Creatina Monohidratada ou Com Vasodilatador ?? Qual a melhor ??

#1
Boas Pessoal

Gostava de saber alguns conhecimentos que o pessoal já tenha testado algum destes tipos de Creatina.

CREANTINA MONOHIDRATADA

ou

CREANTINA COM VASODILATADOR​

Qual a melhor ??
Algumas marcas aconselhadas ??

Se alguém puder dar uma ajudinha agradecia! ;)

Obrigado e Boas Pedaladas!

Ricardo
 
#6
Boas Raccer,

Explica la o que pretendes ganhar com a toma de suplementos, eu associo a creatina a desportos mais explosivos e não tanto ao BTT.
Quanto a marcas, diz me o que pretendes ao certo e depois aconselho!

Abraço
 
#8
Neste tipo de desporto talvez seja mais útil suplementos vitaminicos ou de magnésio, tipo o ZMA da goldnutrion
Contudo não tomo qualquer tipo de suplemento não posso falar da sua eficácia porque nunca experimentei!
 
#9
Como o "pacoo" disse, a creatina, seja ela monohidrato ou com carbohidratos está mais associada a desportos de força explosiva! Não é o caso do BTT!
De qualquer das formas, houve estudos que concluiram que em desportos de cárdio/resistência, a creatina contribui para ganho de endurance.
Pessoalmente, como faço algum ginásio, costumo tomar creatina, e de facto noto a diferença em ganhos de força/volume...mas a nível de endurance, no BTT, nem por isso!
 
#10
A Creatina não é só para volume como algumas vezes é veiculado, mas também permite melhor recuperação.
O BTT não é explosivo!?!??!?! Façam um search no Google e vejam o desgaste que o BTT tem VS outros desportos até eu fiquei admirado.
Por exemplo quem faz natação não tem grande necessidade de fazer pausas entre treinos BTT tem.

Mas voltando à "batata quente" atenção aos vasodilatadores se virem bem têm muita contraindicação tipo cafeina não se deve tomar, etc etc
 
#12
No futebol há muitos que também tomam, tal como na natação, e julgo que o Raccer faz XCO e não maratonas por isso pode ter alguma vantagem, já para não falar da recuperação para poder fazer treinos mais intensos. Mas na minha opinião só quem treina bem a sério é que deve tomar esse tipo de suplementação, e tendo conhecimentos sobre o assunto, o que não parece ser o teu caso.
Se continuas a pensar que precisas desse tipo de suplementação deves tentar encontrar um especialista em nutrição desportiva para te poder aconselhar em função do teu volume de treino e não esperar por uns bitaites aqui no fórum...

cumps
 
#13
Amigos,

Eu não sou ninguém para dar concelhos, nem faço competição. Há 2 ou 3 anos quando andava no ginásio com o objectivo de aumentar de peso, tomei creatina durante 1 ou 2 meses. Usei a famosa técnica da saturação seguida da manutenção. Notei realmente aumento de força e de volume. So que o volume tem a ver com retenção de agua nos músculos e não aumento da massa muscular. Ha centenas de artigos na net a explicar isto.
Depois tive um efeito secundário. Nunca na minha vida, em situação nenhuma, tive tensão alta. Comecei a sentir-me esquisito quando treinava. Sentia tipo o coração a acelerar e ficava por vezes com dor de cabeça. Numa consulta de rotina mediram-me a tensão e estava alta. Medi varias vezes depois na farmacia e continuava alta. Passado uns dias deixei de tomar a creatina e passou. Nunca mais voltei a ter tensão alta.
La está, não sou ninguem para dar concelhos, nem esta é nenhuma explicação cientifica... mas não preciso de creatina para ganhar nada que seja para dar de comer à minha familia, logo nao vou prejudicar a minha saude tomando uma coisa que me faz ou pode fazer mal à saude.

Abraço,
Pedro
 
#14
A creatina monohidrato no caso do btt poderá não ter grande efeito visível, aparte da melhor recuperação e ganho de alguma endurance por facilitar a produção de ATP.

Um suplemento pré-treino que contenha creatina, vaso dilatador e outros nutrientes pode ser mais aconselhado. O vaso dilatador ajuda a circulação sanguínea e consequente transporte de oxigénio, ajudando que partes mais periféricas do músculo seja melhor irrigado.

Podes experimentar adicionar á tua suplementação pré-treino um produto do tipo http://www.bsnonline.net/details/noxplodecaffeinefree.html
que ajuda a conseguir aguentar treinos ou provas mais duras, tem um certo efeito de booster e dá jeito naqueles dias que parece que falta um pouco de força ou a vontade de treinar não é muita.

Juntamente podes adicionar um suplemento deste tipo http://www.bsnonline.net/details/nitrix.html que é à base de acido fólico e que ajuda à vaso dilatação e obter mais resultados.

No final dos treinos sempre uma batido de proteína (100% whey s/ hidratos) e glutamina e ao fim de 1 hora fazer uma refeição com hidratos.

Experimentas fazer uma suplementação deste tipo e depois tiras as conclusões por ti.
 
#16
Passo a explicar :
A creatina depois da proteína é a rainha dos suplementos alimentares dos culturistas . A creatina aumenta a capacidade de sintetinzar os depósitos de fosfatos energéticos entre as seris permitindo assim ter mais energia para treinar.
A creatina aumenta também o volume das células musculares o que faz aumentar o fluido intracelular que ajuda no transporte de nutrientes e de outras substâncias necessárias ao crescimento muscular.
A creatina deve ser tomada em doses de 3 a 5 gramas diários e o ideal seria combina-la com uma bebida de hidratos de carbono e proteína ou então deve ser tomada depois das refeições que tenham estes dois nutrientes.
A quantidade de hidratos de carbono deve ser por volta das 90 gramas, é uma dose suficiente para produzir a respectiva insulina que ajuda na absorção da creatina e de todos os nutrientes.
Com o valor de insulina elevado há uma melhor absorção da creatina e nutrientes pelo organismo.
Como a creatina leva muita água para os músculos então quando é tomada deve-se beber também cerca de ¼ de litro de água por cada 5 gramas de creatina tomada.
 
#17
Por uma questão de hábito prefiro apenas tomar proteína para que esta seja primeiramente absorvida para entrar o mais rapidamente no sistema e só algum tempo depois comer alimentos com hidratos. Também faço isto porque se comer logo após o treino ia estar a "comer com os olhos" visto o cerébro estar a libertar sinais que me fariam ingerir mais comida do que realmente necessito, assim prefiro tomar a proteína visto ser um suplemento limpo de gorduras (podendo ou não misturar uma banana) o que serve para atenuar esses sinais por repor logo em parte algumas necessidades e depois comer normalmente.
 
#19
Eu no final dos treinos limito me a tomar uma Glutamina para ajudar a recuperação. De resto acho que uma alimentação equilibrada e saudavel serve perfeitamente.

Se quiserem mm utilizar suplementos aconselho...

BSN NO XPLODE-NT como Pré Treino, durante o treino VITARGO ELETROLITOS, após treino SCI MX RAPID RECOVERY com uma Glutamina. Antes de ir pra cama uma proteina de absorção lenta. Eu gosto bastante da Proteina da ULTIMATE NUTRITION.

Hidratos depois do exercicio? Eu nunca o farei...

Abraço