Diferença entre suspensão recon silver e a Gold TK

Trailrock

New Member
A silver é uma gama mais baixa que a gold, mais pesada, com um acabamento inferior das bainhas... A nivel de funcionamento penso que sejam relativamente semelhantes, uma vez que ambas usam o cartucho solo air (para o caso de ser a ar, a recon silver tambem tem uma versao a molas ainda mais fraca), a Recon gold deve ser mais sensivel nas pequenas irregularidades devido aos melhores acabamentos.
Abraço
 

Trailrock

New Member
Amigo estava agora a ver as novidades e pelo que percebi a tua duvida inside entre a recon silver e a 30 Gold certo ? É que eu percebi que estavas a questionar a diferença entre a recon silver e a recon gold..
Se é este o teu caso, a diferença para alem da 30 gold ser mais leve, passa por esta ter bainhas de 30mm enquanto a recon silver tem bainhas de 32mm. Podes notar ou nao uma menor rigidez da suspensao. Mas tambem passa ja aqui alguem que tenha feedback destas suspensões para te esclarecer melhor.
 
Recon Silver: baínhas em aço, sistema Solo-air em tubo próprio, mais pesada, mais simples.

Recon Gold; baínhas em alumínio, sistema solo-air a circular na baínha, melhor rebound, é quase uma Reba.... boa aposta, muito fiável.

VT
 

sergiof0508

New Member
Boas. Obrigado pelos vossos comentários.

Então significa que a Gold é muito diferente em andamento da silver? Se comprasse a Gold dificilmente precisaria no futuro de comprar a Reba?

É que a bike que penso comprar traz a Silver por 800 euros e a Gold por 900 euros.
 

Trailrock

New Member
Amigo atenção mais uma vez que eu penso que estás a confundir a recon gold com a 30 gold. São suspensões diferentes. Acho que está aqui um pequeno mal entendido. Digo isto porque acho que noutro tópico falas da canyon al 5.9 e essa traz uma 30 gold tk não uma recon gold

abraco.
 

sergiof0508

New Member
É exatamente essa ,tens razão. E as bikes são essas AL 4.9 VS AL 5.9. Estou mesmo indeciso.

Se a suspensão valesse mesmo a pena ainda era capaz de perder a cabeça. Agora se a Reba é uma coisa de outro mundo, não valerá a pena o investimento...
 

Geezer

Member
Nao me queria apoderar muito do topico, mas aqui vai de qualquer das maneiras?

Rock Shox Portugal, sabes dizer mais ou menos que suspençao poderá aguentar com o meu peso (+/- 150kg) ?? Será que alguma destas ou da gama +/- 200 a 300 euros tem hipotese de aguentar com esse peso?
 
Bem.... boa pergunta.... aguentar tem de aguentar... se me disseres o modelo que queres posso ver a tabela de pressões e ver quais os limites superiores do ar.
No caso de ser um modelo com mola, há sempre a hipótese de alterares para uma taragem superior.

VT
 

mack1

Active Member
Vou aproveitar este tópico e desenterra-lo para uma dúvida.

Alguém que tenha uma Recon Silver RL 2017 29er pode deixar feedback? Estou a pensar comprar uma mas gostaria de ouvir opiniões.

@Rock Shox Portugal qual será o peso oficial?


Será melhor esta com Motion control ou a RS 30 Gold TK?
 
Last edited:
Top