duvida mavic crossride v-brake

dragoneye

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boas malta estou com uns problemas na roda traseira da minha rr 8.1 ja levou 2 cepo um corpo cassete
e mais uns rolamentos isto em cerca de 10 meses como a loja onde a comprei a fica a cerca de 110km torna se incomodativo
e portagens gasoleo enfim esses gastos falei com a loja trocar por uma rodas superiores e eu pagaria a diferença
a loja troca me por estas mavic fiquei um pouco reticente uma vez que so possuem 20 raios sera que sao resistentes peso 95kg
o que acham
opinioes aceitam se
 
Tive umas durante dois anos. Nunca tive problemas com empenos e a nível do cubo sempre foram muito fiáveis, sem nunca terem ganho folgas nem precisado de trocar rolamentos. São uma boa compra.
 
Olá dragoneye.
Comprei recentemente o novo modelo das Mavic CrossRide V-brake de 2013. Antes tinha umas iguais só que de 2007. Ora bem, quanto a empenos, sabes que isso também vai depender muito do sítio onde andas e como o fazes. Eu por exemplo, posso dizer que "consegui" empenar a minha roda de trás Mavic... Contudo, acho que é uma boa aposta visto que no meu caso e passados muitos quilómetros é que o cepo começou a ganhar folga, foi aí que troquei para outras iguais, mas de 2013. A meu ver, uma boa aposta.

Cumps
 

Miguel31

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A mim já trocaram pelas Crossride Disc, de 6 furos, sugestão deles e não paguei nada a mais, na folha de obra vinha 196€ de valor delas, é como da noite para o dia a diferença.
Mas as minhas deram mais problemas que as do dragoneye, cepos já tinham sido 2, cubos dois, e umas rodas totalmente novas, antes deta troca.
 
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fjsilva

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Boa Noite,

Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se mudando o cubo traseiro das mavic crossride v-brake, daria para colocar travões de disco, ou se os aros não permitem.

Obrigado
 

level1

Member
Passar de v-brake para disco nao há qual quer problema em manter os mesmos aros e raios
Tem alguns incomodos como o peso de um aro v-brake ser ligeiramente mais pesado e o facto de ter o desgaste lateral da tinta dos travões, mas nada de relevante
 

costanm

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não é assim....

as crossride são rodas completas. Tens a versão vbrake e disco. Se queres disco, então troca as rodas. Só o preço dos cubos novos, avulso, deve compensar.

já para nem falar que o numero de raios de uma crossride disco e vbrake são diferentes. As forças de travagem são aplicadas noutro sitio, e o enraiamento tem de ser diferente. Se vires, a crossride da frente em vbrake nem sequer cruza os raios, e na versão disco, alem de mais raios, já cruza...

Se no entanto, falares de outras rodas, outras montagens, já poderá ser possível, sim. Teres um aro vbrake e não usares esses travões, mas sim disco, não tem diferença. existiram ate umas rodas completas da mavic, que já estavam preparadas para disco e vbrake. estas tinham cubo de disco, enraiamento de disco e aro de vbrake.....usava-se o que se queria, neste caso...

o meu conselho? não inventes, se queres disco, compra umas rodas de disco.
 
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ny12xx

Super Moderador
Companheiro

As CrossRide V-brake têm enraiamento radial na roda dianteira e na traseira também no lado oposto à cassete:

mavic-crossride-v-brake-pair-wheels-black-45800.jpg


As CrossRide disc ou UB/disc (estas para disco e v-brake) têm enraiamento cruzado nas duas rodas (de ambos os lados):

b5e7a4d2cd343ec01044d75c8d87a0c27ec32d98a0e57d60595409aaab8740524g.jpg


Não se pode usar disco na roda dianteira com enraiamento radial.

Um abraço

ny12xx
 
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