e se fossem voces?

rds

New Member
...dasssssss

o men borrou a cueca de certeza....

Já me aconteceu uma coisa do género mas eram só 5, desmontei e usei a bike como escudo para que não me chegassem ás pernas e lá consegui passar sem grandes problemas.
 

rrulio

New Member
Bolas...!!!! 1 ou 2 caes ainda va la com agua ou passando devagar mas assim.... Diz o ditado que cão que ladra não morde mas vai lá vai!

Acho piada quando passo por cães e desatam a correr na minha direção a ladrar a espumar de raiva e os donos por perto..... "não se preocupe! ele não morde!" entretanto já tou prestes a ter um ataque de coração!!
 
Last edited:

tul

New Member
antes de ver o video, vi o comentário do RDS e pensei, teve medo de meia duzia de cães, depois carreguei no play, hehe, respeito...
 

philippos

New Member
É uma situação complicada.... ver tantos cães a querer aproximar da bike e do gajo... deve lhe ter disparado as pulsações ao red line
 

RuiDiegues

New Member
Os gajos devem fazer criação de cães... que abuso... sinceramente não sei como reagiria numa situação destas, mas não deve ser nada fácil, ainda bem que apareceram os donos dos cães, caso contrario, não sei como é que o homem de ia safar desta... MEDO
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

....A última coisa a fazer é Correr/fugir. Ou seja, por instinto, o animal ataca tudo que se move. O ideal é pará r e tentar fazer parte da festa. Agir como que se conhecesse-mos muito bem o animal/animais. Uma simples "conversa", um simples estalar de dedos pode fazer toda a diferênça. Pode parecer parvo o que escrevi, mas o "conversar" com o animal funciona. Podem acreditar. Mas façam o seguintev teste, um dia qualquer, ao passar um portão de umna casa (vocês na parte de fora, o cão na parte de dentro), de modo que se sintam seguros, o cão a ladrar por vos estar a ver, aproximem-se e falem para ele. Estalem-lhe os dedos, e verão que a reação do animal mudará radicalmente. Começará por abanar a cauda, nessa altura têm um amigo. É obvio que há cães e cães, mas tentem faze-lo e passem por cá e digam-me como correu. ;)
 

jalao

New Member
1 ou 2 se tiverem aguas nos bidons normalmente resulta porque eles não gostam e voltam para trás, ainda há 2 fins de semana aconteceu-me isso, agora 20 ou 30 estava fodid*.

[[]]
 

Jorge Gomes

New Member
Já me aconteceu com alguns 10 cães que apareceram do nada a ladrar furiosos.
O que vale é que nesses momentos a adrenalina dispara e um gajo consegue pedalar a velocidades que nem julgava possiveis. Os sacanas dos cães ainda vieram a correr atrás de mim para aí durante uns 500m...
 

commendatore

New Member
É bastante fácil falar... porque não somos nós que estamos no filme. Aquilo não são nem 2 nem 3 nem 5 cães... o gajo ficou rodeado. E o que ele diz é verdade. Bastava o lider da matilha ter dado a primeira dentada que o gajo saía dali directo para as urgências. Fazer amigos a falar com cães? É na boa. Se for um ou dois e se estiverem atrás de grades. Eu tenho um cão. É um cão de porte médio e muito simpático e afável para tudo e todos. Mas sempre que passa alguém de mota, moto4, bicicleta, ou desmonta ou o gajo simplesmente vai atrás dele até não poder. Se for preciso só o queria lamber e levar umas festas. Mas é como vos digo... é um cão. E eu sou o dono dele e sei do que é capaz. Nunca se esqueçam que por mais afáveis e simpáticos que sejam não deixam de ser animais e de um momento para o outro podem infligir-nos ferimentos graves. Estes eram mais de 30... Não sei como reagiria. Este tipo teve o sangue frio de gritar e tentar por tudo não levar a primeira dentada. Bastava uma e os outros não paravam.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Aqui á dias passei por 3 doberman que valiam por esses 10... pareciam cavalos.
Se eles se lembravam de me atacar tava f*d*d*...passei de mansinho, apeado...assim que me vi a uma distancia deles...pernas para que te quero!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Caro amigo "commentadore", no fundo acaba por ir ao encontro do que disse acima "ou desmonta ou o gajo simplesmente vai atrás dele até não poder. Se for preciso só o queria lamber e levar umas festas." É mesmo isso. Só temos que reagir com cabeça! O animal ataca "tudo" que se move... Não esqueça. Na situação do vídeo que abre este tópico, se o homem corre, o final não teria sido o mesmo (pode ter a certeza). Se quiser rever o filme, repare bem, quando o homem para, o animais sossegam!!!!! ;)

obs: eu sei que por em prática não é fácil, mas na maioria das situações é a melhor solução.
 

abelha2

Active Member
Provavelmente tens razão medroso, mas eu sou um pouco como o teu nick (sinceramente nunca gostei muito de cães), e sei que por vezes falar com eles resulta...Mas na maioria dos casos nunca desmonto, sobretudo se for plano ou a descer prefiro fugir do que ficar mais vulnerável
 
J

Joreg Nogueira

Guest
Aqui atrasado ia eu e um colega meu. Avistamos um cao ao longe e disse "coitadinho", decidi ir à beira dele para fazer uma festa quando me saem para ai uns 5 caes do nada, só tive tempo de pôr a bicicleta à frente das minhas pernas e comecei a berrar, estilo selvagem, e a bater com a bicicleta no chão. Resultado, começaram a recuar e ai foi só montar na bina e muito gás.
 
O mais incrível é que 99% da população não compreende o comportamento dos cães... e em 99% dos ataques causados por cães, estes não derivam do facto se ser um mau cão, mas sim do facto de estes terem maus donos.... pesquisem um pouco sobre Cesar Millan,e a forma como ele reabilita cães problemáticos e afins... O problema é que praticamente toda a gente que possui um cão não sabe interagir com o mesmo, não sabe como educa-lo, nem respeita as suas necessidades básicas.... No video, tendo em conta a situação, seria difícil reagir de outra forma, acredito mesmo que foi a mais eficaz.

Cumps
 

VirgilioP

New Member
Boas.
Já me aconteceu algumas situações, mas houve uma em que eram 2 cães tipo rafeiro alentejano, e coloquei a bike á frente mas enquanto um ficou á frente o outro vinha pela rectaguarda, o meu instinto foi baixar-me e pegar numa pedra, ai eles tiveram medo e a seguir levaram pedradas enquato fugiam. eu gosto muito de animais, mas se um dia tiver que atirar uma pedra ou dar com outra coisa para me defender atiro para matar, tenho pena mas primeiro eu, ou quem estiver comigo.
 
Top