E quando o pessoal das motas teima em destruir os trilhos abertos para o BTT

Medroso#78

Active Member
Boas,

Sou um dos que já fiz milhares de km de moto pelo mato. Atualmente mais de BTT.... compreendo perfeitamente a vossa posição...... andaram muito tempo de "inchada" às costas e tal.... para abrirem novos trilhos. Mas, e a chuva, não estragará ainda mais os trilhos do que as motos?! Gritam com o S. Pedro?! :p
 

andreleal86

New Member
Terrível, o pior é levar com uma mota de frente, como já quse me aconteceu numa "ciclovia", é que ja nem falo dos trilhos, porque ha malta que acha que as ciclovias são uns bons atalhos.
 

ktm excr

New Member
Amigos, o problema não está nas motas, está nas frustações de quem em cima delas anda, e isso será com as motas, com os carros, no surf, no telecomandados nas bicletas, no nosso dia a dia, há os que consideramos "anormais",em todo o lado.
Já fiz caminhos de mota, onde decorreram provas de Btt em dia de chuva e eu tive dificuldades em fazer esse singles mais tarde devido aos rasgos finos que lá ficaram, há esquerda ficava com pedras, à direita com declives que n me dixavam grande margem, poderia queixar-me da malta de bicicletas por terem vindo estragar um caminho que eu estava fartissimo de lá passar,:( até se lembrarem de fazer o percurso de uma prova de bicicletas, as coisas são como são, há quem tenha civismo e outros não, agora não serei a favor de sensibilizar pela força ou por algo que incorra em danos fisicos, porque as piores camas são as dos hospitais por muito confortaveis que elas sejam:(. Aqui na minha zona, felizmente, tudo se respeita, e por diversas vezes que me tenho cruzado com motas, os mesmos abrandam, sinalizam-se uns aos outros da nossa presença e qdo passam não nos brindam com saraivadas de pedrada:), mas tb temos tido na serra de Monchique, equipas do "Instituto qqr coisa das florestas" a controlar a destruição que tem vindo a ser feita pela "matinha" do DH que traçaram os percursos pelas propriedades privadas "destruindo" algumas zonas, com o prejuizo para o pessoal das motas que tem andado a ser perseguidos pelas mesmas autoridades, "portantus" há sempre o justo a pagar pelo pecador.
 
Last edited:

Tininho_s

New Member
Eu também já andei muito de mota, agora é btt. Sinceramente quando andava de mota nem me lembrava que poderia estar a destruir trilhos... o pessoal de bike gosta de curtir tal como o de mota, procura boas zonas para tal, e por vezes as motas destroem, mas o terreno está lá para ser usado... Acho que os direitos são iguais. Agora sou contra o pessoal de mota andar em sitios que estão propositadamente a ser preparados para uma prova passeio, e destruir aquilo tudo. Aqui na zona muitos trilhos estão fechados com ramos, e zonas com "pontes" de pedra foram deitados abaixo justamente pelas motas destruirem trilhos, assustarem o gado, e incomodar o pessoal...
 

korreya

New Member
Pessoalmente acho que há espaço para todos...os caminhos que percorremos não serão exclusivos só para bicicletas,já me surgiram pela frente...alguns abrandam mais que outros...há de tudo...nalguns casos até acho que serão eles que ajudam a que os carreiros não se encham de silvas,e muitos deles até são bttistas também.
Colocar armadilhas é que não,pois isso dá para os dois lados e penso que ninguém gostava de ser responsável por colocar alguém numa cama de hospital ou lá ir parar também á conta desse pau atravessado.
 

oliana

Active Member
Partilho da mesma opinião de dos que já andaram de moto e praticam btt. Embora possamos ter alguma dificuldade em certos lamaçais devido á chafurdice (palavra que nós usamos no Alentejo quando qualquer coisa, animal ou o próprio homem provoca um lamaçal com movimentos bruscos no chão molhado) natural dos pneus das motos, também lá não passava ninguém antes das motos com o normal á vontade. Acho que há lugar para todos, e neste caso haverá alguma intolerância com alguém quase igual a nós. Se puxarem muito pela corda, vão ver que prejudicados somos todos. Aprendam a viver com os outros nesses trilhos porque na maior parte das vezes essas coisa não incomodam.
 
Top