Dor na cervical e "tensão" nos trapézios...

bucanero

New Member
Olá malta do pedal...
Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o seguinte...
Apesar de já ter bicicleta à uns 3 anos, só agora comecei a andar com mais frequência.
Acontece que no início e quando comecei a pedalar, doía-me imenso a cervical e sentia uma tensão do caraças nos trapézios. Falei com uns amigos entendidos e disseram-ne para inverter (mais alto) o avanço.
Segui o conselho e realmente o desconforto aligeirou, ...mas não desapareceu!!!
Então a minha duvída é a seguinte: acham que se eu trocar o meu guiador por um elevado, irá ajudar com estes sintomas?
Será que bastava trocar o meu avanço (100 mm), por um de 120 mm?
Há a possibilidade de o quadro ser pequeno para mim, já que é um 18" e eu tenho 1,85mts??
E finalmente será uma questão de hábito, já que não pedalo com muita frequência?
Abraço e boas pedaladas...
 

jv-

New Member
Que guiador tens? Não será muito recto e estreito para a tua estrutura e quantidade de horas que andas na bicicleta?
 

rafael_silva

New Member
Boas bucanero! Tenho vindo a ter o mesmo problema que tu, após umas 3 horas de treino fora de estrada com rígida e muito terreno mais acidentado ,fico com a cervical "moída" bem como os trapézios. No meu caso, o quadro é o indicado para mim que sou pknito, é um 16", a altura do assento está bem, afinado pelo método do calcanhar e pela conta de entre pernas, dá o mesmo valor e não tenho qualquer problema de dores em joelhos, etc. Mas, já no guiador, algo está mal,penso que por estar muito baixo ,tipo racing lol, e inda por cima eu gosto de levantar a cesta do selim nas descidas brutas pa num levar tareia, o que faz grande tensão nas vértebras cervicais devido a ir todo afocinhado. Solução? Inverti o avanço (para os 5º "para cima") e subi mais uma anilha, agora tenho uma posição mais natural e menos agressiva, vamos a ver como corre, no domingo a noite já digo algo. Experimenta também corrigir estes pontos na tua bike.Isto foram conselhos da maria, que por acaso é fisioterapeuta e ja teve a tratar aqui o menino ;)
 

rafael_silva

New Member
Já agora, ao trocares o avanço, penso que seria melhor um mais curto, pois para além de te por mais confortável, ainda te dá mais controlo nas descidas por ficar menos responsiva a direção.
 

nevado

New Member
boas pessoal!!

Eu tive dores na cervical, quando vou para Santiago de Compostela, devido a estar muito tempo encima da bicicleta, no meu caso são 6/7 horas, claro que não à cervical que aguente, mas de resto pedalo muitas horas e não tenho tido problemas, mas não à como fazer uns alongamentos dá sempre jeito, e alivia bastante.
 

pepo

New Member
Boas.O facto de o quadro ser ligeiramente pequeno para o teu tamanho, deixa-te num posição mais vertical e mais descontraída, e, em princípio, não deverá ser a causa das dores na cervical. Se fosse um quadro grande para o teu tamanho aí já haveria uma relação directa com o teu problema.
 

jflores

New Member
É essencial verificar o tamanho da bicicleta porque se for pequena, gastas dinheiro nas modificações, e não consegues nunca que fique como deve ser. Quando andas tens de fazê-lo de forma relaxada. Muitas vezes o facto de irmos "agarrados" com demasiada força faz aparecerem problemas na cervical e nos musculos da zona. Quanto maior o avanço pior.
 

JoaoDuarte

New Member
Bom dia,

É essencial que nos mantenhamos com os braços flectidos em qualquer situação. é a melhor forma para evitar essas dores nos trapezios.

Um abraço.
 
Top