Downloads falham para o meu GPS

Jota Bê

New Member
Olá boa noite,
tenho tentado fazer downloads de tracks, da net de várias fontes para o meu gps e o os tracks copiados ficam sempre parcialmente gravados, ou com caminhos descabidos, será por quem os põe lá não querer que sejam copiados, ou porque eu não faço alguma coisa bem feita? Eu clico em download, de seguida guardo numa pasta, a seguir arrasto o ficheiro para o quadro do Mapsource e clico na entrada gps, abre um quadro pequeno instalo no gps depois vou vêr e o resultado é sempre o mesmo. Agradeço a quem souber como é que eu posso rodear esta situação, ou se será defeito do meu equipamento.

Abraço
Jota Bê
 

tmarques

New Member
Isso poderá ser um problema já muito batido aqui no fórum, que é a questão dos 500 pontos. Qual é o modelo do teu gps?
 

Jota Bê

New Member
Se for esse o problema, como é que eu posso rodear o problema e onde posso encontrar informação aqui no fórum, qual o tópico?

Abraço
Jota Bê
 

Manchanegra

New Member
Do site da Garmin:

GPSMAP 60Cx

Navigation features Waypoint/icons: 1000 with name and graphic symbol, 10 nearest (automatic), 10 proximity
Routes: 50 reversible routes with up to 250 points each, plus MOB and TracBack modes®
Tracks: 10K point automatic track log; 20 saved tracks 500 points each let you retrace your path in both directions
Trip computer: Current speeed, average speed, resettable max. speed, trip timer and trip distance
Alarms: Anchor drag, approach and arrival, off-course, proximity waypoint, shallow water and deep water
Tables: Built-in celestial tables for best times to fish and hunt, sun and moon rise, set and location
Map datums: More than 100 plus user datum
Position format: Lat/Lon, UTM/UPS, Maidenhead, MGRS, Loran TDs and other grids, including user UTM grid only

O 60CX permite-te gravar até 10000 pontos mas, dividido em 20 tracks com 500 pontos cada.
Ou partes os tracks em vários ficando cada um com 500 pontos, ou, "trabalhas" o track de maneira a reduzir o numero de pontos para 500. Confesso que não percebi exactamente o que o trackmaster faz. Se a 1ª, a 2ª ou as duas opções.
 

anarciso

Member
Bom dia,
o TrackMaster divide em várias partes de 500 pontos. Na minha opinião se retirar-mos pontos a um Track tira qualidade ao mesmo mas isso depende sempre da quantidade :)
 

Manchanegra

New Member
Ok. Obrigado pelo esclarecimento!
Retirar pontos ao track retira-lhe qualidade. No entanto, dependendo do percurso, isso pode ser negligenciável. Se for um percurso muito sinuoso com single tracks e muitos caminhos alternativos pode ser complicado. Já se for estradão no meio do Alentejo nem notas a perda de detalhe.
Ultimamente não tenho usado o GPS para seguir tracks (só o Strava no android para registar o que vou fazendo), e, quando o usava era no 4x4 onde há um PC com o Oziexplorer e os tracks gravados em disco. Não há a limitação dos pontos.
 

Jota Bê

New Member
Obrigado pelas dicas ao "Tmarques", "Anarciso" e "Manchanegra", já fiz o download da aplicação e resultou, consegui fazer o download, embora um pouco partido com troços de 10 em 10km, +- mas dá na perfeição, agora é só procurar um track de troia/sagres junto à costa para fazer para a semana.


Abraço a todos

Jota Bê
 

anarciso

Member
Opsss faltou um comentário. Se ficou com troços de 10Km é porque está inflacionado no nº de pontos, ou seja tem demasiados pontos, eu parti o track da rota Vicentina em partes de 500 pontos e deu o dobro dos km.

P.S. se quiser acompanhar-nos no dia 15 será bem vindo, o andamento é de turismo mesmo
 

anarciso

Member
3 dias até Sagres mais um até Lagos, 1º Tróia-Porto Covo 2º Porto Cavo- Aljezur 3º Aljezur - Sagres 4º Sagres - Lagos
 

Jota Bê

New Member
Estava a pensar ir no próximo fim-de-semana dia !0/08 ou 11/08 e fazer 5 dias até lagos, mas posso ir com vocês, tou habituado a fazer 50 a 60km. dia mas posso tentar acompanhar-vos, se não aguentar o andamento, vocês andam para a frente e eu vou no meu ritmo, amigo não empata amigo.
A que horas é o primeiro Ferry-boat?

abraço
Jota Bê
 

anarciso

Member
O andamento não vai ser problema, somos um grupo que estamos habituados a este tipo de travessias, sempre com andamento de turismo, até mesmo para se relatar e gravar todos os pormenores, este ano vai um membro que se vai estrear nestas lides. Marcamos encontro dia 15 no primeiro Ferry boat para Tróia que sai de Setúbal ás 7:15, entretanto vai passando no Face Book para saber pormenores
 

Manchanegra

New Member
Com um grupo parece-me que o problema do track estará resolvido.
Uma alternativa que podem usar para evitar o problema da limitação dos pontos do track é marcar Waypoints (identificam vários pontos de referencia onde tem que passar ao longo do percurso) e ir navegando de um para o proximo. O percurso poderá variar entre os pontos mas já sabem para onde tem que ir.
No caso em estudo é uma opção perfeitamente viável.
Eu costumo usar o Oziexplorer para trabalhar isto, mas, há outras opções. Assim de repente estou a lembrar-me do Quo-Vadis e do CompeGPS para o PC, e, do Oruxmaps e Androzic (versão android do Ozi) para o Android. Haverá outros.
 

anarciso

Member
Olá,
normalmente utilizo o MapSource da Garmin ou o BaseCamp que é mais recente, outra forma de ultrapassar o problema dos 500 pontos é renomear o track para activ_log e ele assume como percurso gravado, assim pode ter mais de 500 pontos, pessoalmente não utilizo esta forma prefiro dividir o track em partes de 500 pontos.
 

anarciso

Member
Boa tarde,
agora reparei no Avatar do Jota Bê, e vou fazer a pergunta que se impõe, não é essa a bicicleta que vais levar, pois não? é que o track em cerca de 60% é de puro BTT ou seja mato/pedra etc... e essa bicla parece-me mais apropriada para estrada :confused::confused:
 

Jota Bê

New Member
Não, essa bicicleta nem é minha, essa imagem é do "Cenas a Pedal" eu vou com uma Giant Revel 2, também não é grande máquina mas dá para o gasto, penso eu de que!!!!

Abraço
Jota Bê
 
Top