disco roça no corpo do travão

Tremoço

Member
Boas noites pessoal...

A minha bicicleta a uns tempos tem vindo a fazer um barulho de gastos calços quando travo, mas hoje fui ver e como eu sabia nao eram os calços gastos, mas reparei nos discos uma faixa a volta de gastos, quando montei outra vez a roda no citio reaparei que o disco quando travava dobrava um bocado e batia no corpo do próprio travão.....

Agora queria que alguem me disse se como fazer com que ele nao se desloque e nao bata no travão e o disco nao se desloque???ja desapertei os travoes, travei a fundo, voltei a apertar e mesmo assim ele deslocasse e ainda roça um bocado npo disco...

Espero respostas e um bom natal para todos
 

XC_biker

Utilizador Banido
boas!

qual são os teus travões? os haye sole???

basta uma afinação e eles ficam a travar bem, mas tens de ver se o disco não ficou empenado!

cumprs
 
Existem dois tipos de montagem de pincas no quadro/suspensao, ISO ou POSTMOUNT.
No teu caso deves ter montagem ISO, ou seja o aperto da pinca no quadro/suspensao é feito de lado, como tal para regulares a distancia da pinca ao disco tens que uasr umas anilhas que se colocam nos parafusos da pinca para afastar/aproximar a pinca do disco.

No caso de Postmount é mais simples, pois o aperto é feito por cima e por isso basta desapertar a pinca e desloca-la para a posicao mais central possivel em relacao ao disco.
 

Tremoço

Member
Boas..

Os meus travoes sao uns mecanicos da shimano, os meus apertao tanto de lado como por cima, ja que tenho uns apliques para ter disco 160...

Mas ja resolvi o problema nao sei se foi da melhor maneira mas o que fiz foi: ajustar o calço mais para dentro, depois ajustar a nova posição e assim ja ganhou distancia e o disco ja nao dobra e nao bate..

Acham que fiz bem assim?
 

XC_biker

Utilizador Banido
Tremoço said:
Boas..

Os meus travoes sao uns mecanicos da shimano, os meus apertao tanto de lado como por cima, ja que tenho uns apliques para ter disco 160...

Mas ja resolvi o problema nao sei se foi da melhor maneira mas o que fiz foi: ajustar o calço mais para dentro, depois ajustar a nova posição e assim ja ganhou distancia e o disco ja nao dobra e nao bate..

Acham que fiz bem assim?

na pinça do lado da roda tem lá um parafuso que serve para afinal a pastinha!
pois os mecanicos e os hidraulicos nono pistão tem que ser sempre afinados!

cumprs
 
XC_biker said:
na pinça do lado da roda tem lá um parafuso que serve para afinal a pastinha!
pois os mecanicos e os hidraulicos nono pistão tem que ser sempre afinados!

cumprs

Esse parafuso que referes, nao será o parafuso usado para prender as pastilhas á pinça ?
Eu tenho uns XTR e para mudar as pastilhas, tenho que desapertar um parafuso.
 

Tremoço

Member
Nao esse parafuso serve para colocar os calços mais para dentro..

Ja resolvi o problema e obrigado pelas respostas..
Coloquei as pastilhas mais para dentro e ficou 5*...
 

Tecnical

New Member
BY THE WAY... tava aqui a ler e lembrei-me do terror que me aconteceu.. tava a fazer uma pequena manutenção ás pinças quando de repente um parafusinho mt pequeno que controla uma pequena mola, que penso que seja para afastar as pastilhas, PARTIU :shock:
a rosca era uma peça um bocadinho e quando tava a apertar não me apercebi da sensibilidade da cabecinha que continha a rosca e pimba.. embora a mola não saia acho que aquilo anda um boca ao Deus dará.. e como a solução passa por mudar de bomba.. deixa andar.. Como ouço um chiar nas curvas mais agressivas.. será que pode ser da chapinha (mola) ?? ou os raios estão mal apertados e não aguenta esforço lateral?!!
Aguardo solidariedade.. :roll:
 
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