desmontar centerlock e cassete

G_g

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É uma cassete shimano deore (ou lx) de 9 velocidades, portanto é cassete e não carretos...

Rodei a chave que estava com o adaptador no centro do lockring para o lado onde a cassete roda livremente, ou seja, eu rodava a chave com o adaptador e a cassete rodava livremente. Para impedir a cassete de mover usei a chave de chicote.

E está lá escrito que é para apertar a 40 N/m (lê-se no anel da que lá está, e numa cassete deore nova que tenho em casa diz o mesmo. Não é assim tão pouco... A minha questão é se o metal do anel pode ter colado ao cubo ou assim. É que não estou a ver forma de tirar aquilo dali.

Já andei a ver na net e parece que às vezes é preciso cortar o anel com um dremel ou assim... Não queria recorrer já a métodos tão destrutivos.
 

nelsonasp

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Saudações

Leva a uma loja de pessoal simpatico para ver se eles conseguem desmontar... se não der então terás que ser mais "bruto"... :lol:

Abraço
 

tioga fr

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Boas

Tenho a chave para despapertar o anel da cassete e o chicote para segurar a cassete, mas o problema é que o eixo traseiro não sai e se não sair não consigo usar a chave. O cubo é um specialized stout de eixo maciço (não é e de aperto rápido).

Abraço
 

tioga fr

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Ninguem? É que não me aptece ir a uma loja para resolverem isto porque afinal o objectivo de comprar chaves e precisamente para evitar la levar a bike :lol:
 

klaser

Well-Known Member
Mas o eixo não sai porquê ? Está com as porcas ou cones perros ?Desaperta só do lado do disco (esquerdo na posição de condução) e tira o eixo fora,por esse lado tem mais acesso...
 

tioga fr

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Ao desapertar quer de um lado quer do outro deparo-me com um rolamento, que não vejo como pode sair se é que pode sair :s
 

C@@S

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boa noite,

comprei uma cassete nova shimano slx 9v, ja a coloquei so que agora tanto ao apertar como ao desapertar a chave que tem o espigão ao entrar e quando faço força seja para desapertar como para apertar, a chave passa-se não fazendo força, a chave so foi utilizada 3 vezes. o que podera ser?

boas pedaladas
 
G

gabrielggw

Guest
Mas tem como desmontar e tirar os espaçdores do K7 alivio???
 

marciorssilva

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Aperto da Cassete

Boa tarde a todos, gostaria de saber se algum me pode ajudar..é o seguinte, mudei a cassete que tinha por uma XT mas depois ao apertar a ultima parte da cassete esta deixa de rodar livremente no sentido contrário ao de funcionamento..isto é normal? Como posso resolver isto?
 

pc7

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pessoal, como se desmonta carreto por carreto, como na foto?
carretos.jpg
 

alexcoupe

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Isto e que está aqui uma açorda...
Já existem no forum tópicos de como desmontar a cassete e de como lavar as mesmas e afins...
Eu para lavar uso um spray desengordurante que se vende na Sport Zone, dá para lavar todo o sistema de transmissão. para a corrente uso uma cassete de limpeza e no fim um spray á base de teflon para lubrificar tudo. sempre com o cuidado de não mandar nada para os travões.
 

jmdcfigueiredo

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Tu tens aí duas fotos. Numa das fotos a cassete dá para desmontar cremalheira a cremalheira. Na outra foto só saem três cremalheiras.

Não sei se me fiz entender, mas vê AQUI a ficha técnica da minha cassete HG-50. Como constatarás só as duas ultimas cremalheiras saem, estando as outras cravadas umas as outras.

Um abraço
 

MRocha

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Os últimos carretos estão rebitados. Se passares uma lima na cabeça dos rebites eles saem pelo lado oposto e dá para separar os carretos.
Nalgumas cassetes há parafusos a fazer o trabalho dos rebites e ainda se torna mais fácil.
Convem prestar atenção à posição dos espaçadores.

Se o cepo for de alumínio não é aconselhável separar os carretos, porque mordem as estrias do cepo. Com um cepo em aço não há problema.
 

ranbog

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Desmontar Cassete SHELCO



Ola comprei uma chave para desmontar cassetes e estou a rodar para o lado anti horário ou seja esquerdo mas o lockring nem se mexe.
Nota a cassete não gira para a esquerda, será que está colada?
Que devo fazer para desmontar esta cassete?


cimg0179q.jpg

cimg0181.jpg

cimg0197.jpg
 

Jepas

Super Moderador
A ParkTool tem praticamente uma ferramenta para cada variação de cassete. É veres com atenção qual delas de assemelha mais ao que tens: www.parktool.com

Quanto à cassete rodar para a esquerda/direita. Será mais fácil pensar a assim: a cassete deve prender se girar no sentido horário (sentido da pedalada) e deve rodar livre se girar no sentido anti-horário. Se isto não estiver assim é porque o sistema de roda livre está com problemas. Pelo que me parece essa cassete tem o sistema de roda livre integrado na própria cassete, por isso trocando a cassete resolve-se o problema.
 
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