Corrente SRAM em transmissão Shimano

nfh

Member
A minha pergunta é simples: uma corrente SRAM funciona sem problemas numa transmissão (cassete e pedaleiro) Shimano? É tudo a mesma coisa ou será melhor emparelhar material da mesma marca?
 

Ricardo_Portela

New Member
Boas

Não há qualquer problema em usares várias marcas, eu por exemplo já tive na minha bike correntes SHIMANO e SRAM e não tive problemas nenhuns, a minha cassete é SRAM e a pedaleira é uma RACEFACE.
Com os pedaleiro a mesma coisa, na minha outra bike tenho uma pedaleira SHIMANO e uma cassete SRAM e tambem já pus várias correntes (SRAM,SHIMANO,CONNEX). :wink:
Não há qualquer problema :D
 

jpsantos

New Member
Boas

O único cuidado que deverás ter é certificar-te que estás a usar sistemas de velocidades iguais.

Atenção ao nível de desgaste do restante material, poderá haver problemas se existir componentes com desgaste diferente, por isso é que se recomenda a troca de pratos, cassete e corrente de uma vez mas não quer dizer que seja sempre necessário.

João Santos
 

nfh

Member
Sim, a minha transmissão é uma coisa simples de 8x3 velocidades:), e a corrente é uma SRAM de 8v também.
A minha única preocupação prende-se com o "sistema" hiperglide da Shimano, pois eu tinha a ideia de que os elos da minha corrente antiga (uma Alívio, salvo erro) tinham um perfil ligeiramente diferente daquele que a corrente SRAM tem.
 

CMSR

New Member
não ha problema. eu por exemplo tenho um elo rapido (power-link) SRAM numa corrente Shimano XT.
o resto tambem é compativel
 
Top