Distancia entre olhais - Duvida

Xure

New Member
Boas pessoal.

Estou com uma duvida que não consigo esclarecer, dai ter colocado este post, para ver se me podem ajudar.

Tenho um quadro tomac 98 special e estou a considerar a hipotese de trocar de amortecedor. Tenho um fox float, mas não estou a perceber mto bem qual é a medida do mesmo.

A minha duvida, que até pode parecer parva é a seguinte.

A distancia entre olhais é medida de parafuso a parafuso, mesmo no meio do diametro dos parafusos? Ou é encostada a parte mais interior do amortecedor.

Ou então, alguem sabe qual é a medida do amortecedor deste quadro?

Estou com duvidas de é de 190 mm ou se é de 200 mm. :s

Desculpem a minha ignorância neste materia.

Obrigado pela vossa ajuda

Abraço
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

a medida entre olhas, é isto mesmo:

"A distancia entre olhais é medida de parafuso a parafuso, mesmo no meio do diametro dos parafusos" ou seja, medes centro a centro e terás a medida do teu amortecedor.

Jepas
 

bitokes

New Member
Boas,
Aproveito este tópico para esclarecer uma questão de ourives...
Trocar o amortecedor a uma Proflex, sim é verdade elas ainda rolam! e bem!!

O clássico Girvin está "muito mole" e existem uma infindade de modelos muito superiores a este, mas... a parte inferior e complectamente diferente dos modelos mais recentes e tem de ser "Hand Made"!

Sabem de alguma outra solução?

Cumprimentos!
 

FDura

Utilizador Banido
Desculpa a minha ignorância mas o que é "Hand Made"? :shock:

Se puderes posta uma foto a ver se existe alguma engenhoca que se possa adaptar.
 

Boinga

New Member
bitokes said:
Boas,
Aproveito este tópico para esclarecer uma questão de ourives...
Trocar o amortecedor a uma Proflex, sim é verdade elas ainda rolam! e bem!!

O clássico Girvin está "muito mole" e existem uma infindade de modelos muito superiores a este, mas... a parte inferior e complectamente diferente dos modelos mais recentes e tem de ser "Hand Made"!

Sabem de alguma outra solução?

O teu amortecedor deve ser um Noleen, é um amortecedor de qualidade que deve poder ser ressuscitado com manutenção. Tem é que ser numa loja q esteja habituada a fazer isso, pois terá q ser recarregado com azoto e tal...

Mas se o quiseres trocar, acho q a única solução prática é esta (foto saiu na BM há uns 3 meses):
dsc01030fy1.jpg


A extremidade inferior do amortecedor tipo Girvin é uma saliência cónica que encaixa numa reentrância cónica no topo da escora, unindo as duas peças fixamente. Como a maior parte dos amortecedores têm olhais que lhes permite girar, é preciso impedir essa rotação. Sem estar a modificar o amortecedor, acho q a solução da foto é interessante. Substituis a reentrância cónica no topo da escora por uma chapa em U com 2 furos (fixação normal para amortecedores de olhal), e adicionas um pequeno braço cuja tarefa é só manter a escora no sítio, sem girar. Até pode dar para aparafusar este braço, evitando mais soldaduras. Não é preciso mexer no quadro, não é uma adição muito solicitada em termos de força, e qualquer serralheiro/ soldador de alumínio com alguma habilidade deve poder desenrascar isso. Boa sorte.

Boinga
 
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