Dia do BTT Joaquim D’Aurélia - Vargos, Torres Novas - 09 Junho 2013

tgpereira

New Member
Boas,

Viemos agradecer a todos os participantes neste nosso pequeno passeio e esperamos que tenham gostado.

Agradecemos quem quiser comentar/criticar que diga alguma coisa. O percurso era um pouco duro e com algumas pedras, especialmente o trilho novo que abrimos e realmente não ficou lá grande coisa, mas prometemos que vamos lá alterar algumas zonas e colocar o mesmo ciclável em todas as zonas e mais fluido, mas não vamos conseguir tirar as pedras todas.

Quanto a fotos, já estão algumas em carregamento para a net, mas isto aqui na aldeia é muito lento, mas até ao final do dia já serão colocadas algumas.

Obrigado e até já
 

DonCorleone

New Member
Bom dia,

antes de mais deixa-me agradecer à organização deste passeio, que sendo um evento gratuito tinha uma organização fantástica.
Fiz os 35km, o meu primeiro passeio, e só posso elogiar, paisagens brutais, caminhos fabulosos.

parabéns Tiago pela organização

nota: o primeiro conjunto de fotos não têm link.

cumprimentos
 

tgpereira

New Member
Boa Tarde,

Obrigado pela participação e pelos elogios.

Ainda só tenho um album fotografias que é o link que diz 2º reforço_Claudina, o texto 1ºalbum de fotografias era tipo um titulo, não era suposto ter link. Durante o dia serão colocadas mais fotos.

Obrigado,
 

andre_m6

Member
Boas, não conhecia a zona ,mas gostei muito do passeio. Apesar de ser uma aldeia pequena notei o espirito de entre ajuda e dedicação dos organizadores.Abastecimentos muito mas mesmo muito bons para uma prova "gratuita", marcações excelentes,muito boas e banhos com agua bem quente.

Aspectos negativos tenho alguns,fiz os 50 klm e o percurso como alguem disse antes da partida é mesmo para homens de barba riza lol, os singletracks estavam muito bem feitos e gostei, mas chegou a um ponto já eram demais,no meu entender abusaram de singletracks.Tanto fazia descer como a subir nunca dava para descansar devido á grande difuldade técnica que era necessário ter para não cair, e raramente houve sitios para rolar ,muitas subidas, mas entendo devido ser uma zona com declive acentuado.Devido a chuva os singletracks na serra, eu até considero algumas partes era caminho para cabras e não para bikes,tornou se quase impossivel ter os pés presos nos pedais (resultado uma queda,raio partido e pneus completamente todos picados das pedras) foi só a dar cabo material ,sinceramente essa zona deviam esquecer.
Tiveram muito trabalho nos singletracks e os primeiros estavam muito bons ,mas depois começou já a ser demais...

para finalizar gostei de conhecer Vargos ,pessoas muito simpáticas e quero voltar para o ano. Recomendo esta prova ao pessoal que gosta all mountain .Cumprimentos Vargos
 

SPinto

Member
Boas a todos,

Participei neste evento nos 50kms... e digo que foi um perigo autêntico pois arrisquei-me a partir os dentes todos por ter feito o percurso com um sorriso enorme!!! um percurso muito bem traçado com singles de XCO puro pelo meio para colocar o nosso melhor ali no terreno ...foi fantástico!!!

Fantástico também é saber que ainda há gente que dá de si, sem querer nada em troca; falo do enorme trabalho que tiveram em toda a organização deste evento com marcações ao melhor nível, abastecimentos, etc.

Muitos parabéns aos Vargos!

SPinto
 

gandula

New Member
bom dia, na impossibilidade de ter ido a este passeio, gostava que alguem me disponibilizasse track gps pois gostaria de fazer o percurso noutro dia.
se alguem de vargos quiser acompanhar nesse dia é na boa :D
 

tgpereira

New Member
Boas,

Segue o percurso dos 50 km

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=xqmmhlvprwfuxjww

Dentro dos Vargos vai tornar-se um pouco confuso, porque em alguns locais passamos 2 ou 3 vezes. Noa trilhos novos o percurso não está muito certo, mas assim que se entra no trilho é seguir o mesmo e não o gps. As fitas serão retiradas durante esta semana até ao próximo fim de semana, pode ser que ainda apanhe algumas.

Em termos de companhia, nós não somos grandes atletas, somos um pouco lentos, mas em principio vamos fazer o percurso, excepto a parte inicial no dia 23 de Junho, mas a um ritmo moderado, porque todos os elementos do nosso grupo o vão fazer.

Qualquer duvida estamos cá para tentar responder,

Boas voltas
 
G

GMourão

Guest
Boa noite,
Antes de mais gostaria de dar os parabéns a todo o grupo que organizou o passeio do passado domingo. Realmente tem de ser dado valor a quem sem nenhuma retribuição despendeu do seu tempo pessoal para organizar este evento, na realidade é preciso uma grande camaradagem neste grupo de Vargos.
Estava muito bem organizado, assistência impecável, trilhos muito agradáveis.
Fiz o percurso de 35 Km e na minha opinião estava muito bem pensado, tinha zonas de alguma dificuldade zonas onde se podia rolar bem, algumas subidas … adorei a parte da serra, realmente muito duro só é pena ter tanta pedra e não deixava a malta rolar … com menos pedra seria um espetáculo.
Apesar de me ter perdido, por erro meu :fpalm::fpalm:, as marcações estavam impecáveis.
Gostaria também de deixar um abraço para os habitantes da aldeia, pessoas muito simpáticas, metiam conversa e apoiavam o pessoal …

Foi um passeio que marcou positivamente e com certeza para voltar.
:p:D:eek:
 

tgpereira

New Member
Boas,

O ultimo dos albuns da Eunice

Album 3 da Eunice.

Queremos agradecer os comentários que vão surgindo via forumbtt e pessoalmente. Realmente o percurso têm partes com muita pedra, deixando de ser divertido, para o ano vamos tentar ser mais softs em alguns aspetos. Não vamos contudo prescindir de fazer um percurso técnico e divertido, vamos é, possivelmente baixar o nr de km's do percurso grande e continuar a fazer 3 ou 4 hipoteses de percurso. Mas para o ano logo se vê.

Quanto a fotos, só temos mais um album para colocar, o mesmo será colocado durante esta semana.

Obrigado e até breve,

Boas Voltas
 

bururu

Member
Passei hoje pelos Vargos para conhecer os novos trilhos, e tenho de vos dar os parabéns pelo trabalho!
Agora só um reparo, ainda continuam fitas nos trilhos e também na meta/partida.

Boas pedaladas.
 

tgpereira

New Member
Bom dia,

O prazo que nós damos a nós mesmos para retirar as fitas é sempre de 3 semanas, nunca conseguimos antes, porque somos poucos e temos outras actividades da colectividade, que nos tira algum tempo.

Mas o que falta tirar de fitas é nos caminhos em volta dos Vargos e em 8 km na zona do Sobral e Outeiro das Matas, que era exclusiva aos 50 km, mas até ao próximo fim de semana fica tudo limpo, mas sempre que vejam fitas nossas ficamos muito agradecidos que nos avisem, podem ter ficado algumas esquecidas, porque primeiro gostamos de respeitar o meios ambiente, depois não gostamos de ver os caminhos cheios de fitas e por fim nós fazemos reutilização de fitas, ainda andamos com fitas que já fizeram 4 utilizações e ainda vão ficar para o próximo ano.

Quanto aos caminhos, vão passando para eles irem consolidando, assim quando chegarem as chuvas já estarão bem batidos, de modo a aguentarem o inverno.

Para o próximo ano haverá mais novidades de trilhos, além do percurso incidir em outra zona com trilhos novos no nosso passeio, vamos abrir mais uns na zona dos Vargos e teremos mais algumas novidades, mas será o mesmo sistema de passeio informal, mas até lá ainda temos tempo. Os percursos do próximo ano já estão delineados a 90%, fica sempre algumas afinações finais para decidir mais junto à data do evento.

Quanto a fotos ainda falta publicar dois álbuns, mas ainda não os temos, são de pessoas que moram fora dos Vargos e só no próximo fim de semana é que serão publicados.

Até breve e Boas Voltas
 
Top