Duvida: stevens Haze ES ou Fluent ES ????

Grave

New Member
Last edited:

rj_

New Member
a diferenca e mesmo no quadro , se queres uma bicicleta rapida escolhe a rigida, a f.s dá mais conforto mas sendo mais pesada e f.s é um nada mais lenta , por 300 euros a diferenca e um quadro e o amortecedor, tens de pensar bem no teu estilo e conducao mas e basicamente, rapidez vs conforto
 

Grave

New Member
RJ obrigado ela tua resposta. Pois é um pouco complicado pois ja as vi as duas assim ao promenor e a de FS é 2 kg mais pesada pois a haze pesa 9.4Kg e a de aluminio pesa 11.7Kg o que pode fazer a diferensa mas eu eu penso assim que a de carbono é mais para competição fazer uma maratonas e a de FS é mais confortavel e mais agil e divertida. com a FS posso apanhar dechidas e não ter medo, no entanto com a HAZE já não posso pensar assim lol pois quando apanho uma dechida vou sempre a dar carvão a decher (maluco) lol. mas a FS estive a ver ao promenor e a DT swiss é realmente rigida quando bloqueada não vai mesmo a baixo quando pedalo e quando abro ela tambem fica realmete rigida mas se aplicar mais força ela bombeia bem e vem depresa ao sitio. é uma escolha um pouco complicada...
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Mesmo com os 11.7kg da Fluent, o que até acho estar numa boa média, esta será mais indicada para quem quer conforto e segurança, claro que perde em peso e rapidez contra a Haze. Estas coisas dependem muito do que gostes e necessites realmente. Tanto há pessoas que com uma rigida fazem kms e kms sem problemas, há outros que ressentem o corpinho quando os kms são muitos. Dizes que fazes entre 30 e 90 kms nas tuas saidas, mas se calhar não vais muitas vezes até aos 90 kms, ou vais? Se na média andas cerca de 50 kms nas tuas saidas, a Haze é uma forte aliada. Mesmo com a Fluent, acredito que gozes as tuas saídas sem problemas. Depois pode haver outra questão, que é a do orçamento, pois há uma diferença de 300 euros entre elas. Bom, mas resumindo, se gostas de reacções rápidas e velocidade mesmo perdendo no conforto a Haze é a bike perfeita. Se queres conforto e segurança, tanto em curtas ou longas distâncias a Fluent (mesmo sendo mais pesada) seria o melhor compromisso. Eu tenho uma FS e uma Semi-Rigida. A SR é mais leve e rápida e até tem algum conforto derivado aos pneus que montei (Maxxis CrossMark 2.1), mas a FS é muito mais confortável, dá-me mais segurança e o corpinho queixa-se menos. A FS só perde no peso e por isso tenho que fazer mais força, mas mesmo assim tenho muito gozo em andar na FS. É a minha opinião e espero ter ajudado.

Fica bem.
 

Grave

New Member
boas marco obrigado pela tua resposta pois me ajudou imenso pois uma fs tambem dá para bloquear e assim podera comportarse como uma rigida mas o peso é que tem uma pouco mas ao longo do tempo posso ir trucando algumas coisas e ir ficando mais leve não achas..

obrigado

Tiago Grave
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
É verdade, sim senhor. Se realmente estás inclinado para a FS e pelo que vejo por aí, continuo a pensar que a Fluent tem um peso bastante razoável e a vantagem de ter um amortecedor com bloqueio é muito boa. Com o passar do tempo podes juntar alguns euros e comprar um ou outro componente mais leve. Mas não te preocupes muito com isso pois o que interessa é que compres a bike que gostas e precisas realmente. Lembra-te que a ultima cartada és tu quem dá.

Fica bem.
 
Top