Drossiger vira orbea alma

cayto

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Já tive na minha bicicleta anterior, e super satisfeito com o conjunto ;) Não te vais arrepender com o conjunto de x-king...
 

cayto

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Sim eram ;)

Na minha opinião estes pneus acabam por serem melhores como direcionais, mas não ficam nada atrás usado como pneu traseiro. Tenho pessoal amigo que desde que compraram os primeiros, continuam a preferir os X-King. Claro que cada um vai adaptando às suas necessidades, mas não se pode negar a qualidade destes pneus...
 

markituh

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Por enquanto tenho os kenda karma (arame) e não sendo a versão que queria revelaram-se uns excelentes pneus, o rasto ainda está impecável (durante um ano fiz estrada a maior parte das vezes). Só que agora, o meu pneu da frente parece estar com algum problema.

ou seja

encho o pneu (com liquio) e passado 1 ou 2 horas está em baixo, sem ar e sem liquido. É estranho? sim realmente é pois o liquido em caso de furo deveria tapar, agora não acredito é que seja isso...desconfio que seja na zona do arame.

Solução:

rápida e provissória, coloquei uma câmara de ar no pneu da frente.


Tomei a decisão de fazer a troca de pneu, mas não faço já por 2 motivos, de momento não posso ter essa despesa e não queria ter combinação diferente. Assim espero mais um pouco e altero logo os dois pneus. Esta troca estava programada só para quando troca-se as rodas (final do ano).

Já há algum tempo que tenho visto os continetal e na generalidade as opiniões tem sido favoráveis por isso vou apostar nesses pois são os que dão para tubless...
 

markituh

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Ora então passado algum tempo venho aqui por as bem ditas fotos dos discos que a Orbea levou...

Como disse anteriormente, os discos anteriores (unex arrow) foram subtituidos por uns Avid HSX...Pela breve pesquisa que fiz, são os discos que equipam os travões Avid XX (site da Avid).



A troca deu-se, devido à situação de os travões perderem tacto quando era necessário uma travagem mais brusca devido à falta de dissipação de calor. Assim o meu mecânico, colocou os 2 discos Avid um novo e um semi-novo. Para a frente colocou um de 160mm e para trás um de 140mm.



Falando de peso...não consigo fazer uma comparação pois não encontro os valores para os avid...os unex (par) 156g.

Ainda não fiz grande voltas com a Orbea de forma a ter uma melhor ideia do puder de travagem destes discos. Apenas Ontem dei uma volta maior (80% estrada 20% trilhos) sendo que num dos trilhos aproveitei a descida e apertei na travagem. Na manete do travão não se nota tanto o tacto mas a nível de discos não evitei a derrapagem...para primeira impressão parecem ser uma boa aposta.



Próximos upgrades serão os pneus...apenas mais tarde...a escolha será possivelmente nuns Continental X-KING. Neste momento, a roda da frente anda com camara de ar, situação provisória até novos pneus...

Por agora é tudo...:D
 

rodinhas chamine

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Boas
Eu uso esses discos com os meus xtr mas na medida ambos 160mm.
Posso dizer que fazem uma boa conjugaçao, apesar dos meus xtr serem os novos, ou seja nao sei de o poder de travagem sera diferente desses teus.
Um conselho, se já tens os travoes a algum tempo e se ainda nao mudas te lhes o oleo faz isso, os meus ao fim de aproximadamente 5000km mudei lhes o oleo e posso dizer que a sua performance melhora substancialmente, ficando como novos.
 

markituh

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Os travões foram sangrados porque o mecânico abriu o sistema para ter a certeza que o problema não era daí.

Ainda não fiz grande "teste" porque como tenho a fininha normalmente ando mais por estrada. Mas do pouco que utilizei e comparando com o que estava agora trava melhor :D
ag
O mecânico disse que eram uns excelentes discos, do pouco que vi, parecem ter sido uma boa opção :rolleyes: vou esperar mais uns tempos e ver melhor pois vou começar a fazer treinos com a de btt
 

markituh

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Depois comina-se isso...Hoje fui dar uma volta nice...poucos km's mas com a súbida a um dos postos de vigia aqui da zona.
 

markituh

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Boa noite,

Parece que a ORBEA anda a querer "roubar-me" a ALMA :( mais uma volta...mais uma descida...mais uma queda :s:( desta vez as consequências foram um pouco mais visiveis e dolorosas.

"Nada de especial"...um olho negro e inchado com o sobrolho aberto (3 pontos) e por baixo do olho as mesma coisa (1 ponto) um braço todo esfolado mais um pouco na nadega e mais um bocadito de "pintura" :fpalm: Acho que foi coisa pouca :p:D

Tirando isso, a ORBEA ficou com a ALMA quase intacta, pelo menos visivelmente aparenta, os únicos estragos foram nos bar-ends. Pensei em não colocar novamente bar-ends mas desde cedo, ganhei o vício de colocar as mãos na ponta do guiador, logo dão um jeito enorme.

Assim, aproveitei o facto, de os bar-ends da PRO terem ficado sem tampas e com umas boas "toneladas" de terra para trocar por outros. Queria novamente PRO mas apareceram uns que são identicos mas com uma diferença, têm aquelas zonas para os dedos.



Com esta troca, consegui tirar algumas gramas à bike...51g...Eu sei que não é grande coisa, mas já é uma ajuda no que respeita ao emagrecer da bike. Ainda não os coloquei na bike, por isso, não sei como vai ficar.



A foto está ao contrário, o peso é de 62g

Assim de repente, estes parecem ser mais simples a nivél estético comparando com os anteriores. Dão a ideia que estes são mais finos que os da PRO, sinceramente penso que sim. Amanha já os vou por na bike, depois ponho aqui uma foto do cockpit com os novos bar-ends.

Para já é só..mais novidades em grande só mais no final do ano :yeah:
 

markituh

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Boa noite pessoal,

Já à algum tempo que não venho aqui publicar nada sobre a Alma. Mas também não há grandes novidades, a fininha agora é a mais utilizada.

Enquanto agora ando mais na fininha, aproveitei para deixar a Alma no mecânico para ser desmontada, limpa e lubrificada...o banho de lama em Santarém foi impressionante e desde que tenho a Orbea nunca tinha feito essa manutenção.

Quando vier do mecânico vem com uma ligeira alteração...os bar-ends não vêm colocados, isto porque, optei por participar na prova de resistência que se ira realizar sem eles...

No fim do mês, se tudo correr bem, entram umas sapatas novas para a Alma...
 

markituh

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Bom dia...

Como tinha dito anteriormente, e sendo apenas provisório, a Alma veio com uma diferença...Para a prova de resistência optei por não utilizar os bar-ends visto que vi haver umas zonas do percurso estreitas (single's) mas dentro de arbustos digamos assim.

Hoje, foi a primeira vez que andei sem os extensores, no percurso não se nota muito a diferença, visto que não tem muitas descidas e as que têm não são nada exigentes, agora numa mais puxada talvez note a falta deles, mas isso fica para outro dia :D


Pneus:

Ainda não tratei disso...

Ando com umas questões na cabeça e não sei bem no que opte...
 

markituh

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Boas pessoal,

Preciso de ajuda para escolha de uma rodas...Toda a vossa opinião vai ajudar-me na escolha.

Começando por MT65, boa aposta?



Depois venho aqui complementar estes tópico com mais "dúvidas" e ideias que tenho, permitindo assim que vocês possam dar opiniões mais em concreto.
 

markituh

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Este upgrade já estava pensado à muito tempo...Na ultima vez que foi a revisão deram-me a noticia que rolamentos e linguetes estavam a dar o berro. Então optei pelo seguinte: já que as rodas têm esse problema faço o inverno com elas e só depois faço a troca das rodas.

Com isso, ganho tempo para escolher a melhor opção de rodas, o factor € também vai ser determinante. A ordem que ponha de rodas não significa que siga prioridades, vou pondo as que acho serem opções válidas.

Boas
Acho que essa maquina merece umas rodas melhorzitas, entenda se melhorzitas como mais leves.
Ja vi umas ztr no olx por 250€

Concordo contigo, o peso não é muito "jeitoso" para o conjunto da bike. Embora com estas, conseguia reduzir 325g sensivelmente, isto se o peso for de 1800g como anunciam.
O que me faz incluir estas rodas na lista é serem tubless e economicamente mais baratas face a outras marcas.

Estética acho muito engraçadas e caiam bem na bike.

Pelo que sei, os rolamentos serem de esferas é o ponto negativo das rodas.

As ZTR também vou incluir mas depois iremos discutir isso.
 

markituh

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Pessoal,

Para pneus estou a pensar no set Continental X-KING PROTETION, é uma boa opção para trocar os kenda karma (arame)?




Pelo que tenho ouvido, dizem muito bem destes pneus mas nem toda a gente tem frente/trás.

Segundo informação retirada do site estes pneus tem um peso de 595g contra os 585g dos kenda, compensa estas 10g a mais de diferença?
 
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