Dores no rabo

reisnuno

New Member
margarett said:
Por isso estou a ver se encontro um desses sofá-maravilha. Mas tá dificil...
O homem da centralbikes diz que aquilo se vende que nem ginjas :mrgreen:

Olá margarett,

Experimenta encomendar à Maiacycles [www.maiacycles.com].
Podes fazer a ancomenda por net ou telefone que eles enviam para casa.
Lá tb se vendem "que nem ginjas" mas eles costumam ter sempre os dois modelos, Man ou Lady, em stock.

Boas pedaladas
 
Lá está, assim é que se dá cabo da modalidade. Maratonas com banhinhos quentes, sem lama, sem água e já agora sem dôres no sim senhor. Qualquer dia vai-se a ver e até fazem bicicletas com amortecedores atrás, em várias côres, e próprias para senhoras. Uma desgraça.
 

José Martins

Administrator
Agamadeira, não sejas assim. :twisted: :twisted:

O pessoal apenas gosta de tomar as refeições em familia e de preferência, sentado à mesa com eles. :rotfl: :rotfl:
 

amcorreia

New Member
Não gastem dinheiro por gastar , eu comprei uma bike que vinha com um selim muito mau( parecia de pau)e resolvi comprar outro com rasgo ao meio , foi barato , 11 € e quando o esperimentei fiquei outra vez com dores no dito cujo , já estava pronto para comprar outro , mas resolvi esperimentar e mudar a posição do selim , foi só baixar o nariz do bicho 1 ou 2 graus e pronto, parecia eu que estava numa poltrona( e faço normalmente 60 Km quase tudo por mato) dores nem vê-las , apenas a sensação normal de quem esteve sentado horas !
Por isso digo , experimentem primeiro várias posições antes de gastar dinheiro !!!

abraço
 

coelhone

New Member
Boas malta.
Eu por acaso (felizmente) não sofro deste problema pois já ganhei o famoso calo (tipo os macacos), a meu ver o problema nem sempre tá no selim mas sim na frequencia com que andamos de bike. É normal que mesmo para quem não tem dores ao fim de 50 ou mais km's comece a sentir algum desconforto (é como tudo, se apanhar um grande buba já sei que amanhã começo o dia com coca cola), pelo que tenho visto com o pessoal com quem costumo andar e com varios tipos de selins diferentes, a malta que só anda ao fim de semana (e nem sempre) é que rebenta logo ao fim de pouco tempo. E digo vos que tenho visto gajos (feitos estupidos, não sabem quando parar) a ficar mesmo de rastos e nao vale nada ter muita força nas pernas porque quando começa a dor na maquina de fazer mer*a, uma pessoa não vê mais nada a não ser aquele sofrimento e desconforto e o que deveria ser uma volta pra curtir acaba por ser uma tortura.
A meu ver no inicio mais vale uma pessoa (tendo hipotese) fazer 5/10 km's todos os dias, do que fazer 50 num dia e parar mais um mês, quando pegar outra vez na bike vai passar pelo mesmo sofrimento.

Boas pedaladas e quando virem que tão a ficar mal tratados do dito façam como eu e um colega meu:

"Equipa KTM"
- e lá vamos nós em pé armados em pilotos de motocross. :rotfl:

Portem se
 

Samuel_bigas

New Member
Um bom truque e eficaz é colocares "Pó de talco" no rabiosque... eu utilizo em creme.. pode parecer um pouco metro-sexual mas resulta lindamente..

Claro que se não existir "calo", habito de pedalar o rabiosque ano se vai aguenta muito bem...
lol

Um "selim confortável"* e pressão de pneus adequada ao piso..

*já fui requisito um slim XPTO confortável, mas ultimamente aguento bem com um selim "normal" sem truques... 20€

Calções ou calças com esponja...
 

Kamoes

Active Member
Calções minimamente bons.
Hábito de pedalar.

O Selim, desde que seja o recomendado em largura para nós, com uns calções bons, e tenhamos nós hábito em pedalar, que as dores desaparecem!

Eu tenho um Selle Italia SLR, e estive parado quase 1 ano, quando voltei a andar, vieram as dores... depois, voltei-me a habituar a pedalar, e agora, faço 4 horas, 5 horas, sem problemas ;)

Afinem bem a inclinação do selim, usem uns bons calções, e depois, pedalem! :D
 

MSoares

Member
Na minha opinião não há nem bons nem maus selins. O que há são "nalgas" que encaixam melhor nuns selins que outras. O selim que tenho na minha bike é um selle bassano. Apesar de por vezes quando ando mais de 3 horas me dar algumas dores considero-o um bom selim. Já experimentei algumas bicicletas de alguns amigos com selins ditos bons e bem caros e ao fim de alguns metros tive que arrear e pedir a minha bike de volta.
 
Last edited:
Top