Dor Cervical (ou perto)

Krìípi

New Member
Boas.

Pois, como o nome indica, normalmente, umas vezes mais ligeira ou vezes mais intensa (mas nada que não se suporte) tenho dores ao fim de uns km de BTT.
A dor é localizada na zona indicada na imagem. Não sinto que sejam os musculos, sinto que seja mesmo a "rótula".



Uploaded with ImageShack.us

A bicicleta é uma Rockrider 9.2 de 2011, tamanho M, pois tenho 1m73cm, acho que está indicada. Antes andava nessa Rockrider 5.2 que me foi oferecida e já apresentava esses sintomas na cervical ( a 5.2 é um L ).




Uploaded with ImageShack.us


Mas pronto, em todas as minhas voltas apresento uma dor mesmo na "rótula" que faz levantar o pescoço e descer. (Já notei que me começa a doer mais facilmente em descidas.

Outra coisa é a dor nos quadriceps, que é num sitio estranho ( a meu ver) comparado com o relatado pelos meus colegas.
14109256(300x300).jpg


A dor a mim é onde está essas sitas que dizem VMO. É normal?


Se alguem poder dar umas dicas para os dois casos.. Agradecia bastante.

Cumprimentos a todos.
 
Last edited:

JMPR

New Member
Boas

Qto à dor no pescoço, apercebi-me à tempos e após outros casos semelhantes ao que falas de que a pala do capacete obriga a que o pessoal tenha que levantar mais a cabeça do que se ela não estiver aplicada e como tal esforça mais os músculos de volta da nuca e ombros. Não sei se será o caso mas que o retirar da pala ajuda muito nestas situações, ajuda.
Qto ás dores nas pernas, experimenta aplicar um creme de aquecimento antes de andar...deve de ajudar certamente.


cumps
 
Last edited:

Krìípi

New Member
Sim capacete está em primeiro na lista de compras deste mês...

Tenho de tentar acertar as medidas, acham que devo recuar o avanço pra 80mm? É de 100mm.
O guiador é um Truvativ Stylo World Cup (que vem de origem), dizem que é melhor para evitar dores nas costas em relação aos guiadores rectos.

Tentar outro avanço e um guiador em vez de curvado pra trás, tentar um guiador elevado. pra elevar mais o pescoço. Mas ainda vai custar umas massas, só pra testar até acertar. :(

Experimentar esse teu link, que desde já agradeço, para ver que correções tenho a fazer.
 
Last edited:

ruigodas

New Member
Acho que o melhor é consultares um médico ortopedista. Podes ter alguma lesão ou mal formação que por muito que mudes peças o problema vai continuar. Essa dor nas pernas é normal, faz algum aquecimento antes e atenção às arrancadas em frio, com mais treino deve melhorar, se não passar, médico... Podes estar a contrair mais uma lesão lixada.
 

DarkSkull

New Member
pode mesmo ser uma má posição que tens ao andar de bike mas nada melhor que fazeres uns exames medicoa a ver se está tudo bem com a coluna porque com isso nao se brinca e nao podes ir a oficina comprar peças para a coluna cervical!!!!!
será que a dor nas pernas nao é de teres o selim baixo?? com a medida da tua bike e a tua altura acho que tens de levantar muito o espigao do selim e por consequencia ficas com o selim mais alto do que o guiador, será???
 

Krìípi

New Member
Boas.. E obrigado pelas respostas..

Eu ando com o banco ligeiramente mais baixo que o selim como mostra na foto, pra não esticar demasiado a perna, devo fazer um angulo de 150º mais ou menos. Como a suspensão é uma Magura Menja 130mm torna a frente um bocado alta.

Sim, nada como uma consulta num ortopedista para tirar as duvidas quanto á coluna. Mas isso implica duas visitas lá uma consulta e outra de avaliação.. que são 110euros + Raio-X :S Mas pronto, mais vale que outras coisas mais graves.
 

Krìípi

New Member
Fiquei curioso em relação a dizeres que devia estar com o espigão quase no maximo devido a estar quase no limite recomendado para a minha altura (tamanho M 1m75cm e eu tenho 1.73m)

VOu testar hoje com o espigão bem mais subido, o que quer dizer que vou adoptar uma posição menos vertical e mais horizontal.
Sempre tive a ideia que se deve andar o mais vertical possivel, estarei errado?

Obrigado mais uma vez, cumprimentos.
 

trekk69

New Member
Boas , sou Osteopata e pelo que dizes pode ser uma disfunçao vertebral resultante de uma ma posiçao na bike, nem tudo e culpa do material
 

Krìípi

New Member
Sim penso que seja, e antes mais obrigado pelas respostas.

Fiquei a pensar no que o amigo DarkSkull disse, que se é um M que é indicado até 1.75m e eu tenho 1.73m devia andar quase no limite do espigão.. Então resolvi subir quase até ao limite maximo, e as dores desapareceram numa voltinha de 17km.

Ontem fui fazer 42km estrada, e as dores voltaram. Penso que tenho sido devido as dores no rabo, e eu adquirir outra posição devida a estas.

Cumprimentos

Igor Cardoso
 

mlouro

New Member
Já tive dores nessa zona e era má posição na bike... no meu caso tinha uma posição demasiado agressiva (horizontal), e com uns ajustes no avanço e altura do espigão resolvi o problem. Eu só notava em voltas mais longas e numa posição mais vertical fiquei mais confortável, mas cada caso é um caso..
 
Top