Corrente 'salta' ao descer sem pedalar

noitib

New Member
Viva,

Recentemente, notei que quando estou a descer , sem pedalar, é muito frequente a corrente sair do lugar . Normalmente, a corrente encontra-se nos pratos do meio .
Ainda estive a seguir uns tutoriais de alinhamento do desviador traseiro, e depois de alinhar (estava um pouco descentrado), o comportamento em descidas mantém-se.

O que poderá estar a causar isto?
 
Corrente demasiado grande? Talvez a tua corrente esteja pouco esticada e o desviador não faz muita força para segurar a corrente... Ou pode sair memso por os buracos causarem um grande saltitar da corrente...
 

ernez

Active Member
Não tenho a certeza, mas recentemente eu e o meu pessoal discutimos essa possibilidade, quando se crusava em demasiado a corrente, e que poderia acontecer pelo desgaste da cassete e determinados carretos e prato, pode ser o teu caso.
 

noitib

New Member
Se calhar o melhor era levar a bicicleta a alguém que perceba do assunto. Nunca saltou em trilhos acidentados, e ultimamente tenho feito quase só estrada e acontece-me isto, ora bolas!

Alguém me pode recomendar um lugar de confiança no Porto ou para os lados de Oliveira de Azeméis para ver isto?
 

level1

Member
Podes ter a corrente torcida, as vezes quando "embrulha" pode acontecer dobrar um elo, olha com atenção para toda a corrente e verifica, caso não seja daí vê se não tem folga no eixo da pedaleira, se tambem não for daí tira-lhe um ou dois eles como já foi referido aqui
 

Minho

New Member
Boa tarde. Tenho uma questão que gostava de colocar. Estava a limpar a corrente com a máquina, ao pedalar para trás, para limpar a corrente salta. Alguém sabe dizer o porque disto acontecer.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Isso era pelo facto da "água" estar a fazer pressão na corrente (para dentro ou para fora).

Se apontares a água na vertical, já não deve acontecer com tanta frequência.

Um abraço

ny12xx
 
Top