Cube Reaction Gtc Race 2012

DarknightOM

New Member
bem essas rodas devem pesar cerca de 2.2Kg, mais câmaras 350Gr o par por ai, mais liquido uns 150Gr mais os pneus que dizes 800+900 dá um total de 4400gr pelo par completo

fazendo as contas por alto , as ZTR 1450g, mais 150gr de liquido e mais uns 600gr por pneu ( não sei que modelo são) , dá uns 2800gr , mais as válvulas

logo é bem possivel ganhar esses 1400gr num para de rodas...
 
É usual neste cantinho colocar fotos dos componentes na balança, metem-se componentes novos e postam-se as respectivas fotos dos componentes na balança!

Assim partilhamos com todos os pesos de cada componente que sai e que entra no nosso projecto. Nada mais simples e transparente !

É bom para quem partilha e para quem vê o esforço, trabalho e dedicação no emagrecimento dos projectos e todos ficamos com registo e prova do que se vai alterando e ganhando ou perdendo !

Neste tópico não vi nada disso, e é perfeitamente natural que surjam todas estas dúvidas, porque afirmar que o tenho o componente A que pesa Y e vou meter ou meti o componente W que pesa Z, e vou tirar XXX gramas não basta nem chega. Fica sempre a dúvida !

A maioria de nós já anda nisto há algum tempo, já viu muitas fotos de muitos componentes, já pesou e já tirou e meteu muita coisa e tem conhecimento dos pesos do que por aí vai rodando.

Sinceramente pesar uma bike com a balança nas mãos não me parece a forma mais fiável e correcta de o fazer ...

Como diz o ditado não basta dizê-lo, há que o prová-lo, e o que por aqui mais falta é prova do que se diz, ou melhor se escreve !
 
Last edited:

Alexonos

New Member
Volto a dizer que posso ter partido de um peso inicial errado, eu compreendo a questão das fotos, mas nem todos têm o mesmo espirito da coisa, eu apenas quis mostrar uma bike que entrava na classe das sub-10, nem posso chamar isto um projecto, aí sim compreendo este espirito, não tenho nada nem quero provar nada a ninguém, para isso há aí muito projecto como deve ser e não me levo tão a sério quanto isso... o número que pus foi o que a balança ditou, se não foi a forma mais correcta de o fazer foi-me a possivel, se os entendidos dizem que pode ser enganadora, eu aceito-o com humildade de quem sabe que é a bicicleta mais leve que teve...
 

Reanimate

New Member
Eu posso estar enganado e quando comentei não foi por mal, foi ate na brincadeira, mas eu fiz as contas assim sem saber que pneus tinha de origem.

Rodas de origem: 2200gr o conjunto sem pneus + 700gr por cada pneu (um pneu 26 com 700gr para mim é quase impensável mas vá lá, comprar uma CUBE em carbono para andar com pneus de arame de 800gr... não sei), + 350gr pelas câmaras de ar = 3958gr!

Rodas ZTR + Cubos Novatel Light + Raios Sapin Laser, 1472gr + fitas + válvulas + 548gr por cada pneu + 150gr de liquido = 2718gr!

3958-2718=1232gr!

Ou seja.... as 200gr que eu falei. Mas mesmo que eu me tenha enganado e que de facto os pneus que foram retirados tenham 800gr cada... Tudo bem... Menos stress... e siga a montagem. Só achei estranho mais nada.

Tão mas voltando ao que interessa? Próximo upgrade? Isso se fores como eu teres 100gr a cima dos 9.5kg nem te deixa dormir... lol
 

Alexonos

New Member
Boas Dark e maverick as rodas tinham uns 2.2 kg, certo, as camaras estão indicadas no site como tendo 198g cada, tinha um geax saguaro 2.0 795 g e um larsen tt 2.0 com cerca de 600 g, troquei para ztr alpine 1460 com vávulas e dois rubena 485 g cada + liquido selante.
 

Alexonos

New Member
Na boa reanimate, deixa lá que até eu tenho pensado e cada vez menos acredito nos 1430 g, o pneu em questão era só um. era um geax saguaro de arame, e sim tem 795 g de peso, nem eu sabia do peso, não o comprei passei da bicicleta antiga e poucos kms fez, quanto ao projecto não confiando muito no peso final, eu tb tenho a noção que ser pesada no bike stand é outra coisa, vai estar parado, poderia mudar o espigão mas tive azar e o quadro abriu uma ligeira fissura junto ao aperto, foi a reparar mas não quero mexer muito ali... é pesado tem 330g, o avanço é um syntace f139, muito leve, resta a transmissão e o pedaleiro e movimento, aí ganharia bastante na troca de movimento e com um bom pedaleiro de prato duplo, de resto não estou muito a ver onde tirar, andou com um desses selins chineses de 98 g, uma vez, insoportável para mim :)
 
amigo quando comentei nao foi para dizer que os 1430gr estavam errados foi so para tirar duvidas. e ja agora a tua pedaleira nao pesa 1100gr com rolamentos mas sim 980gr + coisa - coisa.
 

Alexonos

New Member
Na boa amigo Maverick, nem eu já acredito nesse número :) ok obrigadão pela informação, é pesadota mesmo assim ;) cumps
 

essence_s

New Member
Ena pá, que grande confusão aqui vai!
A cube é bonita, tiraste peso, já levaste na cabeça de n o teres acompanhado com as belas fotos da praxe...
Proximo upgrade já sabes o que tens que fazer e força ai nesses cranks a desfrutar da máquina!
 

tiagubik

New Member
ninguem aki pos em causa a lindeza da bike porque eu gosto mt da cube principalmente a cube elite hpc 29 e a elite super hpc 29 blackline :)
so tamos a falar do metodo da pesagem e pesos mensionados
 

Jocas22

Active Member
o que o essence disse... ler este topico dá pra rir um bocado, grande granel...

bela bike , o azul com o vermelho é que nao fica nada bem
 

Alexonos

New Member
Pessoal, obrigado pelas mensagens, eu tb gosto do quadro, mas que isso espero que se mantenha funcional por mais uns tempos (pelo problema que já referi anteriormente) Amigo Jocas, sou da mesma opinião, mas onde as comprei mão tinham cubos azuis, já vai ali um grande confusão, mais o verde do selim, de facto o azul e o vermelho nunca se dão bem ;) abrç
 

Alexonos

New Member
Obrigado pelo link Edununo ;) as que vinham nela eram as Sun Ringlé Radium MA, devem ser muito semelhantes a essas...
 

Jocas22

Active Member
agora compra uma balança de cozinha no chines pra pesares o material e a que usas fixa num prego em casa ou num ramo de arvore na rua... senão este pessoal come-te vivo :rotfl:

boas pedaladas.

PS: a foto da bike no post 10 está espectacular
 

Alexonos

New Member
ehehehehhe Jocas, tenho de a pesar em condições, nem tenho balança por isso se alguém aqui na zona de Lisboa souber onde a posso pesar em condições agradeço as dicas... não tenho fotos mas eu pesei as últimas peças que mudei, o selim Prologo das fotos acusou 255 g, substituido pelo Fizik de 200 g, e o guiador mcfk que me foi vendido como tendo 99g mas acusou na realidade 101g, obrigado, ainda bem que gostaste, abrç!
 

Alexonos

New Member
Boas Pessoal, obrigado pelos conselhos de pesagem desta vez fiz a coisa bem feita, e de facto havia um pequeno desvio de peso, está com 9,555 kg :) em relação ao peso inícial, para mim é um não assunto deveria estar mesmo desfazado do real peso da bicicleta, para mais...



 
Top