Dores nas maos

Tininho_s

New Member
Boas. Desde que voltei a andar de bike, no final de descidas técnicas sinto fortes dores de mãos, tenho até dificuldade a abri-las, no dia seguinte continuam a doer, alguém sofre do mesmo problema? Soluções?
 
Desde que voltei a andar de bike
presumo que tenhas estado parado algum tempo, por isso julgo q tudo não passa da falta de treino, e alguma habituação... se parares muito tempo nem essas subidas consegues fazer...
 

Tininho_s

New Member
Os punhos sao uns esigrip.
Em relação aos travões sao uns slx e tenho a afinação da manete de modo a travar só com um dedo, quase encostado ao punho.
A ideia que me surgiu também foi a falta de habituação, e a minha questão passa tambem em saber exercicios especificos que o pessoal faça para treinar esta zona.
 

protocleo

New Member
Cá para os meus botões, as dores que sentes podem ter origem em muitos factores.. provavelmente a tua posição de condição está a sobrecarregar o peso sobre os pulsos, ou então a suspensão está com muita carga ou falta de manutenção.. ou então provavelmente tens um daqueles avanços negativos..

Seja o que for, não deixes arrastar, pois um colega meu que faz Bike-Trial danificou irremediavelmente os tendões de ambas as mãos devido a essas dores.

Ajudava mais se tivéssemos umas fotos tuas em cima da tua bicicleta, na posição natural
 

Jonh.box

Member
Boas
Nesta fase do pode ser, quanto tempo andas de bike?
Os trilhos são muito duros?
Sentes dores na coluna?
Os pneus têm a pressão ideal?
Claro que tudo já foi mais ou menos dito e por pouco mais de 7.8€ ou 15.45€, podes sempre fazer uma radriografias por isso porque não a ída ao médico. Se as dores são tão intensas pensa bem na saúde.
Boas pedaladas 2014
 
já experimentas-te a usar umas luvas com gel na palma da mao?é que eu tambem tinha o mesmo problema com as tendinites e depois de comprar umas de gel mias compacto as dores deixaram de me apoquentar
 

JMPF

Member
Boas,

Penso que essas dores se podem dever a 4 afinações:

Posição de condução muito baixa, em que os pulsos sofrem com o peso corpo.
(Alterar avanço por um com mais graus positivos, colocar mais espectadores no tubo da suspensão

Selin com nariz muito baixo, que faz o corpo ir escorregando para a frente e o peso do corpo ficar sobre os pulsos

Suspensão com ar a mais, que faz com que fique muito mais rija e os pulsos é que pagam.

Pneus com ar excessivo que tem o mesmo efeito que o ar a mais na suspensão.
 
Top