Eixo da roda desaperta-se! como é possível?

diogobike

Member
Pessoal o meu quadro tem eixo de 12-142 atrás e durante as voltas o "sacana" desaperta-se! já não é a primeira vez que vou a descer e quando vou a ver o eixo esta desapertado.... e a roda abanar! aperto sempre aquilo ao máximo! como é possível aquilo ficar solto?

Soluções? ajuda?

Obrigado
 

camponubla

Well-Known Member
Será que apertaste de mais e danificaste a rosca do eixo ou da porca? Se for o caso e a porca do quadro for "postiça", é só comprares uma nova porca (será específica para o teu quadro suponho)
 

fabio viana

Well-Known Member
A mim acontecia algo parecido, mas com os apertos rápidos da KCNC no quadro que tinha antes do rcz... Aquilo perdia um pouco de aperto, ao ponto da roda sair em arranques mais "pesados"
 

NexusPolaris

New Member
Eu recordo-me de ter esse problema, a minha antiga berg chegou a ter o problema nas duas rodas ao mesmo tempo praticamente, por mais que eu desse um jeito nas rodas, não valia a pena. A pior roda era a de trás, a da frente ainda se safava. Eu aconselho mudares o eixo, o eixo solto pode fazer com que a roda em andamento fique a moer o quadro e isso não é nada agradável.
 
Last edited:
Top