Das schwarze Ghost: RT Lector WC 2012

petiagos

New Member
Não conheço esse Aspen ... é do género do Croosmark, ou seja, muito rápido, com pouca resistência ao rolamento e com bom grip para ser usado como pneu traseiro ?
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

É este:

aspenq.jpg


Tem aspecto de rolar bem e ter uma aderência razoável na traseira.

Um abraço

ny12xx
 

David Raquel

Active Member
eheheh obrigado pelos comentários!


Realmente a bike parece que está a estrear, mas também maior parte dos componentes são novos, usei-os meia dúzia de vezes!

Sugestões para baixar peso? :D


E o peso da SID com 21cm's de coluna, bloqueio e matchmaker (8gr) incluídos?

9858046.jpg



Petiagos eu gosto muito do Aspen, é um pneu com tacos baixinhos, muito rolante (rápido). Na 29er estou a usá-lo à frente e atrás e não gosto tanto dele na frente, apesar de nunca me ter falhado, não transmiste "aquela" segurança! O Monorail é um pneu muito rolante também mas como tem os tacos mais altos já se porta melhor à frente (apesar de não o considerar um pneu específico para esse fim)!


abraço

David
 

petiagos

New Member
David, obrigado pela resposta.
Ando a ver um bom set para substituri os meus RR 2.25 e realmente já andei a ver e a pesquisar outras coisas como a Continental e Kenda... mas irei optar pela opção Maxxis. Como nunca usei nada da Maxxis ando atento à malta que anda com sets Maxxis ... mas certamente gostaria de algo diferente do set Ignitor/ Larssen TT, que muita malta usa.
Por isso ando de olho do Crossmark, Monorail, Highroller e agora este Asen, que não conhecia de todo.
A minha dúvida é o melhor set para a frente/ trás.
 

ivan luis

New Member
Esta bike é só photoshop... :D

A bike está top ou não fosse ela tua! Quanto a sugestões talvez ponderasse uma DT muito embora ache que a fiabilidade está num patamar inferior à tua. Como tu bem sabes nos pedais é onde terás mais margem de manobra mas tendo em conta que precisas de um pedal com boa plataforma (e bom peso), só estou mesmo a ver os topo de gama do teu modelo, ou então os novos Look S-Track (Carbon Ti).

Porém... Assim que vi isto lembrei-me logo de ti

2013thmclaviculam3mount.jpg


Abraços leves ;)
 

David Raquel

Active Member
Clavicula? hmmmmmmmmm:assobio::assobio::assobio:

Ivan, Dt swiss já a tive e não volta! É muito leve sim mas para mim não serve. Os pedais....sabes, estava muito expectante nos S-track mas fiquei muito desiludido. Menos plataforma que os Quartz e ainda mais pesados? Tenho 2 pares de eggbeater 4ti aqui em casa, se for pelo peso posso montá-los e tirar a foto da praxe :mrgreen:

Petiagos, já usei quase toda a gama da maxxis. Dependendo para o que queres, o Ikon, Aspen, Monorail são pneus que aconselho para trás. Ou agora que vai começar o tempo molhado tens o Beaver que consegue ser muito leve mas é específico para lama (já usei em tempo seco e é para esquecer...a bike parece uma lapa!). Na frente depende do feeling que gostas de ter mas para o inverno já usei o High Roller e gostei. O 2.35 então, tirando o peso, é um mimo :mrgreen:
Ou então, como tenho agora, o Monorail!

Vamos ver quando chegar o inverno mas se o Aspen me oferecer tracção suficiente vou manter este set. Senão, mantenho o Monorail e monto o Beaver atrás!
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro David Raquel

Pode até ser uma pergunta estúpida, mas nunca pensaste nos Candy?

candye.jpg


Há quem os use em XC e não os troca por outros (nem eggbeater's ou SPD's).

essence_s, na minha opinião, os anteriores pedaleiros Clavicula são horrorosos, mas estes já são outra loiça. Se levassem um tratamento "à Lá Mecânico" ainda ficavam mais engraçados...

Um abraço

ny12xx
 

petiagos

New Member
Obrigado mais uma vez David.
Não que quero alongar com a história dos pneus ... já que este tópico não é sobre pneus e corro o risco de abusar neste assunto.
Dúvidas e alguma ajuda em relação aos Maxxis mando MP para ti .
Abraço
 

David Raquel

Active Member
essense_s, desculpa mas só agora li a pergunta dos punhos! Sim, são brancos. Era o que havia na loja e contra as minhas expectativas até ficaram bem, sempre condiz com as bichas!


ny12xx, a tua pergunta não é, de todo, estúpida! Os candy parecem-me ser uma excelente opção mas já andava com vontade de experimentar os Look e então juntou-se o útil ao agradável. Mas ainda tenho esperança que surja no mercado algum pedal capaz de igualar os eggbeater mas oferecer mais base de apoio e fiabilidade. Já tive uns exustar PM28ti e tinham um peso excelente, muito próximo dos eggbeater, durabilidade é que não era nada com eles....


O Clavicula....eu também me tento mentalizar que este novo M3 é mais bonito que o antigo mas o charme do Clavicula, para mim, vem da forma como aquele eixo em carbono se une à biela! Este M3 é bonito, mas não é a mesma coisa....além de que é mais pesado!


Petiagos, estás a vontade, no que puder ajudar já sabes amigo!


abraço

David
 

essence_s

New Member
No problem, David!
Agora para o inverno é que vai ser mais dificil mante-los brancos, mas enquanto são branquinhos ficam muito bem.
Os candy funcionam muito bem na lama, tenho uns sl e só os tirei agora da bike porque me arranjaram uns eggbeater muiiito baratos!
 
Top