CUBE REACTION - Projecto concluido...ou não! :)

Hugoriba

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Boas a todos.
Venho aqui apresentar a minha nova Cube, comprada integralmente peça a peça e montada por mim.
O que começou por ser um quadro nas minhas mãos com o propósito de lhe inserir todas as peças da antiga Scott,
passou a ser um projecto que durou cerca de 6 meses a completar com todos os componentes comprados novos e
cuidadosamente escolhidos. Demorou tempo pois o dinheiro não abundava, felizmente a venda das peças da falecida
deu para a ajuda desta.
Optei por manter as cores dos componentes mais ou menos condizentes com o quadro, sóbrias e não muito vistosas.
Julgo que o resultado ficou bom e está exactamente como eu gosto.
Fiquei algo desapontado com o peso final (11,180kg com os pedais) depois do que investi neste projecto mas tendo em conta
que não possui nenhum componente em carbono, até se compreende.

Ficam aqui algumas fotos, espero que gostem.
As críticas são bem vindas, mesmo que de opinião contrária.
Ainda pouco andei nela, fiz 280kms até Fátima em Maio e dei uma ou outra volta por aqui pois o tempo disponível não abunda
e o S.Pedro não tem ajudado... :/

Em termos de comportamento, mostrou-se muito sólida e segura em todas as situações, mas ainda me estou a ambientar á
nova montada.
Tive ainda um problema de perda de ar pela câmara negativa da SID RL mas que o representante resolveu da melhor forma,
agora está com umas bainhas XX e com a possibilidade de passar a ter 120mm de curso. ;)
As rodas são um estrondo visual, no entanto ao travar noto alguma torção que ainda não sei se é panca minha ou feitio delas... :)
Depois, se desejarem, deixo a listagem dos componentes.





















Material:

Quadro: CUBE Reaction Team 2011 (Alumínio)
Suspensão: Rockshox SID RL 2012 (agora reparada com bainhas XX) 100mm
Rodas: Crank Brothers Cobalt 2
Pedaleira: Shimano XTR 3V
Desviador Traseiro: Shimano XTR 9v
Desviador Dianteiro: Shimano XTR 3V
Cassete: Shimano XT 9V (11-34)
Corrente: Shimano XT
Manípulos: Shimano XT
Travões: Formula RX (Discos Formula)
Pedais: Shimano XT PD-T780 (plataforma/encaixe)
Espigão do Selim: Syntace P6 (300mm)
Aperto do Espigão: MSC (titânio)
Selim: Selle Italia Shiver
Guiador: Truvativ Stylo World Cup 15mm rise
Avanço: Truvativ Stylo World Cup 90mm
Caixa de direção: Aerozine XH808
Rolamentos da Pedaleira: PressFit Shimano BB 86
Apertos das Rodas: Aerozine XQ1.0 Titanio
Parafusos de Aperto dos Discos: Ashima blue
Tubos/Cabos da Transmissão: Alligator Super Fortress black
Punhos: Scott Performance single lock Grip
Suporte de Garrafa: Specialized Rib Cage
Pneus: Continental Race King 2.2
 
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João G.

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Realmente muito gira... agora só falta meteres ai a listagem de componentes que usaste para construir esta maravilha :p

E toca a fazer a rodagem a isso que o tempo está mt bom! ciclista é como o carteiro, faça chuva ou sol está sempre bom...

Ps:estarei enganado a dizer que estão ai umas crankbrothers?

Abraços e boas voltas
 

Hugoriba

New Member
Está actualizado o post inicial com a listagem de componentes!! Acho que não falta nada. :)
Sim, as rodinhas são umas CrankBrothers. Foi a segunda compra a seguir ao quadro e foi amor á primeira
vista, desde aí decidi que levaria tudo novo a meu gosto.
O valor total final ficou abaixo do que esperava, nunca encontraria por este preço um "set up" como este que me
agradasse tanto. Daí ter optado por montar uma a meu gosto.
 
Boa montagem... No entanto vou-te deixar aqui algumas sugestões para baixar peso e melhorar aspectos estéticos que (na minha opinião) foram descurados.

-Esse selim que tens é muito pouco elegante, além de que deve ser pesadíssimo. Penso que um Selle Italia SLR ficaria bastante melhor.
-Os punhos também são bastante pesados e inestéticos. Uma boa opção seriam os ESI Grips cinzas.
-Retira os plásticos que tens nos pedais...
-O guiador elevado é algo que raramente fica bem neste tipo de montagens. Eu optaria por um recto...
-Inverter o avanço.
-Acho desnecessário usar um disco de 180mm na frente. É só peso desnecessário. Coloca um Ashima 160mm na frente e 140mm na traseira. Vais ter poder de travagem mais do que suficiente e perdes umas boas gramas!
-Podes retirar os mostradores dos manípulos XT. Por baixo da parte que se retirar tens lá umas tampas que finalizam o aspecto. Melhor mesmo seria trocar para rotativos SRAM Attack que funcionam com Shimano 9v. Muito mais rápidos!
-Também acho completamente desnecessário o uso de uma cassete de 34d com pedaleira tripla. SLX 11-28 é que rula!
-Para finalizar, se não utilizares o bloqueador da suspensão, saca-lhe fora o manípulo e o interior da perna direita da suspensão (MoCo).

;)
 

Hugoriba

New Member
Bem, relativamente ao peso, está com 11,180kg já com os pedais incluidos tal como disse em cima.
As mudanças que aqui o amigo Bruno disse, algumas delas estão equacionadas, outras nem tanto.

Relativamente á transmissão, vou deixar como está pois estou tão habituado a usar o 3x9 que por enquanto vou manter.

O avanço e o guiador, olha lá as minhas costas... lol Já experimentei guiador recto e não me consegui adaptar, fosse por estar mais
baixo ou por ser mais curto.

Os punhos ESI grip estão na calha logo que haja T€MPO....

Os reflectores nos pedais vou manter pois ando bastante ao fim do dia e gosto de estar bem visível.

Relativamente ao disco de 160 é que fiquei curioso. Será que não perco assim tanto poder de travagem?? Estes rotores ainda são caros
e custa-me um bocado estar a trocar pois aquilo está quase novo... e gosto bastante do feeling que dá este conjunto de travagem pois já
tenho um igual numa outra bicicleta que uso para precursos mais agrestes e aquilo aguenta todo o trato que lhe dou...

Ando á procura de umas bolsas pequenas da marca SCOTT que se colocam no local do suporte de garrafa no tubo do quadro (selim) mas não
as consigo encontrar em lado nenhum. Alguém me pode dar uma ajuda??? :)

Muito obrigado pelas opiniões, venham mais dicas!!
 

tcalado

New Member
Que grande montagem, tambem estou a fazer uma montagem de uma Cube. Só mudava o selim e colocava um guiador recto, de resto 5*.
Parabéns.

Boas pedaladas.
 
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