Das schwarze Ghost: RT Lector WC 2012

David Raquel

Active Member
Boas!

Mais uma vez obrigado a todos pelos votos de melhoras! :D

xman, a Epic será "aquela" bicicleta.."aquele" projecto! Tenho o quadro guardado e não me tensiono desfazer dele! Mas a vida continua e os projectos novos surgem também ehehehehe

RTC boa observação a dos parafusos! Na altura só tinha 3 vermelhos para montar e para não ficar um dourado perdido montei com 2 e assim foi andando mas sim, concordo plenamente, tenho que trocar os 2 dourados por vermelhos. Já quanto ao espigão e aperto curiosamente é das coisas que mais gosto, a junção toda preta, toda matte do espigao/aperto/quadro!
Nunca digas nunca...se surgir a oportunidade porque não a Fox? De momento sinto-me bem servido com a SID mas não sabemos o dia de amanhã e as Fox nos últimos anos têm ficado muitíssimo competitivas em termos de peso!

MJCT é precisamente isso que falo..por vezes estamos cegos com o peso e desprezamos outros factores. Os 46gr (70 para 116gr) de diferença entre este guiador e o anterior Ax lightness notam-se e muito no controlo da bike..nem tanto na rigidez pois considero o Ax lightness Hera um guiador soberbo para o peso que tem! Aliás, não fosse estar a gostar tanto dos 9º e trocava por outro Hera mas maiorzito :lol:

pimentoski, exactamente como o ny12xx disse, as medidas deste quadro são precisamente as mesmas do outro pelo que o espigão saltou directamente de um quadro para o outro...caso contrário teria mesmo que mudar de combo!

Como parece que o outro site da foto de corpo inteiro não tirou qualidade à imagem, ficamos então com algumas fotos fresquinhas mais ao detalhe!

Uma foto a 3/4 :D

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O Posto de comandos!!

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A elegância das escoras em conjunto com o XX

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Race Face Next!!!!

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O cockpit visto por trás

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E por cima!

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E por último as linhas sedutoras deste novo RT Lector 2012!

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Espero que seja do agrado de todos ehehehe

abraço!

David

PS: quem quiser ver as fotos no tamanho original basta carregar para ampliar!
 

xman

Member
Boas,

Estas fotos estão muito porreiras, agora consegue-se ver bem bela maquina.
Apenas tenho uma sugestão, que depende de gosto, mas o post de comando ficava melhor com os R1 com uns matchmakers para os Shifters. Ficava com um ar mais limpo.

Cumps.
X.
 

David Raquel

Active Member
Xman essa hipotese foi pensada mas se em termos se aspecto sem dúvida o visual ficava mais clean....já em termos de peso o ganho seria de meros 2 ou 3gr! É um caso a pensar!

Nuno Rodinhas obrigado pelas palavras..é sempre reconfortante receber elogios e reconhecimento pelo que fazemos ehehehe :D

Aproveitando o facto de trocar os parafusos do pedaleiro como sugere e muito bem o RTC talvez experimente um prato de 38t em titânio feito pelo Mattias Hellore que tenho ali guardado...sempre são uns gramas a menos e o ideal para o tipo de provas que penso fazer :mrgreen:

Abraço!

David

EDIT: Sim pimentosky, existem matchmakers para R1/XX:

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Last edited:

David Raquel

Active Member
Nem tudo na vida é um mar de rosas certo?

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Resultado do treino de hoje....as marcas que se notam foram provocadas pelo cleat do sapato a tentar pedalar em cima do eixo cerca de 15km para voltar a casa!

Vamos ver o que a AFC tem a dizer!

Abraço

David
 

Giantfreerider

New Member
Xii...quantos kms tinham os eixos?
Partiu-se quando ias a pedalar em pé, ou quando ias a pedalar sentado?

Espero que não te tenhas aleijado por queda ou por raspar a perna no eixo! :(
 

Nuno Félix

Super Moderador
Fonix!

Espero bem que tenha quebrado sem estares a fazer muita força em cima dela, senão lá vai um bocado de chicha...

BTW, excelente fantasma que aí tens! Brutal, mesmo! Parabéns!
 

pimentoski

New Member
ainda no outro dia tinha metido um link desses eixos no tópico do Marreiros e da "Conchita Francisca".... Granda perigo, se isso partir em andamento pode dar cabo de uma perna.
 

Hetfield

New Member
Boas David,

Antes de mais parabéns por mais um projecto ao nível do que nos tens habituado. Acho que cada vez mais a diferença se marca, não pelos pesos record, mas pelo baixo peso aliado a uma fiabilidade que nos permita disfrutar sem limitações das nossas bikes.

Achei interessante a tua escolha de pneus, até porque também ando a pensar voltar aos maxxis. A minha combinação de eleição é Ignitor 2.1 na frente e Crossmark 2.1 na traseira. Usei muito isto em versão tubeless UST e estou curioso em experimentar convertidos. Quanto aos Schwalbe, já usei os dois que referiste em tubeless ready e realmente os pesos são excelentes, o pior é o R Ron que é um pesadelo para vedar e a resistência a furos/cortes que é muito má.

O pormenor do guiador também me agradou. Pelo que vejo há cada vez mais pessoas rendidas aos guiadores mais largos. Esse será também um passo que pondero dar futuramente, até porque com as minhas limitações a descer, todas as ajudas são bem vindas. :)

Quanto ao eixo do pedal, espero bem que o fabricante assuma isso.

Continuação de boas pedaladas com a tua nova montada.

Abraço.
 
Que má experiência para retomar as pedaladas!! Espero que não te tenhas lesionado!
Duraram muito pouco os eixos, também andei de olho neles, mas estou a ver que ainda bem que não são compativeis com os meus pedais!

Boas pedaladas
 

David Raquel

Active Member
Boas Pessoal!

Felizmente não me tive consequências que não as de ter ficado com um eixo partido e ter que voltar a casa a pedalar só com uma perna ehehehehe

Ora se a bike ainda não fez 2 semanas e nesta fase pós acidente não tenho pedalado todos os dias, diria que os eixos fizeram entre 250 a 300km.

Amigo Hetfield obrigado pelas palavras e também te devo algo do que fui aprendendo. Ainda me lembro de olhar para a tua SJ S-works em 2005 ou 2006 e babar completamente :D :D

Eu com os Schwable não tenho a mínima razão de queixa mesmo no que toca a furos. Aconteceu foi que experimentei este Monorail à frente na Douro Bike Race pois rasguei um Ikon e este era o único que levava de reserva...como gostei, ficou...e a seguir veio o high roller, em tudo semelhante ao Sauserwind que em tempos usei e gostei bastante!

A questão do guiador comigo também se verifica...não me considero um super talento a descer por isso este schmolke encaixa-me que nem ginjas :D

Por falar em ginja, vamos ver o que dizem os gajos da AFC sobre o caso amigo Mecanico!

De qualquer forma neste momento já está resolvido o problema, voltaram os eixos de titanio que tanta fiabilidade mostraram. Aumento de 15gr no peso final mas com a certeza que problemas com estes eixos são coisas que não me assistem ehehehe

Abraço

David
 

landsix6

Member
boas...

parabéns pela montagem k aí tens...bike bastante clean e fiavél.

quanto ao eixo do pedal acontece aos melhores...só ñ acontece a quem ñ anda. a garantia resolve ;).

cumps
 
Boas David!
É bom te ter de volta com mais um grande projecto.
Na minha Epic também tenho novidade!... Um SN em alcantara e estou a adorar.

Abraço.

Paulo Iglesias.
 

nogueira.nuno

Active Member
Ora aqui está ela finalmente, sem duvida uma Marca que me deixa a pensar, talvez não na mesma escolha que tu, ou seja por um quadro FS mas de qualquer maneira parabéns novamente ;)
Pensava que pelo menos fosse um quadro de 2Kgs mas pronto, não se pode ter tudo, que esse Mate ao vivo deve ser 5 estrelas isso deve ;)


Outra coisa que tenho que meter as mãos é nesse 9º, já tive guiadores com esse grau mas nunca com essa largura por isso um dia destes a ver se testo o angulo :) porque um 640 ou 660 como o teu há-de ser ;)
Sem duvida não um superlightweight mas é um super rigido ;)


De qualquer maneira não acredito que não gostes da precisão/trabalhar do XX versus o XTR, já tive para testar uma cassete dessas, ou seja, novo modelo porque dizem que mudaram completamente daquilo que eram antes mas depois confirma isso sff.
Acho que fazes bem em usar as roldanas originais pelo menos até as gastares, se viste bem pelo menos a inferior tem aquele recorte para poder entrar sempre certa e melhor com vibrações ou instablidades.


De resto são coisas que acontecem e sem se testar não se poder saber,

Vai dando noticias ;)

Abraço

Nuno
 

gongas84

New Member
Grande david, mais um project a tua medida, sempre com o promenor pensado na busca do melhor peso associado agora a fiabilidade... um grande abraço ca te espero ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu sempre achei que os eixos dos pedais são uma peça muito fina e onde é aplicada directamente muita força para serem feitos em liga de alumínio. Se te derem um eixo novo, o melhor é passar esses eixos para outro projecto ou vende-los, porque uma bike tão fiável como essa merece uns pedais igualmente fiáveis, ou pelo menos que não partam!
 

David Raquel

Active Member
ehehe obrigado a todos!

Nuno o quadro sem amortecedor deve andar à volta de 1800gr o que não sendo excelente também não é nada mau. O RP23 é que faz o conjunto um pouco mais pesado mas um dia se perder a cabeça ainda lhe monto um dt swiss xr carbon para ver que tal!

O guiador é simplesmente espetacular..estou completamente rendido e a trocar só se for por um TLO na mesma medida!

Sou-te muito sincero, não há dúvida que o XX funciona de forma exemplar mas ainda não consegui esquecer a ergonomia dos Shifters XTR. A posição de engrenagem de ambas as patilhas é muitíssimo mais natural que nestes XX. Vamos ver se com o tempo me habituo ou se chego à conclusão de que gosto mesmo é do XTR. A cassete é uma daquelas coisas que não comprometendo, também não se destaca. O funcionamento desta recon é aceitável (bem longe da suavidade de uma XX ou XTR) mas não voltaria a dar esse valor por ela. Pelo mesmo preço, uma XX com "apenas" mais 20gr funciona de uma forma que nem sequer é comparável!

Da AFC veio a resposta de que não é, de facto, normal o que aconteceu e que vão analisar o caso...a ver vamos!

Em relação aos matchmakers quer-me mesmo parecer que vou desiludir muita gente mas não creio mesmo que vá fazer essa troca. É um investimento apenas estético pois o peso nem sequer baixa. Sem dúvida que o visual ficaria mais clean mas a bike é para andar...não é para ficar a olhar para ela ehehehehe

Os eggbeater já rolaram de novo na sua versão 145gr com os super fiáveis eixos de titanol...

Abraço!

David
 
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