Cube Acid "a la carte"

Ivo_13

Member
Coloquei mal a informaçao atras,nem sabia que existia essa diferença entre a first e a first platinum.

Mas a que tinha era a first entao,pesava cerca de 1850g, por cento e poucos euros acho que nem uma platinum usada se deve arranjar ;)
 

Ivo_13

Member
Fiz hoje o primeiro teste á suspensão, dei uma volta de 30km, ja deu para experimentar um pouco a suspensão, a diferença não é abismal, porque a RST já era uma boa suspensão, mas notei a melhor absorção de pequenas irregularidades, e apesar de as bainhas terem tambem 30mm senti menos torção.

O que não gostei tanto foi que nas subidas a roda levanta mais vezes que antes,para alem do menor peso da suspensão o pneu tambem é mais leve, o guiador já não da para baixar mais, tenho mesmo de me habituar.
 

Ivo_13

Member
Desde que montei a nova suspensão reparei numa coisa, eu tinha desmontado o travão da frente quando troquei de suspensão, e desde que o montei outra vez parece que a manete está mais dura, está a travar mais em cima comparado com a manete do travão traseiro, alguem sabe o que possa ser? Afinei o travão da frente e as pastilhas estão á mesma distancia dos dois lados, daí não deve ser, é estranho porque se perdesse pressão podia ter sido uma fuga de oleo, mas como ficou mais dura não faço ideia do que possa ser.

A bicicleta trava bem na mesma, mas quando tenho de travar com os dois travões é um bocado desconfortavel porque numa manete basta dar um toque que trava logo tudo, e na outra tenho de apertar um pouco mais.
 

diaz

Member
Boas,
Antes de mais parabéns pela montagem. Com um orçamento reduzido é possível montar uma boa bicicleta e a prova está aqui. Pessoalmente também sou adepto das montagens à la carte (veja-se a minha cube), e pessoalmente acho que toda a gente chega a uma altura que a bicicleta é mais à la carte do que outra coisa. Compra-se a bicicleta X, e meio ano depois da bicicleta X só sobra o quadro original, tudo o resto foi alterado.

Quanto ao "problema" que referes no travão e penso que esse modelo não tem serve wave, deves ter accionado à manete quando a pinça estava desmontada, o que fez que os embolos se aproximassem mais do disco, o que transmite um tacto mais curto da manete.
 

correiadias

New Member
Expetacular, bom projeto sim senhor, verdadeiramente á la carte, Parabens Ivo :clap:

Adorei assim que invertes-te o avanço, assim sim, deu-lhe logo outro ar ! Ficou mesmo muito melhor ;) Em relação a essa crise do travao julgo nao te saber responder, os meus xt ainda nao me fizeram isso ... Quanto vos dura 1 par de pastilhas ?

Cumpz
 
Top