Definitive Activ'Infinity

Sergio10

New Member
Boa noite,

depois de frequentar a sala ao lado (análises e testes) decidi vir aqui dar um pulinho mostrar a minha nova parceira de treinos:



Lista de componentes:
Quadro:
Definitive Activ' Infinity RC 1360g
Avanço: Ritchey WCS C260 2012 107g
Guiador: Bontrager XXX carbon 2011 113g
Selim: Selle Italia SLR TT 152g
Espigão: Specialized 265g
Manipulos mudanças: Sram Attack + cabos 190g
Rodas: Ztr Alpine/Novatec 1380g
Chavetas: BBB Wheelfixed 2011 68g
Travões: Shimano XT 2012 553g
Discos de travão: Hygia SLP "Kompressor" 80g cada
Desviador tr: Shimano Deore XT 221g
Desviador fr: Shimano Deore XT 152g
Corrente: Shimano deore 2011 267g
Cassete: Shimano deore 2011 354g
Pedaleiro: Shimano XT 2011 768g
Espirais: Jagwire 28g
Eixo do pedaleiro: Shimano BBB91 (só rolamentos) 66g
Punhos: Ritchey WCS 2010 cortados 26g
Pedais: Ritchey Pro V5 2012 259g
Caixas de direção: BBB+Cane Creek 107g
Tampa e parafuso: "Kompressor" 6g
Espaçadores: carbono 13g
Pneus: Schwalbe Rocket Ron Performance 486g + Specialized Ground Control 2.1 2bliss Control 568g
Suspensão: Magura Durin R100 1345g
Porta-bidão: Blackburn 23g
Proteção de escora: Woodman 17g
Abraçadeira espigão: "D" 46g
Liquido antifuro: Joes No-flats qb
Proteções do quadro: Bike Shield qb

Peso: 9.37kg


Introdução

À um ano e uns meses criei um tópico para a minha Reflex FX-35 que me acompanhava nas voltinhas desde 2007.
Criei o tópico porque estava a fazer upgrades para melhorar o funcionamento geral da bike e tirar umas gramas e até aqui nada de novo.
Mas com o passar do tempo, modificações e gramas comecei a sentir curiosidade pelo carbono (quadro).
Agora que o meu Reflex estava a pedir revisão urgente a nível de rolamentos e aproximava-se a revisão do amortecedor eu decidi que em vez de gastar dinheiro no meu FS pesado e algo antiquado, apesar de bonito e resistente a (quase) tudo, estava na altura de investir em algo novo e tinha que ser carbono, naturalmente!
Como um quadro FS de Carbono é excessivamente, pouco acessível e a Troika teima em cá andar, virei-me para as HT.
Sei que não têm nada a ver com FS e ainda por cima gosto muito de descer, mas estava na altura certa para a mudança e cá esta ela.
Num belo dia abro o meu mail e tava lá uma promoção deste quadro e foi (quase) amor a primeira vista!
Encomendei um pouco receoso em relação à estética e à qualidade geral do quadro. Quando o vi ao vivo fiquei muito satisfeito com o que vi, muito mais bonito quem em qualquer foto e em termos de acabamentos não está nada mau para o valor que paguei!
O material da montagem é quase todo da Reflex, e esteticamente estou muito satisfeito com o resultado. O peso também me agrada mas não me surpreende, já estava a espera deste valor, aproximadamente!
Agora falta testá-lo no ambiente para o qual foi concebido e espero que não me deixe ficar mal... a ver vamos!
Os poucos quilómetros que fiz até agora foram em estrada e serviram para verificar afinações e ajustar os componentes ergonomicamente e mais logo será testado no seu habitat natural... isto se não chover muito a tarde :p!

Agora mais fotos que é o que interessa,
Boas pedaladas!

[URL="http://imageshack.us/a/img849/1892/dsc0162cf.jpg"]
[/URL]
 
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rodinhas chamine

Active Member
Boas
Cada vez mais se vê montagens com quadros, ''chinesisses'' como alguém por aqui os apelida, e cada montagem surpreende sempre pela positiva.
Em relação a tua montagem, só é pena a coroa da Magura não ser branca, daria uma linha mais fluída a testa do quadro.
Em relação ao quadro para mim não é novidade pois tambem recebo os mesmos mails da loja e já conhecia,so em montagem é que nao tinha visto, da mesma loja tambem veio um de carbono para mim, que tambem tenho uma analise aqui pelo forum, e que tambem passei de FS aluminio para HT carbono
Parabens esta muito boa, e já agora vais gostar da evoluçao
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Certamente o peso deste modelo nao é o melhor, mas deve tratar se de um quadro 18, o que já é grandote, mas por 300€ será mais leve que um de aluminio do mesmo valor, alem de ser mais confortavel.
Esta ordem de ideias foi o que me levou a comprar um quadro deste tipo tambem, barato e de carbono.
Estou de acordo tambem em relaçao aos discos.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Já nao deu para editar.
Acho que isso esta a pedir é a alteraçao para 2 pratos, e essa cassete deve ser trocada por uma xt ou sram 990.
Espigao de selim daí para fora, troca por um kcnc, ou um de carbono a rondar o peso do kcnc.
Como resultado final destas alteraçoes ficaras a roçar o sub 9kg
 

tinric

Super Moderador
No outro dia que os vi numa promoção... algo me chamou a atenção :D...

Vejam lá se descobrem o que foi :)




Nem um mm ou grau de geometria diferente...

Deixa a pensar...


Não deixa de ser um belissimo quadro... o que deixa a pensar é como é que pode?!

Duas marcas diferentes têm um quadro exatamente (sem tirar nem por... ) igual... (não ou estou a dizer, nem sei quem é que "o fez primeiro" ou sobre que "molde"), mas...

Tirando uns gramas a mais que estes apresentam em relação aos Radon... e a pintura... temos aqui um BlackSin... logo, do meu ponto de vista... um excelente e belissimo quadro.

Como já foi dito, realmente se a magura tivesse a coroa branca, ficaria melhor no conjunto... assim como os tós da magura nos mesmos tons do quadro, ficaria impéc...

Boa sorte e muitos kms com ela.

Se gostares tanto da geometria dela como eu gosto das BlackSin... vais dar-te muito bem com ela.
 

Sergio10

New Member
Concordo com tudo o que foi dito...

Alterações viram, mas calmamente, material de desgaste será trocado quando em fim de vida e o resto virá também aos poucos.

Quanto ao peso do quadro não posso fazer nada, eu gosto bastante dele e não são 300g que me afligem, para já.

Quero é que ele resista e não me dê problemas.

Todas as vossas opiniões serão bem vindas e ponderadas.

Boas pedaladas a todos!
 

Sergio10

New Member
Curioso isso dos quadros, já tinha olhado muitas vezes para os teus quadros (Tinric) mas nunca os tinha observado ao ponto de ver que eram idênticos ao meu...

Isso de quem os fez primeiro foi a Rádon, sem dúvida, já agora, onde é que são fabricados os Rádon?

Este foi na China mesmo!

 

tinric

Super Moderador
IMG_4397_zps525829ae.jpg


IMG_4403_zpsf0c63480.jpg


IMG_4399_zps03e698f5.jpg


:)

isso não tenhas ilusões. .. mais China mais Taiwan vem tudo, ou quase, do mesmo sítio.

mas já vou ver se os Radon são mesmo feitos na Alemanha ou se vêm como quase todos os outros, dos Orientes .

abraço
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
esse quadro da Radon é uma coisa brutal. Pena agora só haver em azul senão tinha comprado uma black sin. Esses radons vêm do oriente tambem, isso feito na Europa ficava imcomportável.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
É possível que até venham da mesma fábrica, só que os Radon são feitos com mais atenção ao detalhe e critérios mais apertados, por isso são mais leves, têm menos epoxy em excesso.
 

PMAT

Member
Acho que a grande justificação para a diferença de peso deve-se à pintura, mais ainda por ser branca! ;)

Boa montagem! Já acompanhava o antigo e seguirei este novo!

Boas pedaladas! ;)
 

PedroTenreiro

Active Member
Muito porreira. E também sou da opinião que uns autocolantes da suspensão a acompanhar a coloração do quadro ficaria bastante melhor. Basicamente seria substituir as partes vermelhas por partes a cinzento.
Depois relata aqui a experiência em termos de conforto de mudar de uma FS para uma HT em carbono.
 

matz

Member
Arrisco-me a dizer que vai sentir é desconforto... eu cada vez mais olho para as FS com alguma inveja. Coisas da idade, talvez ;)
 

Sergio10

New Member
Boas,

Desde já agradeço a todos pelos feedbacks positivos.

Vou tentar responder a todos de uma assentada:

- ainda relativamente aos quadros, provavelmente até vêm da mesma fábrica, mas os de primeira vão para a Alemanha e são pintados lá pela Radon ( e assim atém podem dizer Made in Germany, que não é de todo mentira) e os Definitive o são pintados lá (na China) e depois são encaminhados para França para serem montados (ou não), ou ainda há outra hipótese que é de serem pintados (os Definitive) em França, mas esta última eu duvido porque já lidei com material fabricado na China mas personalizado a gosto do cliente, desde que compre em grandes quantidades!

- em relação aos stickers da Magura eu gostava de ter uns personalizados com as cores do quadro... pode ser que sim, mas penso que estes não destoam assim tanto...

- em relação aos componentes vamos com calma, mas ela deve emagrecer um pouco... se cumprir a dieta à risca :desconfiado:

Bom feriado para todos!
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Amigo tenho uma pergunta para fazer, em relaçao a magura que pressao usas?
Estas a usar a recomendada na perna da suspensao ou usas mais ou menos que a recomendada?
Já começo a ponderar despachar a minha, eu vinha de uma Fox, e por mais que tente o raio da magura nao se parece com uma suspensao de gama alta.
 

matz

Member
Foi comprada nova ou usada?

Pergunto isto pois se for usada pode não estar a 100% e a precisar de uma revisão.

Não sou PRO, longe disso, mas de todas as conversas que tive com pessoal mais experiente, entre Fox e a Magura Durin, ainda ninguém preferiu a Fox, dizem sempre que a Magura é muito superior.
 
Rodinhas, esquece a tabela.
Senta-te na bike o mais aproximado possivel da posição de condução e mede o sag, poderás precisar de ajuda.
Deverá ficar entre 20 e 30 por cento do curso total.
 
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