Eiras SingleTrack 2014 - o rescaldo!

loucobtt

New Member
Apesar da "malha" que levei hoje nos singles do Eiras não posso deixar de vir aqui dar os parabéns ao pessoal da Roda Pedaleira por mais um dia 10* que nos proporcionou... O que S. Pedro dificultou foi superado grandemente pelo bem receber deste pessoal de Eiras.
Só posso dizer que o "Eiras Single Track" é mesmo O EVENTO a não perder, pois como li numa placa"EIRAS - A capital nacional do single track", é, sem dúvida uma verdade.
Parabéns!
 

zugguies

New Member
Eiras single track 2014

EIRAS SINGLE TRACK contou hoje com mais de 300 participantes. A chuva não deu tréguas , mas nada impediu os amantes do BTT de marcarem presença num evento que começa a ser tradição, por onde pedalaram grandes nomes do downhill português entre os quais Emanuel Pombo, Daniel Pombo , Zé Manel Borges , Francisco Pardal , Gonçalo Gaspar , Hélder Padilha e Vasco Bica.

Tudo isto graças à fantástica organização da Roda Pedaleira. Excelente organização, grande espírito de equipa e camaradagem. Estão todos de parabéns !


 

Luminolo

New Member
A chuva e a lama prejudicaram o divertimento do pessoal, acredito que se não fosse isso teria sido 5 estrelas, assim como no ano passado. Uma nota negativa para os banhos, que houve muita gente que não teve água quente, e o sítio onde foi o almoço, que por causa da chuva e do frio não foi a melhor escolha. Nota positiva para a simpatia a que pessoal da organização já nos habituou e também para a camaradagem de todos os que participaram. Assim que houver fotos, ponham aqui o link, que o pessoal agradece.
 

keeper

Member
1ª vez em Eiras e logo com este lamaçal todo... acho que andei mais com a bike à mão do que em cima dela. Mas, claro, que isto não tem a ver com a organização. Pelo que vi e pelo que sei de outros anos, este pessoal é 5 estrelas. Acho que os percursos serão muito porreiros de se fazer com terreno seco.

De facto, o único ponto negativo foi a água fria. Infelizmente, este tem sido um problema em vários passeios/provas e compreendo que seja difícil para quem organiza ultrapassar isto, pois muitas vezes estão limitados aos equipamentos existentes nos pavilhões e respectiva capacidade para fornecer água quente. Também achei a parte final um bocado perigosa, mais pela lama do que pelo percurso em si.

De resto (peq. almoço, almoço, reforço, marcações, levantamento de dorsais) tudo ok.
 
F

FOTOGRAFIA RICARDO CRUZ

Guest
https://www.facebook.com/photo.php?...57528669.14814.100000699759130&type=1&theater

EIRAS SINGLE TRACK contou hoje com mais de 300 participantes. A chuva não deu tréguas , mas nada impediu os amantes do BTT de marcarem presença num evento que começa a ser tradição, por onde pedalaram grandes nomes do downhill português entre os quais Emanuel Pombo, Daniel Pombo , Zé Manel Borges , Francisco Pardal , Gonçalo Gaspar , Hélder Padilha e Vasco Bica.


Tudo isto graças à fantástica organização da Roda Pedaleira. Excelente organização, grande espírito de equipa e camaradagem. Estão todos de parabéns !

Até para o ano !!!
 
Last edited by a moderator:
P

pedalasempedais

Guest
É com alguma mágoa, que vejo um passeio desta qualidade passar despercebido neste rescaldo,queria deixar aqui algumas questões , a todos aqueles que como eu andamos nestas aventuras por trilhos deste mundo que é o nosso. Ora digam lá de vossa justiça: Onde se encontra um passeio onde a única coisa que conta é o bem estar e satisfação de quem participa,a preocupação por parte de todos os que estão envolvidos para que tudo esteja perfeito,um "pequeno" almoço, que tem desde o simples pão com manteiga até aos grelhados na hora de se comerem,onde há acompanhamento durante todo o percurso ,onde há reforço que até sobra,onde se encontram escuteiros ,que foi no meu caso,nos oferecem gomas a meio de um trilho,já para não falar da assistência mecânica e acompanhamento de dois batedores até ao final e aquele almoço,nunca nos faltou nada até as bebidas nos vinham trazer sem que nada se pedisse.Pois é meus amigos , eu que ando por este país a pedalar só encontro um,este mesmo.Eu sei que a chuva e a lama não ajudam, mas o esforço destas pessoas deve ser reconhecido publicamente.Só tenho uma coisita a apontar , nada de grave, as camisolas das ovelhas podiam ser um número acima,viam-se os peitos das mesmas .É assim meus caros amigos,por muitas voltas que se dêm nada se compara a isto,já me ia esquecendo ,os prémios,reparem bem,num passeio sem essa coisa que estraga tudo que é a competição,são atribuidos oito prémios já contando com aquele coelho vivo qe deram aos que chegaram depois de todos,foi para não apanharem trânsito nos singles.Só me falta agradecer à Roda Pedaleira por estes momentos,neste ou nouto evento podem contar comigo,até lá e um abraço.
 

tgpereira

New Member
Boas,

Realmente não existem muitas pessoas a comentar o rescaldo, mas penso que é com uma clara intenção de não o tornar o passeio ainda mais conhecido, senão para o ano em vez de esgotarem em 2 dias dias, as inscrições esgotam em duas horas.

Mas até pode passar despercebido aqui no forum, mas não passa despercebido a quem vai a Eiras e fica na memória de todos durante muito tempo. Na minha opinião é o melhor evento de BTT, sempre sem grandes stresses, com um muito bom pequeno almoço, boa disposição e o que é realmente importante é o percurso, e esse é realmente fenomenal. É claro que este ano a chuva estragou um pouco a festa, mas é a vida, para o ano há mais e como o tempo, neste evento, têm alternado entre bom tempo e tempo menos bom em cada ano, para o ano teremos um dia sem grandes chuvas o que se traduz em menos lama.

O único aspecto que poderia ser melhorado, talvez fosse que em caso de chuva, deixarem os st novos, para fim tendo em conta que muitos participantes no inicio em st novos com chuva, que se traduzem em muita lama porque não estão consolidados, aumenta um pouco as filas, é apenas uma pequena sugestão porque para mim nem que tenha que fazer os 2 primeiros st com engarrafamentos o resto compensa e de que maneira os primeiros.

A única falha a meu ver e, vem-se repetindo ano após ano, são a falta de marcações no final do passeio a encaminharem os que quiserem, a fazerem novamente o sempre espectacular Adeus Logo, caso existissem as marcações penso que muitos atletas repetissem mais uma ou duas vezes. Embora já fazer uma vez o Adeus Logo é mais divertido do que a totalidade de muitos passeios.

Queria era solicitar autorização à organização para ainda este ano, fazermos o percurso deste ano com alguns colegas que não conseguiram garantir a inscrição. Gostaríamos de ir num fim de semana de Maio, porque até lá já temos a agenda um pouco preenchida e o t€€mpo não dá para tudo.

Até para o ano e continuação de bom trabalho na preparação do melhor evento de BTT.
 

cyber_ne

Member
Este ano, apesar de estar inscrito, e levantar o meu dorsal e afins, nao participei, pois achei que apesar do grande evento que é este Eiras ST, com a chuva poderia tornar-se demasiado perigoso/penoso, e claro, não tirar partido dos ST que tanto trabalho deram à organização. Se numa prova com estradões, etc, a chuva e lama pode ser "aceitável", em ST, com o pessoal a passar no mesmo local, os "ultimos", irão caminhar nos ST, o que é desagradável. O ano passado foi brutal. Na minha opinião ( e nao passa disso), a organização poderia ponderar mudar a data deste evento para mais tarde, ou mesmo, ponderar adiar a data caso as condições fossem como as de este ano. São apenas sugestões.
E claro, nada do que referi antes, me retira a vontade de participar no proximo ano.

Parabens à organização e em 2015 conto participar
 

kapinha

New Member
Viva
Depois de uma semana de loucos, mesmo assim não deu para esquecer, uma vez mais, toda a envolvência e adrenalina fornecida pela Roda Pedaleira, com suplemento a cargo do S. Pedro...
Ora então o que dizer?
Gostei! Gostei muito!! Ah, e tal, lama e engarrafamentos, estragar material. blá, blá, blá...
1º: Não sabiam ao que iam?!
2º: Com o tempo dos últimos meses, queriam o quê?!
3º: Evento portentoso e único!! Para mim quase que bastava ter o Escravote!! Aquilo foi "peaners"...
Foi duro? Foi! Muito, mas muito louco, acabando por ser ainda mais épico.
Aspectos negativos que a Roda poderia/deveria ter controlado: banhos (siberianos...) e excluir o último single "Sezém", pois não passava de uma desagradável calha de água e lama, e como estava para o fim, com o acumulado de esforço, a imagem que fica na memória (de alguns) é o esforço, esquecendo-se as toneladas e kms de adrenalina e BTT extremamente puro e duro que ficaram para trás dos 27kms quase sempre em single.
Os aspectos positivos são tantos que nem comento!!! ;)
Até breve!!
 

grilito

New Member
Viva malta.

Este foi o meu primeiro ano no Eiras Single Track e que estreia, penso que a partida teve a sua logica , alguns km´s em alcatrao para os mais rapidos ou aqueles que nao quiserem apanhar engarrafamento irem descançados, chegado aos trilhos ,um autentico lamaçal era o que nos esperava ao longo de 26km , posso dar me por satisfeitos por percorrer os 26km (poucos o fizeram) sempre pelas secçoes mais dificeis e sempre em cima da burra , foi um grande empeno e um bom treino ao mesmo tempo. Quando cheguei ao fim e ia convicto que ia no top15 e vi tanta gente ja na meta fiquei algo surpreendido , 70% atalhou e apenas fez metade da prova e mesmo essa metade da prova fez 50% a mao , lol , ou seja no pensei 2x , e decidi ir me embora para casa tomar um banho quentinho , sim pois a primeira coisa que me veio a cabeça é que a agua quente ja devia de estar so morna ;) Em relaçao ao percurso estava uma loucura para os amantes da modalidade , para o proximo ano penso que devem incluir inscriçao com ou sem alomoço , pois devido a situaçao que se gerou este ano muita gente se nao tiver a opcao almoço e sendo mais barato ainda vai optar por ir no proximo ano, vou vos deixar o video da minha autoria para disfrutarem ;) Boas pedaladas Alexandre Monteiro.

[video=youtube;gB-ryadoI8s]http://www.youtube.com/watch?v=gB-ryadoI8s&list=UU98q9yKvTxlfSmpzTloZL1g[/video]
 
Top