Ecovia / Ciclovia do Tamega

QueirosBike

New Member
Viva,
fiz ontem a ecopista de amarante a cerorico de bastos e aquilo está fantastico, tem cerca de 7km em terra batida na junção de amarante a celorico, aconselho vivamente para um passeio diferente com a familia levamos farnel e almoçamos numa das estações antigas que tem pelo percurso fora, sendo que estão a restaura las todas mt bom mesmo.
 

mvieira26

Member
boas pessoal,

Estou a pensar fazer a ecovia, alguém sabe se na direcção Amarante - Marco de Canaveses a linha/ ecovia esta ciclavel? descobri um track e parece que da para passar com maior ou menor dificuldade, penso eu.

cumps
 

trinamixx

Member
Ja esta td transitavel? Penso que ha uns tempos atras havia uma parte que se tinha de fazer um desvio pela EN.
Eu ja fiz entre o Arco e Lourido, mas em modo "Geocaching" :)
 

cister monge tony s

Active Member
boas, no final do mês de Agosto fiz uma aventura em 3 dias para percorrer antigas Linhas de Comboio. percorri o ramal de Guimarães-Fafe; Linha do TÂmega (Arco de Baúlhe-Amarante), a Linha do Sabor (Pocinho-Carviçais-Pocinho) e a Linha do Corgo (Régua-Vila Real-Régua).
sobre a Linha do Tâmega que é o assunto que aqui se trata, é uma Linha espetacular e muito bem concebida em termos de ecovia/ciclovia. não fiz o troço de Amarante-Livração porque não está convertida em ecovia mas li em relatos que o pessoal passava por lá. como eu estava sozinho não arrisquei e fiz estrada até ao Marco de Canaveses.
se der para ajudar em alguma coisa, visitem o meu blog e aqui no forum e vejam a minha aventura.

http://cistermongetonys.blogspot.pt/2013/09/periplo-pelas-antigas-vias-ferreas-do.html

http://www.forumbtt.net/showthread.php?53000-P%E9riplo-pelas-antigas-vias-f%E9rreas-linha-de-guimar%E3es-t%E2mega-sabor-e-corgo
 

trinamixx

Member
Para fazer o "desvio" para a Ponte de arame em Lourido, é facil de encontrar? ja andei a ver no google earth, e existem alguns caminhos. Mas as vezes o Google Earth revela algumas suroresas:)
 
Top