Cube Ltd Race 2012 > Chino Carbon à la carte

miguelcarromeu

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Adoro a Truvativ Noir (minha preferida). Mas nesse conjunto também ficava muito bem uma B.O.R.

A XT não gosto.

Está muito bonito todo o conjunto.
 

Miguel79

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Obrigado aos que comentam e elogiam :cool:

Agora estava a pensar em algo que queria mudar desde o inicio, a pedaleira. Para além de ainda não me ter decidido por uma, com preferência por uma XTR, acho que preferia uma em preto independentemente de qual seja. Que dizem?

Depois era uma opinião vossa: dar reforma aos EVA vermelhos e por uns pretos, ou os vermelhos ainda fazem sentido? Sinceramente estou mais pro preto tambem.

Esqueci-me de dizer mas ainda aguardo os novos apertos rápidos.

Em relação aos EVA eu mantinha os vermelhos,fazem um bom contraste com o preto,mas lá está,são gostos!! ;)
Abraço.
 

Jocas22

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tambem gostava da noir, mas não é fácil de encontrar.
A BOR está fora do orçamento por muito desejável que fosse. O limite era mesmo os 250€ mais ou menos, preço a que já vi XTR novas. BOR usadas nunca vi nenhuma.

Ainda vi uma XX , perfeita, tudo como queria, 2 pratos, 26 38, quase nova, super barata no ebay mas o ranhoso do americano não envia para portugal.


MIguel,
o problema é que ela perdeu pormenores de vermelho com a mudança e agora não sei parece desenquadrado.
 
Bela máquina, enquadrada em belas paisagens.

Uma XT preta ficaria bem no conjunto e encontra-se por aí novas a bom preço !

Não têm um peso muito light, mas a diferença não é expressiva e são fiáveis, e com o guito que poupavas poderias investir noutros componentes.

Por falar em componentes poderias listá-los ;)

Quantos aos punhos mudaria para preto, mas continuaria a apostar nos Eva da KCNC :cool:
 

Jocas22

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obrigado Hypper, e até já comprei uma XT preta, mas devolvi porque vinha riscada e como não tinham outra ficou assim. O problema da XT é riscar fácil, é os cranks serem mais pesados que os da SLX o que não faz sentido nenhum se depois quiser experimentar com os pratos como quero. Vou continuar á procura a ver se aparece um bom negócio agora tem é mesmo de ser preta porque não gosto de ver como está. Apesar da paixão pela XTR e por se encontrarem baratas usadas.

os componentes são estes, nada do outro mundo, nada exótico. Tem parafusos de titânio que é o mais proximo de exótico que fiquei.
 
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edununo

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Para mim um menor q-factor facilita a pedalada. Na fininha tenho bem menos que na de btt.
Mede a que tens actualmente e mede a folga que tens entre as escoras e os cranks. Desta forma consegues calcular qual o valor mínimo que o teu quadro aceita.
 

Jocas22

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obrigado.

Mas surgiu-me uma dúvida, não devia ser medido da parte de dentro dos cranks em vez da parte de fora? afinal a parte que pode bater nas escoras é o interior. assim está-se a incluir a largura do crank na equação o que não terá relevância... ou estou a ver mal.:confused:
 

miguelcarromeu

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Por acaso é algo que não domino muito bem, mas, tenho ideia (corrijam-me se estiver errado) que as pedaleiras de BTT pouco variam em relação ao Q-Factor e que as distâncias relativamente ao quadro se conseguem com anilhas (ou sem anda).
 

edununo

Well-Known Member
O Q-factor é medido na zona do aperto dos pedais aos cranks.
Nas modernas pedaleiras de eixo integrado, o q-factor é fixo. Nas de eixo separado, o q-factor pode variar conforme a largura do eixo de se coloca.

Alguns exemplos (antigos é certo) de q-factor nas pedaleiras Shimano.



Nas versões sem BB preenchido, são as de eixo integrado. Exemplo a FC-M960 que é esta XTR.



Nas outras que têm informação na coluna do BB pode-se ver a alteração do Q-factor com diferentes larguras de eixo.

Vê a folga que tens actualmente e vê o Q-factor da pedaleira actual. Com isso podes fazer umas contas e ver se podes ou não alterar esse valor e até quanto.
 

Jocas22

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não está fácil decidir-me por uma pedaleira. Obrigado pelas ajudas.

MIguel,
as sram têm vários q-factor pelo que se optar por uma estava curioso
 

Jocas22

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é isso Miguel, se bem que quando era Cube tinha bem mais. Mas pelo menos o aperto quero que volte ao vermelho. Já os punhos talvez pro preto.

então e qual a melhor maneira para serrar o espigão? não quero fazer asneira.:cool:
 
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