Diametro caixa de direção

demorider

Active Member
Boas pessoal,

A minha caixa de direção deu o berro e provavelmente com uns rolamentos ficava como nova mas como é para uso DH e é daquelas de esferas e não de rolamentos selados acho que mais vale investir numa de rolamentos selados (penso que aguentara melhor) alem de que a que tenho é de gama baixa e provavelmente não compensa trocar os rolamentos/esferas..

A minha duvida começa quando pelas pesquisas em lojas online me aparecem 2 diametros diferentes para caixas 1"1/8, ou seja encontrei umas cane creek 1"1/8 com diametro de 33,95mm e uma de outra marca (ja não me lembro ao certo qual era a marca) com 34mm..

Essa medida (diametro) é assim tão importante?

Queria mandar vir a caixa mas não faço ideia de qual o diametro da testa da minha bike, so sei que é 1"1/8 e do tipo standard e pensei que as caixas eram universais nessa medida mas pelos vistos não..
 

filipepvz

New Member
Eu não entendo muito bem sobre isso, informa-te bem. Á custa de não saber comprei uma caixa errada (...) MODERADO

Cá esta ela

 
Primeiro de tudo, a testa do quadro é conica ou não? Eu coloquei á pouco tempo uma caixa na minha bike e pus de rolmanetos selados, é top. Mas quando ao diametro tenta ver na net tipo no site da marca de bike as medidas do quadro, ou meça voçê mesmo...

Cumps.
 

demorider

Active Member
filipepvz

Penso que essa caixa é conica e integrada, a minha gasta 1"1/8 e standard..

andre.f.a.silva

A unica informação que a marca da bike fornece é que a caixa é de 1"1/8 mas não me diz o diametro, ate ter encontrado aquelas medidas nas lojas online pensei que as caixas standard de 1"1/8 fossem todas de medidas iguais.. Para medir tinha de ser com aquela ferramenta de medição de precisão (que não me lembro do nome) mas não tenho essa ferramenta, amanha vou passar numas lojas fisicas e ver o que me dizem das medidas..
 
Porque não leva a bike a uma loja e pede para lhe dizerem informações acerca disso, ao menos eles la sabem dizer ao certo a medida porque estão com a bike na "mão". Mais vale passar por uma loja assim não faz compras erradas ;)

Abraço,
Boas pedaladas
 

Atomic22

New Member
Boas, pela informação da caixa o que parece é que essa caixa de direção é uma caixa 1 1/8 para quadros com testa standard, mas também tem um adaptador interno para 1/5 que são as medidas da cannondale por exemplo, ou seja é uma caixa dois em um: 1'' 1/8 + 1'' 1/5. Mas também pode outra coisa parecida.
 

demorider

Active Member
Boas,

Antes demais obrigado a todos pela ajuda..

Acabei por passar numa loja fisica e la disseram-me que as medidas (diametro) das caixas de 1-1/8 são todas iguais, tambem tinha essa ideia mas como no site da loja fisica apareciam dois diametros fiquei na duvida, acabei por comprar na loja fisica a cane creek forty que dava 33,95mm de diametro (no site da loja online) e encaixou sem problemas e ficou resolvido o problema/duvida..
 
Top