Boa noite,
depois de frequentar a sala ao lado (análises e testes) decidi vir aqui dar um pulinho mostrar a minha nova parceira de treinos:
Lista de componentes:
Quadro: Definitive Activ' Infinity RC 1360g
Avanço: Ritchey WCS C260 2012 107g
Guiador: Bontrager XXX carbon 2011 113g
Selim: Selle Italia SLR TT 152g
Espigão: Specialized 265g
Manipulos mudanças: Sram Attack + cabos 190g
Rodas: Ztr Alpine/Novatec 1380g
Chavetas: BBB Wheelfixed 2011 68g
Travões: Shimano XT 2012 553g
Discos de travão: Hygia SLP "Kompressor" 80g cada
Desviador tr: Shimano Deore XT 221g
Desviador fr: Shimano Deore XT 152g
Corrente: Shimano deore 2011 267g
Cassete: Shimano deore 2011 354g
Pedaleiro: Shimano XT 2011 768g
Espirais: Jagwire 28g
Eixo do pedaleiro: Shimano BBB91 (só rolamentos) 66g
Punhos: Ritchey WCS 2010 cortados 26g
Pedais: Ritchey Pro V5 2012 259g
Caixas de direção: BBB+Cane Creek 107g
Tampa e parafuso: "Kompressor" 6g
Espaçadores: carbono 13g
Pneus: Schwalbe Rocket Ron Performance 486g + Specialized Ground Control 2.1 2bliss Control 568g
Suspensão: Magura Durin R100 1345g
Porta-bidão: Blackburn 23g
Proteção de escora: Woodman 17g
Abraçadeira espigão: "D" 46g
Liquido antifuro: Joes No-flats qb
Proteções do quadro: Bike Shield qb
Peso: 9.37kg
Introdução
À um ano e uns meses criei um tópico para a minha Reflex FX-35 que me acompanhava nas voltinhas desde 2007.
Criei o tópico porque estava a fazer upgrades para melhorar o funcionamento geral da bike e tirar umas gramas e até aqui nada de novo.
Mas com o passar do tempo, modificações e gramas comecei a sentir curiosidade pelo carbono (quadro).
Agora que o meu Reflex estava a pedir revisão urgente a nível de rolamentos e aproximava-se a revisão do amortecedor eu decidi que em vez de gastar dinheiro no meu FS pesado e algo antiquado, apesar de bonito e resistente a (quase) tudo, estava na altura de investir em algo novo e tinha que ser carbono, naturalmente!
Como um quadro FS de Carbono é excessivamente, pouco acessível e a Troika teima em cá andar, virei-me para as HT.
Sei que não têm nada a ver com FS e ainda por cima gosto muito de descer, mas estava na altura certa para a mudança e cá esta ela.
Num belo dia abro o meu mail e tava lá uma promoção deste quadro e foi (quase) amor a primeira vista!
Encomendei um pouco receoso em relação à estética e à qualidade geral do quadro. Quando o vi ao vivo fiquei muito satisfeito com o que vi, muito mais bonito quem em qualquer foto e em termos de acabamentos não está nada mau para o valor que paguei!
O material da montagem é quase todo da Reflex, e esteticamente estou muito satisfeito com o resultado. O peso também me agrada mas não me surpreende, já estava a espera deste valor, aproximadamente!
Agora falta testá-lo no ambiente para o qual foi concebido e espero que não me deixe ficar mal... a ver vamos!
Os poucos quilómetros que fiz até agora foram em estrada e serviram para verificar afinações e ajustar os componentes ergonomicamente e mais logo será testado no seu habitat natural... isto se não chover muito a tarde !
Agora mais fotos que é o que interessa,
Boas pedaladas!
[URL="http://imageshack.us/a/img849/1892/dsc0162cf.jpg"]
[/URL]
depois de frequentar a sala ao lado (análises e testes) decidi vir aqui dar um pulinho mostrar a minha nova parceira de treinos:
Lista de componentes:
Quadro: Definitive Activ' Infinity RC 1360g
Avanço: Ritchey WCS C260 2012 107g
Guiador: Bontrager XXX carbon 2011 113g
Selim: Selle Italia SLR TT 152g
Espigão: Specialized 265g
Manipulos mudanças: Sram Attack + cabos 190g
Rodas: Ztr Alpine/Novatec 1380g
Chavetas: BBB Wheelfixed 2011 68g
Travões: Shimano XT 2012 553g
Discos de travão: Hygia SLP "Kompressor" 80g cada
Desviador tr: Shimano Deore XT 221g
Desviador fr: Shimano Deore XT 152g
Corrente: Shimano deore 2011 267g
Cassete: Shimano deore 2011 354g
Pedaleiro: Shimano XT 2011 768g
Espirais: Jagwire 28g
Eixo do pedaleiro: Shimano BBB91 (só rolamentos) 66g
Punhos: Ritchey WCS 2010 cortados 26g
Pedais: Ritchey Pro V5 2012 259g
Caixas de direção: BBB+Cane Creek 107g
Tampa e parafuso: "Kompressor" 6g
Espaçadores: carbono 13g
Pneus: Schwalbe Rocket Ron Performance 486g + Specialized Ground Control 2.1 2bliss Control 568g
Suspensão: Magura Durin R100 1345g
Porta-bidão: Blackburn 23g
Proteção de escora: Woodman 17g
Abraçadeira espigão: "D" 46g
Liquido antifuro: Joes No-flats qb
Proteções do quadro: Bike Shield qb
Peso: 9.37kg
Introdução
À um ano e uns meses criei um tópico para a minha Reflex FX-35 que me acompanhava nas voltinhas desde 2007.
Criei o tópico porque estava a fazer upgrades para melhorar o funcionamento geral da bike e tirar umas gramas e até aqui nada de novo.
Mas com o passar do tempo, modificações e gramas comecei a sentir curiosidade pelo carbono (quadro).
Agora que o meu Reflex estava a pedir revisão urgente a nível de rolamentos e aproximava-se a revisão do amortecedor eu decidi que em vez de gastar dinheiro no meu FS pesado e algo antiquado, apesar de bonito e resistente a (quase) tudo, estava na altura de investir em algo novo e tinha que ser carbono, naturalmente!
Como um quadro FS de Carbono é excessivamente, pouco acessível e a Troika teima em cá andar, virei-me para as HT.
Sei que não têm nada a ver com FS e ainda por cima gosto muito de descer, mas estava na altura certa para a mudança e cá esta ela.
Num belo dia abro o meu mail e tava lá uma promoção deste quadro e foi (quase) amor a primeira vista!
Encomendei um pouco receoso em relação à estética e à qualidade geral do quadro. Quando o vi ao vivo fiquei muito satisfeito com o que vi, muito mais bonito quem em qualquer foto e em termos de acabamentos não está nada mau para o valor que paguei!
O material da montagem é quase todo da Reflex, e esteticamente estou muito satisfeito com o resultado. O peso também me agrada mas não me surpreende, já estava a espera deste valor, aproximadamente!
Agora falta testá-lo no ambiente para o qual foi concebido e espero que não me deixe ficar mal... a ver vamos!
Os poucos quilómetros que fiz até agora foram em estrada e serviram para verificar afinações e ajustar os componentes ergonomicamente e mais logo será testado no seu habitat natural... isto se não chover muito a tarde !
Agora mais fotos que é o que interessa,
Boas pedaladas!
[URL="http://imageshack.us/a/img849/1892/dsc0162cf.jpg"]
[/URL]
Last edited by a moderator: