De que lado do tejadilho vai a bicicleta?

De que lado do carro colocam o suporte para a bicicleta? Há algum lado que seja melhor? Já comprovaram isso com a vossa experiência?
Estou para receber um suporte de tejadilho thule com barras de alumínio. Essas barras de alumínio trazem aquela fissura ou terei que usar aquelas braçadeiras que vêm com o respectivo suporte? Espero estar-me a fazer entender!
Cumprimentos,

Bruno Gomes
 

350plus

New Member
Já pensei nisso em tempos e cheguei à conclusão que prefiro do lado do condutor. Os obstáculos baixos (ramos pendentes por exemplo) tendem a aparecer mais do lado direito.
 

El Giant

New Member
Nada mais errado, Josant. É verdade que fica do lado do passeio, mas também fica do lado das varandas, dos sinais de trânsito, das árvores e de outros obstáculos naturais ou artificiais.
Do lado do condutor, as nossas meninas estão mais protegidas.
 
Boas

Eu tenho um suporte da Thule e esta montado do lado Dtº do carro por um simples motivo:

Ele vem preparado de fabrica para estar desse lado do carro, se eu quiser montalo do lado Esq tenho 2 opções ou a bike vai virada para tras ou senão dou-me ou trabalho de desmontar o mecanismo de aperto para o virar ao contrario ( informação de como fazer fornecida no manual ).

Como o meu maior parte dos suportes estão preparados para serem montados a Dtª e sendo assim o principal motivo porque 90% deles estão desse lado das viaturas

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 

JBond

New Member
Eu concordo que o melhor lado, na minha opinião, é o do condutor devido às razões apontadas acima (obstáculos, etc).

Boa pedaladas
 

JorgeSantos

New Member
O melhor então é começar a andar em contra mão :lol:

Essa dos obstáculos não me convence! Se assim fosse, então as carrinhas comerciais ou até os autocarros ou camiões, não podiam circular.

O melhor mesmo é fazer como eu faço! Dentro do veiculo que assim já não existe "perigo"

E um País sem árvores não tinha piada 8)

Josant
 

sabino

New Member
Lado do condutor, obstaculos mais baixos tendem a surgir mais do lado direito, principalmente arvores, pois estas por norma nao estao plantadas no eixo da via :twisted: alem disso o lado direito leva mais porrada pois nas bermas ou junto a estas a estrada está normalmente mais degradada do que ao meio.
 

koddok

New Member
Eu tenho 2 suportes montados no meu "pequeno" 206, e meto sempre a minha bike no lado do condutor...é-me mais práctica a colocação e retirar da bike...

Nunca tinha pensado numa razão específica como sejam obstáculos ou similares do lado direito da estrada...Apenas coloquei como me dava mais jeito...:)
 

Pax

New Member
Tenho também montado 2 suportes e utilizo sempre o do lado do condutor.

Porquê? Em caso de alguma coisa se desprender, quando circulo nas rotundas, irá cair sempre para cima do tejadilho do carro e não para a faixa de rodagem. :mrgreen:
 

JorgeSantos

New Member
Pax: Isso pode ter duas leituras!

Se o carro tiver mais valor que a bike é mau para o dito, se for o contrário é mau para a bike. :lol:

Continuo a defender que do lado do passageiro é mais conveniente. Então para quem tem tecto de abrir 8)
 

ALNM

New Member
Pois eu só posso concordar com o 350Plus.
Ao descer a Serra de Sintra pelo lado da Vila com a bicicleta em cima de uma VW Touran tenho de fazer muitas das curvas fora de mão senão a bicicleta ficaria agarrada aos ramos das árvores.

P.S.: (ainda) transporto a bicicleta do lado direito
 

Odin-Trek

New Member
Lado do condutor sem dúvidas, a questão do passeio nem se põe, ou fazem btt na cidade? :ideia: é que quase sempre o pessoal estaciona em parques, descampados, recintos , etc....
Mais importante a questão dos obstáculos e da segurança. :lol:
 

sergai

New Member
Eu antigamente tranportava-a do lado do condutor não sei bem porquê, talvez por conveniência. Até a um dia em que não prendi as fitas que seguram as rodas ao suporte, e numa lomba daquelas de redução de velocidade, só ouvi um barulho e olho pelo espelho retrovisor e lá estava ela estendida na estrada. Resultado: 2 aros empenados dt swiss, 1 desviador e em dropout empenado e algumas escoriações. Podia ser pior, mas como o portuga tem sempre sorte, não circulava mais nenhuma viatura naquele instante.
Lição da dia, agora vai sempre na mala de uma Opel vectra caravam, basta deitar metade dos bancos traseiros, e desmontar a roda da frente.

P.S. O suporte foi adquirido na decatlon e é da marca Norauto. Admito que não seja dos melhores mas no meu caso foi negligência minha.

Sergai
 
Top Bottom