E depois de um acidente... como é ?!?

Mr_KTM

New Member
Estou para regressar... mais uma semana e estou como novo !
Depois de ter tido o acidente com um carro e de estar à 4 semanas sem montar na minha bike... como é que vai ser ?!?
Estou um bocado apreensivo... como vão ser as minhas idas e vindas para o trabalho ?!?!

Alguém tem experiência, e que queira partilhar, neste tipo de situações ?
 

ruimssousa

New Member
Olá.

Comigo andei um bocado desconfiado nos primeiros km...mas depois tudo voltou ao normal.

Mas também o meu acidente não foi grave, só uns arranhões e umas nódoas negras, 2 dias depois voltei aos treinos (estava a um mês da Transportugal).


Mais chato foi o tempo que perdi com as questão do seguro e arranjo da bicicleta, felizmente tinha seguro para me defender.
 

Paupas

New Member
Depois de um acidente??? Confiança a dobrar. E logo no downhill...é voltar a tentar para corrigir o erro :mrgreen: :mrgreen:
 

XiriX

New Member
Boas,

Depende da gravidade do acidente (e da idade do ciclista :p ). Quando era novo (puto entre os 16 e 20 e poucos), cada baldo que dava, era levantar, limpar a poeira, rir-me e seguir em frente a dizer "ai, ai, ai". Agora que estou mais velho, com filhas, etc. Já penso duas vezes. O meu último acidente, foi em asfalto (passei dos 40 e poucos kmh para 0 kmh em 7 metros de atrito entre a minha nádega direita e o asfalto) e lixei o ombro direito (doi-me quando faço escalada), e andei um tempo com medo de toda e qualquer descida em que apanhasse um pouco mais de velocidade. Entretanto, parece que a queda não serviu de exemplo, já que ando em trilhos a arriscar mais do que arriscava antes. Estou para ver quando é que me abraço a um pinheiro num single-track ou algo mais grave :(. O medo está lá, mas a descer, estou tão concentrado que não presto atenção :p

Mas como dizes, o teu acidente não foi de bike, então a nível psicológico talvez não estejas afectado ;)

Boa sorte com a recuperação
XiriX
 

José Martins

Administrator
Na minha opinião, o principal problema de um caso destes, seja de bike, automóvel ou outro qualquer, é mesmo a nivel psicológico.
Quer queiramos ou não, durante algum tempo, mesmo que não seja muito, esse acontecimento vai estar conosco no dia a dia. A forma cono nos acompanha dependerá de cada um de nós e da nossa forma de encarar as coisas.
Mas estou convencido que o melhor mesmo é fazermos em esforço para tentar que a nossa vida em geral siga de uma maneira o mais normal possivel, com as mesmas rotinas.
Desde que não haja um impedimento fisico, será (depende sempre de cada um e cada caso é um caso) eventualmente a melhor maneira de seguir em frente.

Um abraço e força de vontade.
 

PauloGt

New Member
Boas, ainda estou a recuperar da minha lesão no ombro dto (pelos vistos foi mesmo coisa rara em termos médicos pois parece que ainda ninguem tinha visto semelhante luxação), começei a fisioterapia mais leve e em casa (o medico disse-me uma serie de exercicios para fazer para começar a criar massa muscular pois estive imobilizado 1 mes e meio), mas é claro que tudo depende da nossa mente evidentemente que ainda tenho a minha queda registada na cabeça, mas estou com mais força do que nunca para recuperar e voltar andar assim que tenha o ok dos médicos, se calhar vou andar ao principio com mais cuidado (não quero dizer que não ando com cuidado), mas estou desejoso do meu regresso ao que gosto tanto de fazer....BTT!
Se calhar e derivado a lesão vou comprar colete pois não posso arriscar nos primeiros tempos nenhuma queda mais forte!!!
É preciso é força de vontade para vencer os obstaculos que surgem na vida!!
Força nisso e não penses em acidentes pois se assim fosse ninguém se levantava da cama!!!
 

Mr_KTM

New Member
Se calhar não me fiz entender muito bem. Pelo menos assim parece, a avaliar o depoimento do XiriX. O acidente que sofri foi realmente com um carro... mas eu ia na minha bina quando bati no carro. Vinha do trabalho e ia para casa. Estou ancioso para regressar. Ainda não aconteceu... está quase quase. Já lá vai um mês.

Penso que não vou ter grandes receios... quando recomeçar é que se vai ver.
 

jorgegt

New Member
Boas Mr ktm, compreendo-te muito bem, pois tambem tive há uns anos uma queda causada por um camião k me apertou numa curva enquanto me ultrapassava, resultado, foi ainda ter tempo de tirar a minha bike de baixo do camião antes do rodado de trás passar por cima, isto tudo sempre em movimento depois da queda, como nos filmes de ação, e não estou a inventar. O camionista não parou para prestar assistência mesmo com populares a assistir a tudo e mandar parar, apenas umas sra.s de uma loja no local deram me assitência e deixaram me telefonar á minha namorada(naquela altura, pois hoje é minha esposa) para me ir buscar e levar ao hospital, apenas uns bons arranhões mas just in case!? :(
Por isso digo a toda a gente k mete mais medo andar na estrada do que no monte, embora temos sempre de a fazer, mesmo k seja para ir para os trilhos como de vez em quando lá faço umas voltinhas porque vou sozinho e faz bem coleccionar km´s.
Mas acredita que com o tempo nem vais lembrar, apenas aconcelho-te a disconfiar de todos os carros e volta pra cima da bike, leva o tempo k precisares.
comprimentos, JORGEGT :wink:
 

MárioCM27

New Member
Boas,
Ontem dei uma queda e fracturei uma costela, o que me espera mais ou menos um mês de recuperação ou seja "sem andar de bina" :mrsock:. O que me está a custar mais é exactamente esse mês em que não vou poder fazer o que mais me dá prazer, por isso "o depois do acidente" para mim será recuperar o que perdi durante esse mês encarando o acidente que sofri como " ossos do oficio " e continuar sempre a pedalar. :yeah:

Abraços
 

Gualdinof

New Member
Boas

Eu com os meus 33 felizmente poucas quedas tenho, mas as que dei deram sempre azo a uma ida ao Hospital.

Tanto de Mota como de bike assim que deixo de ter dores, por norma fico mais destemido, passadas umas voltas tudo volta a normalidade.

Penso que não deves dar demasiada importância e apenas agir com o cuidado habitual.

Cumpts. GAF
 

José Batista

Administrator
Boas
De inicio creio que terás sempre algum receio,mas com o tempo isso irá passar.
Com toda a certeza vais recuperear o avontade que tinhas dantes sem sequer dar por isso. :yeah: :yeah:



SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

jomarope

New Member
tenho 60 anitos faço btt gosto muito em fafe dei um terno fabuloso parti a bike era de carbono fiquei todo arranhado muitas nodoas negras fui de ferias ca estou outra vez para as curvas
 
Boas

Mr_KTM eu no dia 7 de Novembro dei uma queda em que parti a tibia tarsica ( tornozelo ), fui operado e ganhei uma placa de platina com 6 parafusos e uma bota de gesso que durou ate ao dia 23 de Dezembro.

link para pps: http://www.alternet.pt/olympica/apresentacoes/quais_as_lesoes_frequentes_do_tornozelo.pps
As radiografias do fim são semelhantes as minhas

No inicio do ano começei a fisioterapia e o fim de poucos dias começei a pedalar numa bicicleta estatica. E aproveitando a deixa perguntei logo se podia dar umas pedaladas na minha bike e numa resposta resumida foi sim.

E neste ultimo fim de semana depois de montar uns pedais de FR na minha bike lá fui eu, ao inicio foi um pouco estranho mas ao fim de uns minutos tava quase tudo normal outra vez com excessão da abituação aos novos pedais de plantaforma.

Por isso vá enfrente que é caminho....

Boa Recuperação
Adilson Fernandes
 
Last edited:

jomarope

New Member
tenho 60 anitos faço btt gosto muito em fafe dei um terno fabuloso parti a bike era de carbono fiquei todo arranhado muitas nodoas negras fui de ferias ca estou outra vez para as curvas[/QUOT

ja agora que me lembrei pedia ao senhor que na maratona de fafe numa descida de paralelo com curva para a esquerda me tocou com a roda da frete na minha traseira ao menos me pedi-se desculpa se ler esta men.
 
Top