Cube Reaction Gtc Race 2012

Reanimate

New Member
Ahaha... estas a ver? Afinal tanta "briga" serviu para alguma coisa.

Foi como disse... estavas a tirar peso a mais no material e um dos 2 pesos estava errado... ou o inicial ou o final... Acabou por ser os dois e ainda bem!! ;)

Agora tens um problema... Tens 56gr para chegares ao sub-9.5 e eu nem dormia descansado!! ehehe...
 

Alexonos

New Member
Hehe amigo podes crer. É mesmo como dizes deu para clarificar a verdade estava tudo errado ;-) oberigado pelos conselhos amigo e boa continuaçao do teu belo projecto já eu para encontrar esses gramas é que vai ser difícil ihihi grd abraço
 

DarknightOM

New Member
ver se eu percebo isto...

entao pesada á mao deu 9.6 ...andavam ai com coisas que era pouco peso...
afinal bem pesada ainda tem menos 50gr...

lo0l , afinal sempre foi possível tirar os tais 1400gr na troca das rodas
 
Last edited:

Alexonos

New Member
Boas dark aqui a grande questão foi o peso inicial, esse sim estava errado e gerou está confusão de números eheheh abrç
 

DarknightOM

New Member
mas estava errado porque?

ou eu já nao entendo nada, ou perdi alguns posts.

pelo que percebi o peso inicial que ele disse ter era de 11.3Kg , depois das alterações das rodas e dos tais 1430gr + o guiador ..ficou para os 9.6Kg.

bate certo as contas, duvidaram da pesagem por ser á mao ( é certo que não é a mais correcta), duvidaram de ganhar os tais 1400gr com a troca de rodas..

no final a bike pesou ainda menos que os 9.6Kg.

pelo que eu entendo, está tudo correcto desde o inicio deste topicos e tudo correcto com os pesos.
 

Hardskin

Well-Known Member
em relação ao peso inícial, para mim é um não assunto deveria estar mesmo desfazado do real peso da bicicleta, para mais...
:hmmm:

Estou como o DarknightOM , acabas por dizer que o peso inicial estava errado.
Pelo que leio, chegas a essa conclusão simplesmente por teres cedido à argumentação de quem não acredita ter sido possível ter emagrecido a bike em 1430g. Se assim não é, em nennhum lado isso é apresentado.
Desculpa a minha sinceridade mas lamento-o por ti que assim seja.
:yeah:
 
Last edited:

Reanimate

New Member
Normalmente Hadrskin é o que acontece quando a argumentação está correcta. Vocês dizem o que acham... eu digo o que sei. Mas pela tua msg leste estas ultima pagina e uma outra num outro dia qualquer e nem vale a pena alongar-me que não merece o off.

Para esclarecer de uma vez por todas, o que eu disse foi que era impossível tirar 1430gr nas rodas TENDO EM CONTA O MATERIAL NOVO E O MATERIAL USADO, ("jasus" que não está fácil).

DarknightOM e está mal porque?? Está mal porque a matemática assim o diz. Não sei se te explicaram como era mas tens de tirar o peso do material novo ao material usado que retiraste da bicicleta para saberes quanto emagreceu. Não é complicado e de certo aprendes num instante, tens é de querer e perder um bocadinho mais tempo a ler os post´s anteriores para não dizeres asneiras.

Eu fiz as contas a grama e por baixo e mesmo assim faltam mais de 200gr para se tirar 1430gr nas rodas porque raio dizem vocês o contrario?? É só para chatear porque isto nem tem nada a ver com o peso da CUBE, tem a ver com o peso das rodas SÓ!

Rodas de origem: 2200gr o conjunto sem pneus + 795gr geax saguaro 2.0 arame + 550gr larsen tt 2.0 + 198gr X 2 para as câmaras de ar = 3941gr

Rodas ZTR: Aros ZTR Alpine + Cubos Novatel Light + Raios Sapin Laser, 1472gr + fitas + válvulas + 548gr por cada pneu Rubena + 150gr de liquido = 2718gr!

3941-2718=1223gr!

Deixem o homem que ele comprou uma bicicleta mais leve do que pensava e tem uma bicicleta mais leve também do que aquilo que achava. Agora não me "lixem" mais com a conversa das rodas só porque sim que isso não contribui em nada para o cantinho dos WW onde cada grama é respeitada como se fosse 1kg!!
 

Reanimate

New Member
Epa e é a minha ultima msg sobre o assunto e peço desculpa por ter que me alongar mas tem de ser.

DarknightOM epa comprei agora uma bicicleta onde me disseram que tinha 20kg. Troquei as rodas e meti agora a bike na balança e deu 9.650kg.

"Pelo que percebo" tirei 10.350kg! Está certo, "as contas batem certo e então está tudo bem desde inicio"...

Epa tenho de dizer mais alguma coisa ou toda agente percebeu o meu ponto?? Enfim... No WW não é assim que se trabalha...
 

Hardskin

Well-Known Member
Normalmente Hadrskin é o que acontece quando a argumentação está correcta. Vocês dizem o que acham... eu digo o que sei. Mas pela tua msg leste estas ultima pagina e uma outra num outro dia qualquer e nem vale a pena alongar-me que não merece o off.

Reanimate
Lamento que te tenhas sentido melindrado com uma directa sem qualquer margem para mal entendidos, dirigida ao
Alexonos .
Eu lí o tópico da 1ª à ùltima página para me poder dirigir ao
Alexonos naqueles moldes. Tu nem sequer queres entender aquilo que eu escrevi em duas simples intervenções.
Obrigado pela consideração que apresentas em relação a mim.
Mais uma vez, lamento.

Peace & Love
:yeah:
 

DarknightOM

New Member
eu nem vou comentar mais...

pareces mais "ofendido" que o próprio autor do tópico.

tudo bem que pelas tuas contas há uma diferença de 200gr em relação aos 1430gr.

mas se bem percebi, e não vale a pena ir buscar colagem de topicos atras, tu começaste com este assunto, não pelo facto de ele dizer que tirou 1430gr nas rodas, mas sim que tinhas uma 29 com material supostamente mais leve e a tua pesava mais

(Está com o peso da minha 29er e o meu quadro é mais leve, a minha suspensão é mais leve, as minhas rodas devem ser ela por ela... etc.)

Dai que começou a discussão, e consequentemente o peso retirado das rodas e o peso total.
sejam eles reais ou não no inicio desta discussão, o teu problema estava ai, que a bike dele ser mais leve que a tua 29.

portanto antes de começares a mandares bocas para mim ou para o hardskin, ve bem o que escreveste quando começas-te esta discussão.
Até podia a bike pesar 20kg e com as rodas passar para 10kg, todos sabíamos que era impossível, mas o teu problema foi pesar menos que a tua 29.
tu nao acreditavas era no peso final de 9.6Kg...não era nos 1430gr

por mim fico-me por aqui....
 
Last edited:

Alexonos

New Member
Boas pessoal, não houve cedência alguma houve sim um processo de entendimento em que o reanimate tem razão por dois factos eu não incluía líquido selante nas minhas contas e não assisti ao processo de pesagem, as contas do reanimate estão correctas cumps pessoal
 

DarknightOM

New Member
independentemente se estarem certas ou erradas as contas, o problema dele de inicio foi a tua 26 pesar menos que a 29 dele com material mais leve.
foi dai que a discussão começou, e respetivas contas de pesos.

como disse..certo ou errado, não foi o facto de o peso inicial que disses.te ou o peso que tiras que o fez comentar...mas sim os 9.6Kg...
 

Reanimate

New Member
Eu quando me referi a 29er tinha como objectivo salientar a diferença óbvia entre os dois pesos, inicia e final das duas bicicletas. Porque para a minha 29 ter o mesmo peso da 26 do Alex tudo tinha de ser mais leve ou quase tudo e eu não tinha tirado 1430gr nas rodas. E no meu ultimo post ficou bem entendido o ridículo a que isto chegou nem preciso de dizer mais nada que vocês disseram tudo... lol

Alexonos tive a rever umas msg passadas e há uma foto fantástica, a primeira que colocas está TOP. Em relação ao espigão não podes mesmo andar a mexer na zona do quadro? É que irias tirar umas 150gr ou mais com pouco € e a maquina ficava logo com 9.4kg o que para mim já é um peso que considero "leve" para 26.
 

Alexonos

New Member
Pessoal, vamos lá pôr uma pedra no assunto ;-) reanimate tens razão ganhava mas implicava abrir e fechar o aperto e como essa zona foi reforçada tenho mesmo que apertar bem para segurar o espigao e é essa ação que quero fazer menos vezes possíveis, cumps pessoal
 

Reanimate

New Member
Era só uma vez. ;) Mas compreendo claro. No caso de trocares ou mesmo nesse experimenta por exemplo a usar pasta de carbono e a aliviar ligeiramente o aperto. Fica mais seguro e acabas por exercer menos força no quadro e no aperto.
 

carlosrola

New Member
Alexonos tens uma bike muito bonita, ao vivo ainda é mais bonita na altura que comprei uma 930 da scott estive as duas na cabeça. Tens um peso já bastante baixo e curioso é que sem grande investimento estás quase nos 9,5kg sim porque para mim que não sou ww ter 9,5 ou 9,6 é igual a máquina está a ficar mesmo muito bonita apenas acho que quando poderes mete uma pedaleira de 2 pratos mais do que a redução de peso ficas com uma transmissão bem mais prática, tem atenção é ao que vais meter de pratos pois não tenho bem a certeza mas o quadro cube não dá para qualquer tipo e tamanho de prato para não roçar no quadro, mas de certeza que há por ai mais entendidos que te explicam melhor este promenor.
Continua com este projecto pois já vi que ganhaste o bichinho das montagens mas têm atenção como pesas as peças senão este pessoal WW dá-te cabo da cabeça . . .. EHeheheh :D
 
Top