Douro Bike Race 2012

PowerMAx

New Member
RUI VENTURA a questão da tenda é pertinente ainda para mais quando foi indicado que a mesma tinha sido submetida as piores condições climatéricas, sendo a mesma impermeável. Não tendo chuvido em nenhum dia do DBR 2012, apenas a acumulação de humidade todas as manhãs acordávamos com agua a cair lá dentro. Se no próximo ano mantiverem o mesmo sistema...
 

RUI VENTURA

New Member
PowerMAX, desculpa mas não percebi o teu comentário. Se te referes á humidade da manhã dentro da tenda como sendo falta de impermiabilização da tenda, isso não é verdade. O que acontece é que a tenda não tem forro e a humidade existente dentro da tenda aparece devido à condensação (frio no exterior e calor no interior). A mim não me faz qualquer diferença, até gosto para relembrar os tempos de campismo, ;)
Abraço
 
Last edited:

luis16sousa

New Member
A tenda pode ser bonita mas não é impermeável... isso tenho a certeza, pois senti bem a água.
Além de que faço campismo há muitos anos e não acontece o fenómeno da "condensação"... a tenda é fraquíssima e a tela muito fina... por isso é que a água passa...
Experimentei dormir de tenda aberta.... e água na mesma....
 

RUI VENTURA

New Member
luis16sousa, a tenda em que fizeste campismo tinha forro? Isso faz toda a diferença. por isso não notas a condensaçãoPara tenda pop up acredita que não é má para o preço que pagaste sendo ela também personalizada. Há melhor, há, pagas é bem mais
 
Uso o paypal para o eBay e é seguro, até faço uma duplicação da segurança porque o nº do cartão que associo à conta é MBNET.

Nesta compra por acaso utilizei apenas o MBNET, tudo correu lindamente, 2minutos depois recebi logo um primeiro link para download das fotos em qualidade média/baixa, e no dia seguinte o link para as fotos de alta resolução. 5 estrelas.
 

markituh

Active Member
Desde já agradeço a vossa ajuda :D mas acho que vou optar pela transferência penso ser o método mais seguro.


cister monge tony s
quanto tempo demorou a teres disponíveis a fotos?
 

PowerMAx

New Member
Rui Ventura, penso que o meu comentário é bastante perceptivel, seja humidade como foi o caso ou fosse chuva, o resultado seria o mesmo, não falo de uns chuviscos, pois aí acredito que não passe para dentro da tenda.
Agora se chove como tem acontecido esta semana acredita que dentro daquela tenda vai entrar bastante agua. E não tem a ver com a tenda ter ou não forro ou duplo tecto, porque estes nem são impermeaveis, o que garante a impermeabilidade da tenda é tecto exterior e esse neste caso de impermeavel não tem nada. Diga-mos que acordar com a almofada completamente molhada não é nada agradável.
 

cister monge tony s

Active Member
Desde já agradeço a vossa ajuda :D mas acho que vou optar pela transferência penso ser o método mais seguro.


cister monge tony s
quanto tempo demorou a teres disponíveis a fotos?


foi super rápido...assim que o banco efectuou a transferência, enviei por e-mail o comprovativo da mesma...foi só esperar pelo tempo de eles lerem o meu e-mail...rapidíssimo.

a qualidade das fotos é MONUMENTAL vale mesmo a pena.
 

Azofree

New Member
Boas,
Já tínhamos todos os custos à europeia só faltam as provas de btt, por este andar o DBR de 2015 (se existir) vai custar 500€ só de inscrição.
Ao que fez chegar a fartura !!!
 

caramar

New Member
Sou fotografo e já vi algumas fotos do DBR tiradas pelos fotógrafos da Sportograf, também tirei fotos com sensores no DBR e posso dizer que o sistema fica muito barato ( 150 euros) mas a qualidade não é a mesma pelo facto de os sensores não escolher a luz.
Se tiramos uma serie de fotos durante o dia nenhuma fica igual, porque a luz não é igual, só isso faz diferença o fotografo profissional tem de estar constantemente a ver as configurações da maquina.
Pena é que as pessoas não saibam analisar fotos e desde que apareçam na imagem esta tudo bem, e se for tirada por uma célula melhor é tudo automático.
Não sou um grande fotografo ando simplesmente a aprender, mas fico triste com alguns comentários de fotos mesmo minhas que não são mais duque simples retratos que qualquer pessoa pode tirar, as fotos sejam qual for o tema tem de ter historia o enquadramento é muito importante tal como o fundo a expressão enfim a foto é tem de contar uma historia caso contrario é um negocio.
Quando virem uma foto reparem bem no enquadramento, e quero lembrar que em Portugal também temos bons fotógrafos como bons organizadores de BTT.
As minhas fotos vão ficar para a historia do btt em amarante as tiradas por fotógrafos profissionais como os da
Sportograf vão com eles como os impostos da venda das mesmas.
Desculpem o meu desabafo mas dêem valor aos fotógrafos que vos acompanham a troco de nada, e se repararem bem eles não tem sensores mas sim boas fotos, todos os que andam a ganhar dinheiro não fazem mais que o trabalho deles ganhar dinheiro.
Mais uma vez desculpem a todos, nos vamos nos ver por ai com sensores ou sem sensores.
Aqui podem ver algumas fotos não ponham gosto mas comentem para eu melhorar o meu trabalho http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3685719904810.2138136.1329530447&type=1
Carlos Moura

 

switch36

New Member
Viva Carlos!

Excelente enquadramento, são de facto fotos que contam histórias, gosto particularmente das que de fundo retratam cenas banais do quotidiano em que até aparentam alguma “indiferença” ao ciclista que passa independentemente da expressão de sofrimento/prazer de quem já levava alguns km nas pernas, como a senhora deitada na praia fluvial, o barco que passa etc etc Parabéns
 

João Marinho

New Member
Viva, vamos lá por um ponto de ordem nas várias discussões que até aqui se tem levantado.

FOTOS - SPORTOGRAF

Sobre a qualidade das fotos da Sportograf acho que não há duvidas.
Em Portugal existem bons fotógrafos sim, mas a Sportograf não é simplesmente um grupo de fotógrafos que vem a Portugal fazer o seu trabalho. Existe todo um serviço por trás que a torna uma empresa de referência a nível mundial. Não irei detalhar, os factos estão à vista.
Esta empresa está presente nos grandes eventos de BTT por alguma razão será. Eu assisti ao trabalho deles nos trilhos e na preparação de cada etapa e é impressionante o profissionalismo da equipa.

Nós sempre demos prioridade à mão de obra\produtos locais e\ou nacionais. Mas no que toca a este serviço ainda não existe nada que se assemelhe em Portugal, infelizmente.

Caro Carlos Moura, podemos falar pessoalmente (novamente) sobre este assunto. Estamos, como sempre estivemos à total disposição para esclarecer todas as duvidas e colaborar na medida do possivel com o seu trabalho.

Por mim, assunto encerrado!

VALORES DA INSCRIÇÃO 2013

Sobre outro assunto que tem levantado (novamente) ''polémica''. Os valores das inscrições para 2013.

O que estamos a fazer é um ajustamento nos níveis RIDE & ADVENTURE de forma a poder oferecer as mesmas regalias a nível de pacote de inscrição. Os preços subiram nestes níveis, mas isso acontece porque queremos ''dar mais'' a estes participantes. Achamos que todos os participantes nos níveis da DBR devem ter as mesmas condições, simplesmente isso.

Quem participou na DBR 2012 pode assistir à infra-estrutura que foi montada e à organização que foi posta à prova. Continuamos à procura de parceiros\patrocinadores que nos permitam manter ou até mesmo baixar o custo da inscrição. Temos feito de tudo a todos os níveis!

Sobre a tenda.

Procuramos avidamente fornecedor nacional sejam elas produzidas cá ou alguma marca que faça a importação, mas sem sucesso. Tivemos de procurar longe, bem longe quem nos fornecesse estas tendas. Fizemos alguns testes antes de avançar para produção. Não entrou água, mas pelos vossos comentários a qualidade poderia ser melhor. Vamos rever esse ponto para 2013. Aceitamos e compreendemos as vossas criticas.
 
Top