Diário de bordo Cannondale Trail SL 2

M@go

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Bom dia malta. Aqui vai o meu estado no Facebook --> Que bela voltinha hoje. 60K 280m: 03h26m09s Vel. Média 17,5 Km/h: ; Pulsação Média 142/ Máx 179: 2780 Kcal. Obrigado companheiros, pelo belo trilho de Paderne.
Obrigado AlbanoJose pelo conselho sobre o guiador. Realmente nas descidas em piso solto, com pedras, a segurança e estabilidade é maior com o guiador mais "aberto". Hoje fiz finalmente cerca de 25 Km em trilhos bem duros, com pedras, lama, erva, etc.. e a Cannondale demonstrou estar aqui no seu habitat natural. Para primeiro dia "a sério" com ela, fiquei maravilhado. Apenas tive de subir um pouco a frente do selim e afinar por milímetros o desviador frontal. De resto, foi sempre a andar. Obviamente no meu grupo de amigos, já estão 2 a olhar para a Cannondale com outros olhos, ao verem a velocidade com que eu descia.
Mais logo já coloco cá fotos, que ainda não almocei e ainda não limpei a menina. Boas pedaladas.
 

M@go

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Ora cá estão as fotos conforme prometido.
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Apesar de não chover no Algarve à 1 semana, ainda apanhamos lama (pouca).
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A suspensão, chegou só a meio do curso.
 
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albanojose

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Boas uma vez mais...
fico satisfeito por ter ajudado, no entanto deixa-me dizer-te que ao inverteres o avando deverá ficar de preferência com um angulo positivo de modo a proporcionar algum conforto.
Para Pepim; em relação à escolha de uma nova suspenção, no meu entender recairia numa Fatty DL80. Imagem única e excelente suspenção.
cumprs
albanojose
 

M@go

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Boas pessoal!
AlbanoJose, sabes eu fui a uma loja e comecei por fazer as medidas ao meu corpo. Daí ter comprado um tamanho L e, neste momento não estou a pensar em inverter o avanço senão fico com a frente muito baixa (ou não?).
Notei realmente a frente a querer levantar nas subidas mais íngremes mas, penso conseguir resolver isso com o bloqueio da suspensão.
Boas pedaladas.
 

dand25

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Nao iras notar muito baixa, na minha inverteram logo apos terem tirado as medidas la na mquineta deles e alem de esteticamente ficar mais bacano na minha opiniao a posiçao é muito mais porreira.
 

albanojose

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Boas,
já que a conversa está na inversão de avanços, estou com uma dúvida. Acontece que o meu avanço é um Cannondale C3 1.5, não tenho a certeza se é igual ao vosso, no entanto de perfil transversal ele não é redondo, tem uma forma +/- triangular, em que a parte de baixo é mais estreita que a de cima. Acontece que o inverti e ficou o inverso, no entanto, a gravação das letras encontra-se de ambos os lados. Será que não fiz "borrada" ao inverter??? perderá resistência???
cumprs
albanojose
 

M@go

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Na Trail SL2, o avanço é um C4 e o guiador é que é um C3. Também não te consigo ajudar. Eu para já não vou ainda inverter. Sinto-me confortável assim.
 

M@go

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Boas pessoal, afinal, sempre acho que vou ter de cortar o guiador. Já fiz 2 Domingos a 60 / 65 Km (pelo mato) e chego a casa com dores na zona das omoplatas. Será da posição dos braços estar muito aberta? Na minha outra bicla (Berg), não notava estas dores. Mas acho que também não fazia tantos Km´s (o Vício com a Cannondale é outro :)
 

Mepim

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Boas pessoal,

Está na altura de começar a fazer uns upgrades à minha Trail SL2, tenho um orçamento por volta dos 500€ (posso esticar no limite até 750€) e gostaria de saber o que me aconselham.

A minha prioridade seria a suspensão, mas como para trocar queria trocar por uma Fox em principio vou manter esta para já, depois já pensei em rodas, travões e transmissão, mas não sei por onde começar e é aqui que pedia a vossa ajuda.

A utilização que dou à bicla é Serra da Arrábida com percursos perto dos 40 kms com 700/900 mts de acumulado, ou seja gosto de umas boas subidas, mas tb gosto e bastante de umas belas descidas, logo o principal objectivo destes upgrades é baixar o peso à bike ganhando fiabilidade e segurança no material que colocar.

Por onde me aconselham a começar?? Será que devo começar mesmo pela suspensão esgotando praticamente o orçamento, ou mantenho para já esta que não me deixa ficar mal e aposto em travões/transmissão??
 

M@go

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Boas Mepim. Eu sou ainda "maçarico" nisto do BTT mas, a minha experiência de estrada diz-me que devias começar por transmissão. A minha Cannondale de estrada tem 10 anos mas, tenho toda a transmissão e travões Dura-Ace. Logo aqui ganho muito peso em relação aos Kits ultrega ou 105. Numa subida com 1.000 metros, cada grama conta (e muito). Se fores fazer muitos Km, Maratonas, etc.. Aí sim, podes investir na suspensão (para o conforto). Como disse, esta é a minha opinião "maçarico nisto" mas, é por onde vou começar a fazer upgrades na minha.
 

mpc

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Mais uma Cannondale Trail SL 2 (de 2010)

Olá Bttistas, :wlcm:

Finalmente!! Já tenho a minha nova menina!
Acabei por comprar a Canondale Trail SL 2 de 2010, gostei muito do quadro e das cores! :p
É igual à bike do Mepim, por isso dispensa grandes apresentações!
Penso que fiz uma boa compra, pelo menos tem uma boa relação qualidade/preço (dado estar em promoção na BikeZone)

Ficam no entanto aqui algumas fotos,

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Agora é esperar pelo bom tempo para por a nova menina à prova :D
 
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Mepim

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M@go, deverá ser por aí que vou começar, estou indeciso entre a transmissão e os travões.

MPC, parabéns pela aquisição, só aqui já estamos três com Cannondale's Trail, a minha tem quase um ano, sem qualquer alteração e estou bastante satisfeito com a compra, agora ando à procura de evoluir um pouco o material da mesma para conseguir melhores perfomances!!
 

M@go

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Boas malta, só tenho a dizer bem da minha. Hoje tive a 1ª queda (com marcas numa mão). Caí de cerca de 2,5 metros de altura, de uma ponte para o ribeira cheia de pedras. A Cannondale ficou molhada (óbvio) e apenas tive de afinar o desviador traseiro. Fiz a viagem de regresso sempre a andar. Se fosse com a Berg, não andava mais (partia-se toda). Abraços
 

mpc

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Obrigado Mepim,
Vou ver agora o comportamento da bike, mas acho que comparada com a bike anterior vou sentir grande diferença, para melhor.
A minha bike anterior nem suspensão tinha e no entanto ainda cheguei a fazer passeios BTT (25kms).
Por isso, acho que me vou dar bem com esta Cannondale.
 

dand25

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Vais sim senhor notar bem a diferença, gosto muito desse quadro, ou nao tivesse eu uma tambem. onde notei muito foi a subir, ai sim notei diferença para a velhinha que tinha.
 

M@go

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Boas pessoal. Só para informar que na minha 1ª queda (de cabeça para dentro de uma ribeira) acabei por causar danos ligeiros no desviador traseiro e avanços do guiador. Fui logo à 1ª revisão, e acabei por trocar o pedaleiro (Alívio Octalink --> para Deore). Notei logo diferença. Fiz hoje 70,180 Km, em 3h33m e subi a média horária em cerca de 3 Km/h. Fiz realmente muito plano e bastante alcatrão mas, nota-se bem a diferença.
Abraços
 

M@go

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Boas pessoal das Trail Sl2. Nunca mais ninguém aqui disse nada ! Então as novidades? Desde o último Post, já fiz mais uns Km´s (Tenho já cerca de 1.000 desde 15/01, data da compra da menina), fiz no passado Domingo um passeio muito durinho, com 55 Km (16% em plano, o restante eram subidas e descidas, entre estas, algumas "paredes"). A Trail mais uma vez demonstrou ser uma máquina bem resistente, o desviador frontal, nem se via, com a camada de lama e ervas mas, nunca me saltou uma mudança, A única excepção é mesmo a suspensão (será mesmo para trocar, assim que houver €). Coloco aqui uma foto, do estado em que cheguei.
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M@go

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Boa noite pessoal. Não podemos deixar morrer este tópico!
Fiz até ao momento 1180 Km com a Trail SL2 (só hoje foram 79,680 Km). Continuo com tudo de origem, excepção à pedaleira (troquei para deore). Não tenho ainda sinais de desgaste na transmissão, fiz somente pequenas afinações: Inverti o avanço, subi 1 anilha (para baixar a frente e evitar os cavalinhos nas subidas mais íngremes); tirei pressão na suspensão e baixei as manetes (estava com uma tendinite num pulso que não passava). Assim, até ao momento, estou super satisfeito com a máquina. Próximo Raid, será o Alvalade - Porto Covo (a ver se consigo fazer os 120 Km) e, mais tarde, gostaria de testar uma Scalpel :)
 

M@go

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Boas noites pessoal. Conforme prometido, está feito o Raid Alvalade / Porto Covo com a Trail SL2. Apesar dos quilos de lama, a máquina portou-se à altura, sempre em andamento, sem falhas de maior, sem paragens nas Assistências mecânicas (nem óleo levou). Cá ficam umas fotos para se comprovar que a Cannondale é uma máquina de combate.

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