Cube ltd race 2011

edununo

Well-Known Member
Esses pneus que tens são pesadíssimos! Segundo a marca pesam 720g na medida 2.25. Uns Racing Ralf Evo Tubeless Ready pesam 495 declaradas. Só aí ganhas 450g em 2 pneus.
Tiras a camaras e perdes 500 a 600g. Acrescentas 100 a 150g para liquido.
Tiras umas 300 a 350g nas Crosstrail.
Só aqui são: 450g + 400 + 300. À vontade mais de 1kg.
 

malena

New Member
Depois de ver estes pesos, amanhã já vou confirmar o peso das minhas.
Contudo posso adiantar que a chaveta da FR pesa 48grs e o disco +-90.
O que fiz nas minhas foi tirar os pneus de origem (RRo+Ralph 2.25) e colocar uns bastantes mais leves e finos: SB8 e o ignitor qualquer um deles abaixo das 500grs.
Continuei a usar camara mas das light (+-110grs) porque como só para o pesadote achei que era preferivel apostar na segurança em deterimento de outras vantagens, como uma ligeira diminuição do peso.
De qualquer forma agora gostva de tirar a limpo a questão do peso das rodas porque pelo que me pareceu a diferença, quanto a mim, não compensa os euros investidos.
 

nmp

Member
Edununo já agora sabes o preço que essas rodas da sunringlé tinham quando as viste à venda?

Eu por acaso tenho particular interesse neste assunto do peso das rodas pois, como estou a ponderar trocar por umas crosstrail, não tenho a certeza até que ponto compensará a relação perda de peso/€ gastos, neste conjunto!

Para os meus 85kg pensei nas crosstrail pois pareceram-me umas rodas robustas, já tubless, e que não ultrapassam muito o valor que penso dispender! Sinceramente dos tópicos que fui lendo sobre rodas, nenhum me convenceu em relação a outras opções que rondassem os valores da crosstrail.

Relativamente aos pneus eu já uso os racing ralph que o Edununo menciona em cima e, até ao momento, não tenho razão de queixa. Ainda só furei uma vez! O próximo conjunto será igual! Embora à frente gostasse de encontrar um pneu leve com mais qualidade de tração.
 

FilipePernas

New Member
Estou a ver que as nossas "Marias" vão ficar gémeas :D

Também me interessava saber o preço das mesmas, mas em relação ao peso, com a pesagem de ontem já tirei as minhas dúvidas... se bem que antes já não existiam, o peso elevado era já uma certeza.
Sempre gostei muito das Crosstrail desde que as vi, mas tentei ir para umas Crossmax ST (mais olhos que carteira :lol:)
Em relação aos pneus disseram que os Rubena Charybdis ou Scylla, eram tão bons como os Rocket Ron ou Ignitor, mas um pouco melhores em termos de resistência que os RoRo. Na versão 2.00 pesam 420 declarados.
 

nmp

Member
Gémeas não digo mas bastante parecidas sim :)

Relativamente aos pneus também já li alguns "posts" e falei com duas pessoas que usam Rubena... Falaram-me bem dos pneus, no entanto disseram-me que romperam muito rápido!
 

FilipePernas

New Member
Os pneus é sempre uma dúvida constante... Para uns podem ser maravilhosos para outros não!
Eu já estava inclinado para os Ignitor 1.95 LUST em ambas as rodas, mas o peso/preço deixam-me algo apreensivo!
 

edununo

Well-Known Member
O Ignitor 1.95 Lust é menino para pesar cerca de 600g. É pesado mas já é UST tubeless.
Eu ando com 2 Rocket Ron 1.85 (que por sinal até são ligeiramente mais largos que o Ignitor 1.95) versão EVO Tubeless Ready e pesam cerca de 410 cada. Não são tão robustos e demoraram um pouco a selar mas não me deram problemas e os pequenos furos foram tapados pelo liquido.
 

PMAT

Member
Boas!

O anúncio das Sunringlé também o "vi". O peso teórico são as tais 2078g sem apertos e penso que corresponde à realidade. ;)

Se os trilhos que percorres têm alguma pedra não aconselho os Rubena por serem demasiado frágeis. Quando troquei para rodas tubeless comprei 2 Rubena Scylla Tubeless Supra e ambos tiveram reforma antecipada devido a cortes nas laterais. O de trás fez 800kms e devia chegar aos 1000 já careca. :rolleyes:

Bons up grades e acima de tudo boas pedaladas!
 

HaTrED

Member
De facto é verdade, os Ignitor LUST são pesados, ponto! Uso um conjunto 2,1/1,95 mas borrifei-me p/a o peso. Uma coisa te garanto, são pau p/a toda a obra, extremamente robustos mas lá está... à conta do seu peso.
 

FilipePernas

New Member
Acabado de chegar: Mcfk UD 34.9



Bastante leve e bonito, apenas falta o parafuso de titânio em preto que não tinham em stock. Vamos ver como se comporta.
 
Boas! Por acaso pesaste os componentes 3T antes da montagem? Gostava muito de saber os pesos reais, se souberes agradeço!
Esse aperto é uma verdadeira obra de arte, só é pena o p€so... ;-) Quantos mm mede em altura?
 

FilipePernas

New Member
Não te sei dizer ao certo o peso dos componentes 3T porque nã os cheguei a pesar.
O peso ou o preço? Porque de peso é 5-7gr ;) De altura são 150mm
 
Obrigado! Pena não saberes os pesos, tinha interesse em saber pesos reais desses componentes para comparar com outros, também pondero a hipótese de trocar os actuais e acho que estas cores a nível de estética ficavam muito bem na minha bike.
A respeito do aperto, claro que me referia ao preço :)
 

hrealinho

New Member
Penso que o parafuso deve ficar no lado em que o quadro está aberto, mas isso pode variar de quadro para quadro !
Penso que seja assim, se não for corrijam-me!
 
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