Corrente

jmpa

Member
Preciso de trocar de cassete e corrente. Cassete vou comprar a shimano xt de 9v agora nas correntes estou em dúvida se compro a xt (é pesadota) ou a KMC Corrente Z99 9v que pesa 275 g ou a YABAN Chain SH9-RB que pesa 265g. Custam todas á volta de 10-15 euros..
 

filipe MERIDA

New Member
boas, onde arranjas essas KMC e essas YABAN dentro dos 15€??
e quanto mais leve melhor, pois as correntes sao todas a mesma "coisa"
abraço
 

haka

New Member
não as correntes não são todas a mesma coisa ...!!! eu tinha uma KMC e aquilo é muito mau lavava a bike secava tudo e após duas horas tinha a corrente kmc toda completamente cheia de ferrugem.

Comprei uma Sram 991 e acabaram-se os problemas e em termos de precisao é muito superior.
 

Nozes

Active Member
Falta mencionar que as correntes SRAM são produzidas em Portugal,e ao comprá-las,mesmo indirectamente estamos a apoiar a economia nacional ;)
 

Padrinho

New Member
Não é por 10 ou 15g que vai fazer diferença e depois na bike levam 500 acessórios que pesam imenso. As da kmc pesam muito pouco mas tal como o haka a minha também apresenta alguma ferrugem num ou outro elo. Vou trocar por uma sram brevemente.
 

pepelento

New Member
As correntes Sram são boas e resistem bem a ferrugem, mas são um pouco mais "moles" que as equivalentes da Shimano. Duram menos que estas, mas têm uma vantagem, também poupam mais os restantes elementos da transmissão.
 

brejero

New Member
Ja que se fala em correntes a minha vai estando nas cascas, que axam de
KMC Chain X9 - 9 speed - Gold
Material: Titanium nitride coating
Super narrow, exceptionnal durability
Ensure a smooth transmission, excellent gear shift
Fit with Shimano and sram 9 speed
Lenght: 110 links
Power link included
Gold finish

270 gr - 18.26€
Se nao for má, o peso ta fixe e em dourado é diferente . lol
 

dream_word

New Member
Eu até agora pela bicicleta já passou:
Sram pc 951
Shimano Xt
KMC X9L Gold
KMC X9L Silver
e actualmente Shimano Xtr

se querem que diga a nivel de duração etc foi tudo muito parecido. quanto as KMC a silver durou um pouco menos mas isso foi devido a 1 fazer o inverno todo lama etc e ter sido sujeita a situações bem piores quer a nivel de lama e a tensão.
Optei agora por shimano xtr pois desde que tenho o conjunto todo xt, pedaleira desviadores cassete manipulos nunca experimentei usar tambem uma corrente shimano, usei 2 kmc.
 

jginja

New Member
Tenho usado já há muito tempo, mesmo bastante, correntes SRAM.
O modelo tem sido a 991 Crosstep. Sempre com elo rápido.
Nunca Parti nenhuma Sram. Já não posso dizer o mesmo de Shimano e KMC.
 

haka

New Member
As correntes Sram são boas e resistem bem a ferrugem, mas são um pouco mais "moles" que as equivalentes da Shimano. Duram menos que estas, mas têm uma vantagem, também poupam mais os restantes elementos da transmissão.

Correcto Pepelento essa foi mais uma razão para colocar SRAM, o facto de ser mais mole protege mais a pedaleira que no meu caso coloquei uma XT, e protege também mais a cassete que no meu caso é XT, ou seja não me importo nada que o elemento mais barato do sistema de transmissão dure menos um pouco quando os outros elementos que são bastante mais caros duram mais um pouco.
 
Top