Continental x-king protection TR vs. Schwalbe Nobby Nic SnakeSkin TR

Brunorix

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Boas,

Estou indeciso entre estes dois pneus. Tenho uns Nobby Nic convertidos que gosto muito em todos os tipos de terreno mas que rasgam muito de lado. Penso que a versão Snake Skin veio resolver isso. No entanto, tenho ouvido dizer bem dos Continental.

Alguém usa algum deles? Opiniões?

Obrigado e boas pedaladas :cool:
 

jolinho

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Tenho uns x king mas com poucos km mas no geral estou a gostar .
Tinha uns racing ralf e nao estou arrependido da mudança mais baratos e tudo.
 

EXAUSTO

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Tenho na roda de frente o X king protection, e acho-o fenomenal,resistência a furos muito boa, peso aceitável ( acho que 650 gr.), acho-o fenomenal, nada a ver com a porcaria dos shwalbe, que só são leves, de resto........
 

abelha2

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Eu tenho uns nobby nic, e em termos de aderência são muito bons. Resistencia a furos não me parece grande coisa... Acho que mais tarde ou mais cedo vou trilhar as "cambras"
 

Jorge Gomes

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Independentemente das laterais, um Nobby Nic não tem nada a ver com um X-King, são pneus com propósitos diferentes.
O equivalente Continental ao Nobby Nic é o Mountain King.
 

Reanimate

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A Schuwalbe não é uma "porcaria qualquer"... Quando se fala em pneus, (e não só), é preciso especificar muito bem o que se quer e de que modelo se está a falar.

Dois dos melhores pneus do mercado para mim são Schuwalbe e não são propriamente leves. Falo dos Rocket Ron e Racing Ralhp EVO TLR SnakeSkin Pace 3 compound. Por "miúdos" é a versão Tubeless Ready com paredes laterais reforçadas e num composto diferente. O peso para roda 29 ronda as 625gr penso eu e parece-me ser um excelente compromisso peso/resistência/tracção. Eu posso dizer que nunca furei ate agora com eles e não sou "meigo".

No entanto os outros dois melhores pneus do mercado para mim são... Continental. Tanto o Xking como o RaceKing em versão Protection são excelentes e se forem o composto Black Chilli melhor. O peso é muito idêntico aos Schuwalbe. São +-630gr para roda 29.

Ate no valor são equilibrados e qualquer azar repetido com uns ou com outros é mesmo isso... puro azar!

Para a roda da frente aconselho Rocket Ron ou XKing.
Para a roda de trás aconselho Racing Ralhp ou RaceKing.

Se fores alguém com alguma técnica e andares em zonas normalmente sem pedra solta, (gravilha, etc), podes arriscar dois RaceKing. Eu não tenho problemas com eles e como a superfície de contacto no RaceKing com o chão até é maior, em alguns casos tens mesmo mais facilidade em curvar. Por exemplo em terreno compacto seco.
 

0013

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Tenho esses 2 pneus mas nas versões base. Comecei com o x-king a frente mas quando veio o inverno comecei a ter problemas na trazeira. Na altura tinha um larsen TT e aquilo não gosta nada de lama ou pedra/raizes molhadas.

Cheguei a meter o x-king atraz mas ele tambem não se da nada bem com lama. Depois comprei o noby nick para traz e so posso dizer maravilhas.
O que te posso dizer dos 2 pneus é o seguinte. Gosto muito do x-king à frente, tem uma muito boa aderencia em qualquer tipo de piso e rola muito bem. Infelizmente não tem grande tracção em pisos de inverno. Penso que é 1 boa opção para se ter na frente se te gostas de aventurar um bocado nas descidas. Atraz acho um erro utiliza-lo porque tens opções mais roladoras como o larsen ou o race king. Visto que o desempenho deste durante o inverno não é nada por ai alem.

O nobby nick tem um tracção espetacular. Safa-se bastante bem na lama e em rocha molhada. Claro que não é o pneu mais rolador do mundo, por isso é que so o utilizo durante o inverno, que é quando a velocidade media dos meus rides diminui bastante e aumenta o nivel tecnico. Nunca tive nenhum problema com as paredes do pneu. Acho que para utilizar à frente é um bocado overkill. Demasiada aderencia e pouco rolador. Mas isso já é 1 pouco gosto pessoal. Para traz acho-o espetacular durante o inverno. No verão não precisas de tanta tracção e por isso podes utilizar pneus mais roladores.

Esta é a minha opinião. Como reparaste vou alterando os pneus da bike conforme o tipo de piso que espero encontrar nos passeios. Qualquer 1 deles é 1 bom pneu, dai os ter comprado, mas convem perceberes se vão ao encontro do que tu precisas
Espero ter ajudado mais que complicado :)
 

Reanimate

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Epa e sim esquece os Nobby Nic. São pneus para se usar numa grande variedade de terrenos mas eu diria que o ponto forte é a lama ou pelo menos terrenos muito húmidos.

Tudo o que seja rolar, terreno seco compacto e pedra... esquece. Tive dois mas acho que o Rocket Ron é um pneu melhor e não devo usar mais nenhum Nobby Nic. Nos EUA em trails acho que o pessoal adora isso...
 
Boas
Oha eu por experiência própria posso dizer que o x-king protection são um especatulo, tenho na frente a cerca de 1 mes e ate agora foi o melhor pneu que tive a frente.
Anteriormente tive um rocket ron e a bicicleta em certos sitios fugia-me de frente, agora a diferença é da noite para o dia.
Abraços e boas pedaladas.
 

0013

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Reanimate é exactamente isso. O nobby nick é 1 pneu excelente para quem no inverno gosta de se aventurar por lava e terrenos tecnicos. Mas mesmo assim não sinto que role assim tão mal em estradão. A mim descia-me entre 3 a 5km/h na velocidade media. Mas claro que existem pneus muito melhores se for so mesmo pa rolar.
Ja em asfalto nota-se 1 diferença abismal.

ruimilagaia13, é perfeitamente normal isso que dizes. Afinal de contas tinhas 1 pneu que a unica função é mesmo rolar. Com isto não quero dizer que o x-king é mau, mas existem outros pneus tambem muito bons.

Ja agora, estamos todos a falar da versão 2.2 certo? A 2.4 acho que é grande de mais
 

Brunorix

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Bem… muito obrigado a todos! :D

Acho que vou mm experimentar os continental e depois digo coisas. ;)

Abraços e boas pedaladas,
 

0013

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o trail king é o antigo mountain king. Ja o considero 1 pneu pesado e pouco rolador. Para mim é 1 pneu de enduro/freeride. Mais depressa metia um nobby nick à frente
 

Hardskin

Well-Known Member
Desculpem estar aqui a meter a colher mas, porque é que insistem sempre nos mesmos do costume.
Eu só uso uma marca desde sempre, Hutchinson. E não é por ser (ou pelo menos foi, durante vários meses) o pneu de eleição de uma conceituada revista do UK.
Neste momento tenho o modelo Toro 2.35 na frente (o tal de eleição),no início usei o 2.15 e desde à poucos dias o Cobra 2.25 na traseira, depois de levar um Cougar quase ás lonas.
Eu prefiro usar câmera de ar (Michelin AirComp Ultra Light "139g") porque, em dois pneus iguais, a versão Tubeless pesa sempre mais, a somar o líquido, é fazer as contas. Uso a pressão das câmeras nos 2 bares, e já não me lembro quando tive o último furo.
Aconselho na versão Hardskin para maior proteção lateral. Deixem-se de pneus com laterais que mais parece uma casca de cebola e pisos feitos de manteiga que não duram aquilo que custam$$. Procurem numa certa loja Francesa, e conseguirão óptimos preços.
Já agora, esta marca é a inventora do conceito Tubeless.
 

Reanimate

New Member
HardSkin desculpa que te responda mas pela tua mensagem quem pelos visto investe sempre nos mesmo do costume és tu. Eu já usei de tudo e tenho as minhas preferências mas o que eu fiz, (e varias outras pessoas), foi dar um "review" para as opções apresentadas.

Como sabes que a Hutchinson tem os melhores pneus se nunca usaste outros?? Quase todas as marcas tem pneus para todos os gostos e para todos os preços mas há centenas de pessoas a julgar por exemplo um Rocket Ron "normal" sem nunca terem usado o TLR ou o EVO, etc.

Outros compram o Rocket Ron XPTO Pace3Star e fazem todos os dias de verão uns km´s para casa na estrada. Depois vêm dizer que parecem manteiga e que não valem nada... Pudera... Compostos mais macios devem-se usar com temperaturas mais baixas!! E nem vou falar no andar na estrada...

Para mim, nesta altura do ano, para fazer maratonas, em roda 29, com um peso e uma resistência media/alta ao furo são: Continental XKing e RaceKing Protection! Sem haver XKing eu comprava Rocket Ron SnakeSkin.

Se o peso não importa considera também uns Maxxis. Ikon e CrossMark talvez na versão UST.

Nas medidas eu não passava do 2.2 na continental e Maxxis e de 2.25 na Schwalbe. Mais que isso só prejudica a não ser que andes no deserto com eles.
 

0013

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Eu recomendo esses pneus porque os comprei por menos de 15€ cada um e duram-me cerca de 3000km cada. Os continental race e x-king são de longe os com as laterais mais frágeis. Por isso é que os utilizo na frente que é onde consigo evitar a maior parte dos obstaculos.
 

Hardskin

Well-Known Member
Reanimate

HardSkin desculpa que te responda mas pela tua mensagem quem pelos visto investe sempre nos mesmo do costume és tu.
Tás desculpado. É vertade que invisto sempre nos mesmos, em equipa ganhadora não se mexe. O que eu disse foi que insistem sempre nos mesmo.

Como sabes que a Hutchinson tem os melhores pneus se nunca usaste outros??
Quem foi que disse isso? Eu não.

Nas medidas eu não passava do 2.2 na continental e Maxxis e de 2.25 na Schwalbe. Mais que isso só prejudica a não ser que andes no deserto com eles.
A medida 2.35 nos Hutchinson pela mesma razão que tu usas medidas diferentes em diferentes marcas, ou seja, para diferentes marcas correspondem medidas diferentes.:yeah:
 
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