Já cá mora em casa.
Deixo aqui umas fotos:
Entretanto após breves ponderações e antes que a metesse no mato optei por retirar as rodas e troca-las por umas ZTR Crest com cubos Progress em vermelho. A escolha destes cubos deve-se ao facto de os novos cubos a2r estarem a dar bastantes problemas.
Neste update retirei 500 gramas.
Outra alteração foi na cassete que apresentava de origem uma Deore com 450 gramas, optei por uma SRAM 1070, com menos 100 gramas.
Ainda ponderei a troca do cranck XT 3x10 por um 2x10, mas como a diferença de peso situava-se na casa das 40 gramas, decidi ficar com a avozinha.
Com estas alterações penso ficar com um peso total na casa dos 10,2 kg.
Assim tenho:
CUBE REACTION GTC SL
GTC Twin Mold Monocoque Technology 29er, Agile Ride Geometry TAM: 19" (L)
carbon ‘n’ grey ‘n’ red
Fox 32 Float CTD 29 O/C 100mm
FSA Orbit I-t-R integrated, oben integriert 1 1/8", unten integriert 1 1/2"
Syntace F149 Oversized, Lenkerklemmung 31.8mm, 6°
trocar em breve por um 3T
RFR Flat Race Bar, 31,8x720 mm, 9°
trocado por Guiador 3T
CUBE Race Grip, 1-clamp
trocar em breve por Isisgrip
Shimano XT, RD-M781-SGSL, Shadow 10-speed
Shimano XT, FD-M781-D-L, direct mount, Down Swing, 3x10-speed
Shimano Deore XT SL-M780 Rapidfire-Plus, 10-speed
Formula RC Tune hydr. disc brake (180/160mm)
Shimano XT, FC-M780 Hollowtech II 42x32x24T, 175mm (180mm bei Rahmengröße 23"), Innenlager PressFit SM-BB91-41
DT CSW MA 1.0 straightpull wheelset, 28/32 spokes, QR/QR, 19.5mm rim
à aguardar pelas ZTR Crest c/ cubos progress
Schwalbe Racing Ralph Kevlar 2.25
Selle Italia X1
RFR Prolight 31.6*400mm
trocado pelo espigão 3T
RFR Varioclose 34.9mm
Pedais Exustar
10,5 kg
Atenção que o peso real são 10,8 Kg
PESO FINAL:
10,2 KG a confirmar
Entretanto antes da prova de Domingo resolvi estrea-la hoje numa voltinha de 50 km pelas pedras da Arrabida e o primeiro contato foi bastante positivo.
A primeira sensação foi a de velocidade, parecia que ia na minha fininha, a outra foi a de rapidez no arranque, é estranho para uma 29er, mas é verdade é que eu venho de uma 26 FS e esta apesar de ser uma Trek TopFuel 9.9, o bombear retira potencia.
A outra foi a facilidade na transposição de obstáculos, valas onde com a 26 era mortal certo, a 29 passa com distinção. Descidas com muita pedra, suspensão FOX com 3 posições Climb, Trail e Descend, esta ultima posição mostrou-se bastante util. Apenas notei a traseira mais saltitona, normal, terei de fazer mais vezes em pé.
De referir que a bike levava umas rodas sunrigle com Schwalbe Rocket Ron mais pesados e com camera de ar, prefazendo um total de 12 kg.
As subidas...
Resolvi manter o 3 pratos porque a mudança real no peso seria de apenas 40 gramas. O receio do duplo com 38 esgotar e o 26 ser curto para as subidas fez-me ficar com o triplo e afinal o duplo até era suficiente, notei que com o 42 não consigo esgotar. 0 26 seria suficiente. também vinha de um 2x9 com 29/42 e 11/34.
Mas prontos a avozinha está lá para aquelas subidas longas e intermináveis qd o homem da marreta já nos faz companhia há já alguns kms.
Não notei que a mesma tenha tendencia para levantar a frente apesar de não ter feito algumas paredes, fica para a proxima análise.
Terminei a minha volta de estreia com um furo ( malditas camaras de ar) mas com um grande sorriso.