Boas pessoal,
Primeiro respondendo ao Kekeroseberg, o desviador dianteira da Scalpel é Direct Mount, ou seja aperta directamente no quadro sem necessitar de abraçadeira.
nmp, o Rui Marçal já disse quase tudo, antes de mais parabéns pela opção, a Scalpel é um avião e acho que fizeste uma boa aposta, com a febre que aí anda das 29" é bom ver que ainda existe quem continue a apostar nas 26
Em relação à Scalpel aquilo que me parece pelo menos pela foto é que tens o espigão muito subido, assim é normal que sintas a frente da bike muito para baixo, acho que isso é capaz de precisar aí de uns ajustes, mas se te sentires bem assim esquece o que estou a dizer, é mesmo só baseado na foto.
Aquilo que mais me fascina na Scalpel é mesmo o equilíbrio desta bike, é quase perfeita em tudo, e posso-te dizer que dos vários pequenos ajustes que fiz quer a nível da Lefty quer a nível do amortecedor traseiro quer mesmo a nível da pressão dos pneus tudo faz diferença no comportamento da bike, tens de a colocar ao teu jeito e depois a partir daí é desfrutar de uma máquina que adora devorar kms
Em relação às tuas questões, as rodas ainda mantenho as de origem, nunca me deram qualquer problema e já levam perto de 4.000kms praticamente todos feitos ou na Arrábida ou em provas, até hoje só parti um raio e nunca tive nenhum empeno. Estou satisfeito com elas e a trocar só pelas Mavic SLR
Os travões sempre foram o ponto fraco da Scalpel, logo nos primeiros kms comecei a ter problemas no travão de trás com o embolo, entrava ar para dentro dos tubos e o curso da manete vinha quase até ao punho ficando praticamente sem travar, o embulo foi substituído e ficou resolvido, passados alguns kms o mesmo no travão da frente, aqui bem mais grave devido à importância de ser o da frente, mais uma vez o mesmo, substituição do embolo e problema resolvido.
Como estes travões nunca me inspiraram confiança foi ter a oportunidade de colocar uns XTR (ainda andei indeciso com os Hope iguais aos do Rui Marçal) e é o dia para a noite, uma diferença abismal no poder de travagem e na própria maneira de travar, melhorou exponencialmente o comportamento da Scalpel principalmente a nível de segurança.
Em relação à Lefty e depois do que o Rui Marçal disse não adianta dizer mais nada, é a melhor!!!
Rui, estou curioso para saber a avaliação do trabalho feito na 88+, fico a aguardar por novidades vindas do mato