David Rodrigues

CD

New Member
alexmg said:
Mas tambem não foi preciso para saber o que por lá se passou e como se passou, com algumas coisas estranhas à mistura!!

Não queres partilhar com quem não sabe?

CD
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
alexmg said:
Mas tambem não foi preciso para saber o que por lá se passou e como se passou, com algumas coisas estranhas à mistura!!


???????????????????????????????????????????????????

Tranquiliza-te alex... ainda arranjas maneira de 2 amigos e leais adversários se zangarem... tranquiliza.

Revê as entrevistas de cada um destes fantásticos atletas a seguir às provas, e algumas estão neste forum disponibilizadas pelo Jmenau, e percebe o respeito e amizade que cada um mostra pelo outro, quase pedindo desculpa um ao outro por terem ganho, como em Porto de Mós o Ricardo enalteceu antes de mais nada e sinceramente a vitória do David, dizendo que foi mesmo batido por um adversário mais forte, para logo de seguida se ver o David a dizer que só ganhou porque aquele circuíto é muito rolante e ele se sente aí muito bem, quase pedindo desculpa por ter ganho. Há um respeito enorme e raro entre dois bons rapazes acima de tudo, pois além de grandes atletas, estes rapazes são 2 bons rapazes e amigos... não estragues isso com frases como esta... segue o exemplo destes dois grandes homens e mostra respeito por quem ganha... eles passaram os 3 últimos anos a dar este fantástico exemplo de fair-play. Isto não é para tu interpretares como ironia ou algo assim e começares aqui uma guerra, é mesmo para que tu que até me pareces bom rapaz também, não deixes que o amargo de boca que fica quando não conseguimos atinjir algo, estrague este ambiente fantástico que sempre houve com eles os dois, e que uma série de palavras dos nossos amigos mal ditas, às vezes podem estragar este ambiente de verdadeiro respeito e gosto que ambos têem em se dar... quer ganhe um, quer ganhe outro, e que eu e todos gostavamos que pudesse ir até aos 80 anos com os 2 a mostrar as fotos aos netos e estes a dizer que nesta altura o pessoal não andava nada e as bikes eram ancestrais.



David,

Antes da finalização das provas, só se eu fosse hipócrita ou estúpido é que te vinha cá dar força, e tu que me conheces um pouquito sabes isso. Agora, acabou a época, o que é que eu posso dizer aqui que nunca to tivesse dito directamente? O que é que posso dar-te de força que não te tenha dado directamente?
Há 1 ano em Condeixa dizias-me tu que era impossível bater o Ricardo... eu disse-te que não, dei-te força para dares tudo que podias e ias ganhar ao Ricardo, a seguir limpas-te o gajo em Espanha!!!!

És grande... grande atleta, mas sobretudo GRANDA PUTO...

Uma curiosidade que ainda ninguém aqui colocou e é gira e histórica: o David Rodrigues é o único atleta português de sempre a ganhar uma prova internacional ao serviço da Selecção Nacional, seja em que categoria fôr. Conseguiu isto em St. Hillari o ano passado, num trabalho fantástico de equipa com o Ricardo, onde os 2 em Cadetes se afastaram 3 minutos da concorrencia espanhola, para depois disso discutirem os 2 ao Sprint a vitória que sorriu ao David com o Ricardo 3 segundos atrás. Pena para este tópico, o Alex andar tão distraído a comparar numeros estranhos e teorias estranhas e a esquecer-se deste histórico feito: o David Rodrigues foi o único português de sempre a ganhar ao serviço da Selecção Nacional...


o melhor para tí David,
paulo marinheiro

ps- és fixe, mas eu vou continuar a torcer pelo Ricardo e a ficar mais contente quando ele te ganhar do que o contrário... claro, eheheh!!!!!!!!
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Corrijido por um amigo... corrijido aqui para não enganar nimguém, nem tirar o mérito a quem de direito. Já vários atletas ganharam ao serviço da Selecção Nacional, antes do David afinal. As minhas desculpas pelo erro.

paulo marinheiro
 

alexmg

New Member
Vamos lá ver...

1º apenas achei interessante analizar os tempos das provas da Taça e CN não vejo qual o problema. apenas são comparações, meras comparações para se ter uma noção do que foi a época do David no cross, claro que em comparação com o Ricardo pois é o adversário directo dele.

2º como você torce pelo Ricardo, eu torco pelo David não é meu filho mas é quase um irmão mais novo. De longe crer estragar a relação entre o Ricardo e o David pois o fair-play acima de tudo e muito menos entrar em guerras. E não desejo que o Ricardo perca, apenas quero é que o David ganhe.

3º o meu unico amargo este ano foi não poder correr e poder levar grandes coças dos "putos" nas provas.

4º ao que me referi com aquela frase fica para mim e para os meus botões, tenho direito de ter os meus próprios pensamentos e escreve-los aqui, chama-se liberdade de expressão. Não me referi a ninguem em especifico, falei no geral.

Boas pedaladas
Alexandre Guilhoto
 

Paulo.Cabanas

New Member
CD said:
alexmg said:
Mas tambem não foi preciso para saber o que por lá se passou e como se passou, com algumas coisas estranhas à mistura!!

Não queres partilhar com quem não sabe?

CD

alexmg said:
4º ao que me referi com aquela frase fica para mim e para os meus botões, tenho direito de ter os meus próprios pensamentos e escreve-los aqui, chama-se liberdade de expressão. Não me referi a ninguem em especifico, falei no geral.

Boas pedaladas
Alexandre Guilhoto

Boas,

eu estive la, nao vi nada de estranho, podias sempre dividir com o pessoal, assim todos ficavamos mais esclarecidos e elucidados. :roll:

Ou estas tipo Octavio Machado com a tal " ...voces sabem do que estou a falar..."

Cumpts.
 

alexmg

New Member
Boas...
vamos ver, mas já houvi dizer que o Ricardo para o ano não vai fazer a Taça de Portugal.

Infelizmente essa apresentação detalhada fica para a bike do próximo ano!! uma vez que a bicicleta que o David corria uma Seven de Titanio, emprestada pela BTTerra já foi entregue.

Já que falo da BTTerra...
Gostaria que alguem que sabe e que percebe, me explicasse por que raio é que o David não pode correr com o equipamento da BTTerra!?
O David está federado em ciclismo pela Maia e penso que têm uma cedência para correr pela BTTerra, por que é que não o deixam correr com o equipamento da equipa da BTTerra que foi quem lhe emprestou a bicicleta e é a equipa que lhe estava a dar apoio no cross!!!???
Não entendo... sinceramente ultrapassa-me!

Boas pedaladas
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Essa regra que o Paulo Cabanas colocou aqui, aplica-se à mesma vertente do ciclismo, seja, se um atleta do Milharado for cedido a título de empréstimo ou para formarem uma equipa mista aos Dadores de Sangue da Maia, situação vulgar no ciclismo de estrada, o atleta cedido tem que usar o equipamento da sua equipa de origem... mas isto não é uma cedencia na mesma vertente... o BTT é uma vertente do ciclismo, e a estrada é outra vertente... houve muita polémica e mal entendidos nesta Taça de guimaraes pelo facto de quem obrigou o David a colocar a camisola do Dadores de Sangue, só perceber de estrada... nada sabendo de BTT e da diferença entre as duas vertentes. O mesmo só não se passou com o Ricardo porque ele corre com a camisola de campeão nacional, senão o Ricardo corria com a camisola do Milharado... com o Hotel, a viagem, a inscrição, a alimentação, a bicicleta e tudo mais pago pela BTTRILHOS... o Milharado agradecia. Não houve aqui cedencia... HOUVE DUAS FEDERAÇÕES PAGAS CADA UMA COM O SEU VALÔR, SEJA O RICARDO FEDEROU NA VERTENTE DE ESTRADA PELO ACD MILHARADO E PAGOU SALVO ERRO 40 EUROS, DEPOIS FEDEROU NA OUTRA VERTENTE DE BTT E PAGOU OUTROS 40EUROS... ISTO NÃO FOI UMA CEDENCIA, FORAM DUAS FEDERAÇÕES, QUE DITAM AQUI E EM ESPANHA E NA SUIÇA QUE COM A CREDENCIAL QUE DEVE ACOMPANHAR A LICENÇA O RICARDO EM BTT É ATLETA NÃO DA EQUIPA QUE ESTÁ NO CARTÃO, MAS DA QUE ESTÁ NA CREDENCIAL OFICIAL DA FEDERAÇÃO... ASSIM FOI NA SUIÇA E ESPANHA... E LÁ HÁ COMISSÁRIOS QUE SABEM!!!!!

Sempre se correu nas 2 vertentes, federa-se numa vertente e depois federa-se noutra vertente, onde é passada uma credencial que atesta que o atleta na vertente de BTT é federado pela equipa X... sempre assim foi em Portugal, na Dinamarca onde o atleta da Cannondale jacob Fuglsang corre por outra equipa e camisola na estrada tendo até esta ano ganho a volta à dinamarca... é assim na Russia onde o Yuri Trufimof corre pelo Locomotiv de Moscovo no Btt com a camisola desta equipa (eu ví em ager) e corre pela Boyges Telecom na estrada, tendo este ano feito um "feito" ao ganhar a etapa rainha a subir do Douphine Liberé... é assim com o Fillip Mehirege que corre com a equipa dele próprio no BTT, e corre por uma equipa irlandesa na estrada... e etc, etc, etc... pois são por demais os atletas de top mundial do XCO que se preparam e ganham endurance e resistencia na estrada, só a título de exemplo, o Julien Absalon 3 semanas antes das olimpíadas de Beijing fez uma prova de estrada no sul de frança para se preparar, e como sabemos, estrada é desporto de equipa... teve que correr numa equipa, que se calhar é a que "usa" para se preparar... no site do Cristoph Sauser pode-se ver este atleta a correr na áfrica do sul este ano na corrida mais importante deste país com os melhores prós da estrada que não me lembro do nome da importante corrida, com o jersey não da Spcialized, mas da equipa dele de estrada... e por aí em diante numca mais acabavamos...

Agora... em Portugal sempre foi assim, mas... neste momento... a porca torce o rabo... porque 2 dos melhores atletas do pelotão de estrada de 2009, pois no próximo ano e a ver pelos resultados deste ano quando os juniores de 2º ano saírem estes estarão nos melhores 3 a 4, seja, o próximo ano... são e gostam do BTT... a pressão já caíu no Ricardo onde o forçaram a fazer mais provas de estrada forçando a que ele não faça a taça de portugal de btt como bem disse o Alex... e o Ricardo só fez 6ºs lugares no máximo mesmo na volta de juniores... no caso do David posso adivinhar a pressão e jogadas pois é recorrente dizer-se na estrada que o David para o ano é ganhador quese certo, pois na etapa raiha da volta a portugal de juniores ele foi o 1º junior de 1º ano e 3º no total, e no dia seguinte fez 3º outra vez, e no dia anterior fez 7º e lá são 100 gajos não 15 como no xco... vai daí, se calhar força-se a saída do BTT para a estrada dos melhores através destes meios, pois será difícil o Jorge da BTTrilhos, ou o Sr. do Btterra, as equipas dos 2 atletas, pagarem tudo o que diz respeito ao btt destes atletas e... serem as camisolas dos outros na fotografia... se calhar eram as equipas de BTT que se deveriam revoltar contra isto, que é inadmíssivel... no caso do Ricardo está resolvido, vai correr na estrada, pois é vital para andamentos fortíssimos no btt fazer provas de estrada, mas vai correr numa equipa nova de estrada criada para esse efeito, uma equipa de crossistas que só lá vão mesmo rodar e se possível até ganhar, mas não terão patrão de estrada a força-los e a querer tirá-los do btt... assunto resolvido à BTT... no caso do David, acho sinceramente que a pressão da estrada, com a conivencia dos do BTT que mandam e nada fazem, até dão razão ao facto arrepiante de ver o puto a correr em guimaraes com a camisola da estrada, sendo que foi o Btterra que apoiou... acho que a estrada vai ganhar e o David vai para o alcatrão, com pena minha, mas repito: quem manda no BTT, seja: quem representa as equipas, concordando ou não... aceitou esta estúpida imposição de quem manda naquela prova e nada fez... ainda bem que o Ricardo tinha a camisola de Campeão, pois podiam até desclassificá-lo, que ele no BTT não corre com camisola de estrada nem pintado... a equipa dele no BTT, que muito o apoia e merecia até que ele fosse desclassificado por correr com ela é a BTTRILHOS... não é o ACD Milharado, equipa que muito respeito, mas à "terra" não é chamada!

No fim digo em português mais claro... aos Srs. da estrada faz -lhes confusão máquinas como o David e o Ricardo que cada vez que vão à estrada impôem-se, mesmo sem experiencia quase nenhuma... faz-lhes confusão estes estarem no BTT... e vai daí lembram-se destas estupidezes para pressionar e sacá-los daqui do BTT... com o acordo e conivencia deste maldito subserviente, pouco defensivo dos seus direitos... BTT, que parece feliz de ver partir os seus melhores para a porcaria do alcatrão, como muito aplaudiu a ida do Vegeta e do Dias e do Nélio e do Daniel Marques, e do Pitt Bull... e etc que não digo mais que me irrito...

Ao Ricardo que sabem ter aspirações internacionais, acenam com Selecção Nacional de estrada com o Torneio das Nações... ele não o quer... mas ao David, que ganhará para o ano muitas provas de estrada, acho que infelizmente vai... ninguém o está a segurar... em Guimaraes o BTT permitiu que um dos nossos melhores fosse obrigado a correr com a camisola deles, a camisola da estrada... e nada fez. se era em espanha havia guerra...

e alex... só se houver outra corrida de BTT mais importante no mundo... de resto o Ricardo fará todas as Taças de Portugal com muito orgulho... espero que o David faça o mesmo e que tu o ajudes nisso.


paulo marinheiro
 

tono

New Member
Olá Sr. Paulo,
Já agora podia dizer porque é que o Ricardo não corre com o equipamento da BTT-Trilhos?
Afinal qual é o equipamento oficial da BTT-Trilhos? Qual está registado na Federação, o da Sandra ou o dele?

Cumprimentos
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Este tópico é David Rodrigues... pergunte isso na loja Bttrilhos ao Jorge o director da equipa... apenas respondí à pergunta do Alex que perguntava porque o David teve que correr com o Jersey da estrada, dando-lhe o meu ponto de vista. Não vou consumir este tópico dedicado a um excelente atleta, a responder a questões relacionadas com outro atleta...

paulo marinheiro
 

alexmg

New Member
Quer dizer então que nem que o atleta se federe em ciclismo e BTT por equipas diferentes se der na telha a um comissário pode obrigar o atleta a correr com o equipamento da equipa de estrada no BTT!! Mas que Mer"#! Isto vai de mal a pior...

As coisas estão complicadas para o David, equipas de estrada são aos montes a crerem lá o homem pois sabem que existem reais possibilidades de ele discutir as provas como o Sr. Paulo disse, uma vez que teve uma excelênte prestação na volta a Portugal de Juniors. As coisas nesta vertente já estão quase decididas e acertadas.
Mas a prioridade (até que se esgotem as opções) para o David está no BTT pois é ai que reside a paixão e a vontade de correr.
Para continuarem a ver o David a correr no BTT basta darem-lhe condições minimas que qualquer atleta com o valor que ele tem, merece ter, muitos devem ser os que andam no BTT com condições bem acima das que ele pede e não obtêm tão bons resultados.
Enfim mas estamos no país das cunhas...

Pela minha vontade o David continua no BTT, mas infelizmente eu não sou ninguem para decidir a vida do rapaz.

Alexandre Guilhoto
 

alexmg

New Member
Olá Sr. Paulo,
Já agora podia dizer porque é que o Ricardo não corre com o equipamento da BTT-Trilhos?
Afinal qual é o equipamento oficial da BTT-Trilhos? Qual está registado na Federação, o da Sandra ou o dele?

Uma questão muito pertinente! O Ricardo correu todo o ano com o equipamento da Scott, a Sandra com o da Bttrilhos, ou seja 2 equipamentos numa equipa!!!
Estranho ninguem ter dito nada durante a época toda... e precisamente na ultima prova onde o Ricardo corre com a Camisola de Campeão Nacional(que pode e deve correr com ela), obrigarem o David a correr com o equipamento de estrada!!! ok tudo bem que é o correto porque só existe uma cedência do corredor isso está mais que entendido.
Mas para mim é tudo uma questão de fazer um jogo de pressão sobre o David.
Afinal sempre havia coisas estranhas...

Estranho tambem em Avis ninguem ter dito nada ao David por ele ter corrido com um equipamento que não era da Maia, e logo a seguir em Tábua quando ganha crerem-no desclassificar por estar a correr com o equipamento da Trek!!

Alexandre Guilhoto
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Então lá vai... e eu tiro a dúvida: o equipamento da Sandra o ano todo foi a camisola de campeã nacional, pois era o que ela era e ainda é, com os logos da BTTRILHOS no local devido, no peito. O equipamento do Ricardo o ano todo não pôde ser o de Campeão Nacional o que ele era mas porque o era nos cadetes e nesta nova categoria o Campeão passou a sub-23, o Lisandro e daí ninguém correu com o Jersey de Campeão, e então o Ricardo correu todo o ano com o equipamento da BTTRILHOS deste ano que era um Jersey da Scott RC, com os logos da BTTRILHOS no local devido, no peito, excepto a prova de Guimaraes que como já era Campeão em título, correu com o Jersey de Campeão Nacional... sem logos nenhuns que tem esse direito, pois naquela camisola só se põe nome de equipa se se quiser, e correu em Espanha com o Jersey azul de líder do Open de Espanha por direito e obrigação, com o logo da BTTRILHOS no local devido.

Em Tábua o David foi avisado à nossa frente por um amigo que até tem posto importante no BTT nacional e que nos conhece tão bem que o fez tranquilamente à nossa frente, e o aviso era o seguinte: como ele não estava federado pela equipa o loja daquela camisola que penso que era de uma marca de bikes ou de uma loja, correndo com aquela camisola, alguém podia protestar e ele ser desclassificado... à nossa frente foi dito e a resposta minha e do Ricardo foi em uníssono... ganhou em pista, foi mais forte, até podia ter ido com a camisola da minha tia, nós não protestariamos nunca, mesmo que desse a vitória que o Ricardo numca quererá ter a vitória fora da pista, e se um dia lha derem ele deita fora a Taça...

... mas há que lembrar que os Srs. da Antarte Bicicastro, tiveram a coragem de fazer valer os seus direitos e pedirem e obterem a desclassificação dada pelo Sr. Agostinho Carvalho Director de prova, do 2º lugar que atribuía o título de vice-campeão de 2006, do Ricardo Marinheiro, porque... alguém lhe deitou a mão a ampará-lo da queda por desmaio pela desidratação aguda e hipoglicémia grave, apenas como quem ajuda a uma criança que era o que ele era, quando ele caía a 30 metros da meta, mas ele ainda assim passou a meta com a raça que infelizmente às vezes tem. Essa desclassificação tem que ser pedida no prazo de meia hora após a publicação das classficações... quando essa desclassificação foi pedida, ninguém cá em cima na prova sabia se sequer o Ricardo estava vivo, tal o estado que saíu a dormir profundamente de ambulancia para o Hospital... para muitos o que conta é o resultado acima de tudo, pois neste caso o Sr. Antarte conseguiu meter mais um atleta dele no pódio para mostrar aos patrocinadores... de nós podem esperar que um dia também podemos pedir a desclassificação de alguém, baseado nas regras... mas para já, vamos andando a curtir as nossas vitórias e derrotas de cabeça bem erguida, podendo o David andar até descalso se quiser... mas em Porto de Mós se ele tivesse corrido com o equipamento da BTTERRA ilegalmente sendo apenas federado pela de estrada... equacionou-se a hipótese de protestar, o que apenas foi conversado por mim e pelo Director da Bttrilhos, estando o Ricardo a milhas disto, mas isto só se pôs em hipótese por muitas tretas que se passaram naquela prova, com um atleta da equipa do David a dar todo o apoio a ele, apenas para tentar estilhaçar o Ricardo, e muitas coisas mais que alí se passaram muito complicadas e que me fez pensar em fazer guerra a sério a pessoas que não eram nunca o David, sendo que se tivessemos decidido avançar o David seria apenas apanhado em fogo cruzado de gente que tem muita inveja, dôr de cotovelo e tenta arremessar contra o Ricardo com as coisas mais feias... felizmente não avançamos, pois seria coisa que me arrependeria muito de fazer, mas pensando sempre... que ao meu puto já o fizeram... no dia mais duro da vida dele, no dia mais duro da vida da familia dele...

Em Guimaraes o que se passou com o David a propósito das camisolas, tira e põe, passou-se igual com o Ricardo... nós levamos para o lado da desestabilização também, mas no caso do Ricardo, ninguém se aproxima dele para desestabilizar, antes da prova quando ele aquece e se prepara para a prova... eu não deixo, e assim o desestabilizado fui eu, que já deitava as mão ao ar a perguntar a quem veio ter comigo e com o Jorge, o que é que estava à procura!!!??? o que queria dizer com a conversa de porcaria das camisolas, se era para depois da prova desclassificarem o Ricardo ou o que é que era, pois alguma coisa tinha que ser para me estarem a chatear naquela altura, minutos antes da prova arrancar ... ele passou ao lado do facto de que queriam que ele corresse com a camisola do Milharado se não fosse Campeão. Talvez alguém devesse fazer o mesmo ao David e bloquear este tipos que nas horas mais impróprias vêem com politica da treta e desetabilizam o atleta que apenas se quer concentrar, o que ao que parece infelizmente conseguiram no caso do David. Alguém deveria ter o David resguardado disto... como o Ricardo está... deus ma livre se alguém fosse lá infectar a cabeça do rapaz antes da prova... por isso à vezes dizem que o Paulo antes da prova não parece o mesmo que depois da prova... é fácil: se as pessoas não respeitam por sí próprias o atleta que vai correr, eu "imponho" esse respeito tranquilamente... o moço tem o direito de estar resguardado. O Ricardo só no fim do dia soube da história das camisolas, mas são estas e outras formas de levar o desporto a sério, que por vezes marcam tanta diferença na performance e resultado final... pois se o atleta tem o direito de partir para a prova sem mais preocupações, eu zelo para que assim seja. Quem teve esta ideia magistral deveria ter avisado 1 ou 2 semanas antes ou ter-se calado na prova que a camisola do BTTERRA não prejudicava ninguém... assim a lei deles ficou cumprida e o atleta entrou desetabilizado... e há representantes de equipas, de atletas e de tanta coisa e aí não souberam representar e defender o direito que o David tinha de correr tranquilamente com a sua camisola de btt.


Paulo Marinheiro
 

tono

New Member
Não percebi....
Aqui fala-se de uma coisa e o sr. fala de outra??? 2006???
Então não é para falar do David? E o Sr. fala do seu filho?
Já agora o equipamento da BTT Trilhos não é esse... :)

Alex o David perdeu simplesmente porque o Ricardo foi melhor, mais nada. Não façam filmes. Se ele é ciclista da Maia só deverá correr por eles. Só podia correr com o equipamento da BTT Terra se tivesse inscrito no BTT por eles. Federado e emprestado são duas palavras diferentes.
 

j-riider

New Member
Mais fotos do David:

pbpic2522432.jpg

1223409977204_f.jpg

1223213353363_f.jpg


Abraços,
João Rodrigues
 
Top