De velho se faz novo!! Após rapto, a adopção...

trek8900

New Member
Boas a todos!!
Depois de alguma ausência por estas bandas, por falta de tempo e/ ou companhia para trilhos e tempo caprichoso, disse:
"- Chega de desculpas é já amanhã!! "
Depois de subornar um colega com umas bifanas e Ice tea, lá partimos...
Após +/- 100 km na " Nereida" como lhe chama o meu colega aqui vai uma pequena revisão da matéria:

QUADRO
Após algumas voltas da vida e alguma duvida, criada sem duvida pelo sentimento criado pelo desaparecido TREK venho a confirmar que até não é nada mau... vago eu sei! Nada disso, ou fiquei surpreso com o quadro ou não estou em tão má forma:rolleyes: sobe bem, apresentando uma rigidez que não admira mas não dá sinal de fraqueza, ou seja quando se sobe em esforço não range em forma de queixa, não é demasiado saltitante ou nervoso em demasia, permitindo que o rider não se assuste num trilho mais técnico, respondendo delicadamente " a seu tempo" dando espaço de manobra sem brusquidão. Tem o seu desgaste de pintura e tal mas nada que seja relevante, já aguentar com 105kg é uma árdua tarefa:eek:

SUSPA
Ora aqui está a minha estrela, foi sem duvida o elemento mais dispendioso mas sem duvida o MAIS contributivo para uma boa prestação do geral, não tenho usado luvas e não tenho sentido falta, com os setings de fábrica esta RLC é um must, leitura soberba, perdoa imensos erros do rider sem torções que comprometam a segurança, fazendo que este vosso amigo se arrisque um pouco mais!! É a estrela do conjunto :cool:, que mais dizer!!

RODAS
Não aquece nem arrefece, estão ali para me dar a oportunidade de andar de BTT.
É dos elementos que foram só para por o projeto a andar, a substituir assim que a TROIKA deixar

TRAVOES
Estes velhos Quad cumprem na perfeição a função que lhes compete, a trocar unicamente os discos aquando das rodas, passando o de trás a ser de 160, pois é os dois que lá estão agora são de 180 :fpalm:, são doseáveis e potentes que até espanta, quem diria!?!? Upgrade para estes só se fossem uns magura MT8 ou uns shimano XT

TRANSMISSÃO
Entregue ao Sram X7, funciona sem nada de muito bom ou muito mau, primeira vez com a sram, estou a gostar, apenas o tato rijo dos shifter e o barulho seco que ainda estão a acamar na minha cabeça, talvez a precisar ainda de uma afinação mais cuidada, talvez??
A frente SLX, cumpre, nada mais a dizer a escolha lógica para o budget, tal como o X7, robustos sem pesar este mundo e o outro.
A pedaleira como previsto já começa aos estalos devido ao esforço imposto, nada que não tivesse conhecimento, a seguir uma SLX???? Quem sabe....????

Restantes componente cumprem a sua missão, os punhos da scott são agradáveis ao toque e não perturbam a zona palmar ou deixam dormência nas mãos, o guiador está em boa posição o avanço não compromete mas pondero a troca por um de 90mm,
o espigão que pensava trocar afinal não foi preciso, a culpa era da roupa, com os calções e o selim WTB de uma KONA depois de tudo afinadito a posição do rider não demonstrou sacrifício nas costas e ao fundo destas, saindo sempre sem dores ou dormências.

Bem, finalizando com muita satisfação devo dizer que o bicho voltou a despertar com boa vontade de dar corda às pernitas e fazer kms.
boas pedaladas

PS: na ultima volta dei cabo do selim, um silverado está a caminho, a ver se o próximo é fofo ou se deixa o Ás de copas em maus lençóis:eek:
 

Jaires

Member
Amigo trek8900 quanto á pedaleira acho que o melhor é mesmo investir em uma nova. Tal como tu eu também tenho uma blaze e o meu eixo já era, era estalos por tudo e por nada... Agora para arranjar um power spliner é dificil e acho que não será rentável por isso vou decidir-me por uma deore. Se pudesse também seria uma slx sem sombra de dúvida, mas isto não dá para tudo.
Abraço e vai postando novidades ;)http://www.forumbtt.net/member.php?6903-trek8900
 

trek8900

New Member
Também estou a ponderar a mudança da pedaleira, hoje no bike tour de Setúbal aquilo era estalo pr'aqui estalo pra lá, até uma senhora mais distraída soltou um "-Ai que susto!", em relação ao espigão e ao avanço aquilo está bem assim, o selim que arranjei agora como substituto não é muito agradável, meu rico sofá da WTB
 
Top