Desviador frontal 9v numa transmissão 8v

Ismas

Member
Boa tarde, comprei um desviador frontal slx de 9v para a minha transmissão de 8v.

Acontece que como a corrente é mais larga, quando tenho a 1ª à frente e a 1ª atrás a corrente roça um pouco na gaiola do desviador.

Será que dá para alargar um pouco a gaiola do desviador? Ou utilizar uma corrente de 9v na transmissão de 8v?

Obrigado
 

shifTTer

New Member
Boas,

A meu ver a corrente poderá influenciar alguma coisa, no entanto, penso que acima de tudo estará por aí algum problema de afinação. Não é de todo suposto que na mudança 1x1 haja algum roçar da corrente na cage do desviador. Acho que tens só de ajustar o parafuso do limite inferior.

Os experts que opinem tambem.
Boas pedaladas.
 

Ismas

Member
Boas, o parafuso L já está no seu limite inferior. E o que tambem me aconteceu foi ter de folgar demasiado o cabo, pois se não for assim ao passar para a 2ª ela passa directamente da 1ª para a 3ª.
 

FMCurto

Active Member
Ismas said:
quando tenho a 1ª à frente e a 1ª atrás a corrente roça um pouco na gaiola do desviador.

Há aqui qualquer coisa nesta na frase que não bate bem, 1a queres dizer a mais interior? Ou a mais pequena?
Se está no acarreto maior atras e o prato mais pequeno à frente, acerta o parafuso L no desviador frontal, se não dá e tens BB Hollowtech podes sempre mudar uma das anilhas para o lado contrário.
 
Last edited:

Ismas

Member
Pois, o meu problema é esse mesmo, o pedaleiro é dos quadrados, e o desviador já não vem mais para o lado do quadro.
 

FMCurto

Active Member
Mas tens de desapertar o cabo primeiro para acertar o parafuso do limite.Se dizes que com o cabo folgado dá, se estiver desapertado ha-de dar tb ;)
 

Ismas

Member
Sim, com o cabo desapertado vou rodando o parafuso e vou vendo o desviador a movimentar-se. depois chega a um ponto que mesmo rodando mais ele já não mexe mais para o lado do quadro
 

FMCurto

Active Member
Pode passar tb por teres a "cama" de plástico no aperto do desviador sem precisar?Ele tem duas peças se plástico que se retiram (ou põem-se) conforme a espessura do tubo.Se o teu for dos mais largos tens de tirar essas peças ou então vai ficar muito para fora.
 

FMCurto

Active Member
Tb pensei isso pela maneira como diz 1a da frente e 1a de tras, mas acho que já está implícito que é os carretos/pratos interiores.
Tirando aquilo que já foi dito só vejo como possibilidade estar mal alinhado com o eixo da bicicleta ou então um tamanho estranho do BB. Pelo que estive a ver existe uma variação grande de tamanhos (largura) que vai de 113 a 136mm.
http://sheldonbrown.com/bbsize.html
 

Ismas

Member
Tambem está muito bem visto, fui ver numa loja online e ainda há um tamanho superior ao meu, mas não sei o que implica essa mudança
 

Ismas

Member
Ontem consegui afinar quase a 100% o desviador, o unico defeito prende-se no cabo ter de ficar com bastante folga na 1ª mudança.

Acho que já não deve de dar para ficar melhor
 
Top