Corrente Nova + Cassete antiga = Problemas

#1
Boas,

Ontem parti a carrente e como tenho uma prova no Sabado.
Agora esta a saltar que nem uma maluca, e so tenho oportunidade de comprar cassete e pratos novos para a semana.

Há alguma maneira de resolver este problema??
Já não tenho a outra corrente, nem mais nenhuma cassete!
Obgd
Cumprimentos.
 
Last edited:

Kamoes

Active Member
#4
Pois é que partir a cassete, Marcelo andavas mesmo á bruto :mrgreen:

Deixa ver se percebi, partiste a corrente, ou descravou?

A solução é tirar-lhes uns elos e montá-la com um Power Link da SRAM ;)
Ou um pino especial das correntes Shimano ;)

Abraço
 
#5
O meu problema é, eu ontem parti a corrente, e foi á loja para comprar outra, comprei uma XT.
Mas como aquilo estava a rebentar com tanta gente comprei a corrente e montei-a em casa.
Mas esqueci-me do pormenor que corrente nova com cassete gasta não resulta. Agora, nos carretos em que a cassete mais gasta está neste caso é o 4º,5º,6º,7º ela simplesmente não para la em cima, esta sempre aos saltinhos.
Só já dá para ir a loja 3ª feira, tenho prova no sábado e não tenho nem mais nenhuma corrente nem cassete. e gostaria de saber se á alguma maneira de remediar o assunto para que possa correr minimamente no fim de semana.
Desde já obrigado
 
#6
Olha, sinceramente não sei como aconselhar-te a resolver o problema sem uma cassete nova para fazer conjunto com a corrente. Tens algum amigo que tenha uma cassete de lado que esteja melhor que a tua (com menos desgaste). Sei que é dificil encontrar algo assim mas ás vezes a malta troca de cassetes e correntes mesmo sem ser necessário, pois á mallta que substitui componentes da bike por outros componentes melhores. Penso que só assim é que poderias desenrrascar-te pois acho que assim a corrente poderia encaixar-se melhor com a cassete.

Boa Sorte.
 
#7
tas lixado!!!.
Tenta usar a tua corrente antiga. tira-lhe 2 elos e poe-lhe um elo de engate. Quando tiveres opurtunidades poes a cassete nova.

Senão pede uma corrente usada a um colega talvez :D
 
#10
epah, a solução que vejo é pedires peças a alguém. . .

ou uma corrente Xt 'velha' (desgastada ;) ) ou uma cassete Xt nova ou pouco usada, há sempre pessoal que troca logo assim que tem oportunidade !!!

boa sorte :D:p
 
#11
Boas,

O problema não se resolveu e fiz a prova com metade da transmissão.
Ate consegui orientar a coisa para ir em carretos pouco gastos para não saltar.
Esta semana vou mudar a cassete.
 
#13
Um bocado...
Ia jogando com ela tipo 3x3, ou 2x3 e a coisa andava.
Mas sem querer pus 2x5, ela saltou... Eu ia de pé... Pimba... "Tesouro de família" contra o avanço...

Mas de resto até correu bem.
 
#14
ui, essa do avanço também já me aconteceu a descer umas raizes em que um pau se cravou entre os raios »»» resultado: roda empenada e o tal 'tesouro de familia' no avanço :D
 
#15
Também tive esse problema a cerca de duas semanas. Vou ter este mês 3 provas e tive outra na semana passada por isso decidi não esperar que a corrente quebre e fui troca-la. Troca feita e teste feito à porta da loja e "crrrrrr"... "crrrrrr".... não havia hipótese a cassete teve que ser mudada também. Comprei uma cassete de 10€ e tá impecável. Agora já sei/sabes corrente nova => cassete nova senão dá barraca...
 
#16
Eu já sabia, e levei a bike para tratar disso também, mas a loja estava de tal maneira cheia, que ao fim de quase 2 h de pé à espera, decidi pegar na corrente e vir embora, nem me lembrei disso.
Agora já não me esqueço tão depressa.
 

klaser

Well-Known Member
#17
E muitas vezes...corrente nova,cassete nova e..crrrrrrrr....também precisa-se meter um prato do meio novo...comigo aconteceu isso...
 
#18
E muitas vezes...corrente nova,cassete nova e..crrrrrrrr....também precisa-se meter um prato do meio novo...comigo aconteceu isso...
Nunca precisei de mudar os pratos da pedaleira. Têm 4 anos, 13000kms e nunca me falharam. E as correntes só as mudam quando já estão claramente fora de prazo. Felizmente só fiquei apeado uma vez (Alte, 25 Abril 2009).
 
#20
eu tambem tinha uma pedaleira DEORE do ano de 2006 e andei com ela até janeiro de 2010!! e andou sempre lindamente!!!
e que me lembre apenas parti uma vez a corrente! e foi numa prova... nada mais..
bem eu tambem quando troqei a pedaleira, troquei a transmissao toda, antes que tivesse de gastar dinheiro 2vezes.. e resultado no 1º mÊs, ouvia-se uns estalos.. mas agora anda-se lindamente!!!