Continental Race King 29"

rop12770

Member
Boas

Acabei de adquirir 2 pneus Continental Race King (não diz mais nada...) e são Wire.
A minha duvida (como não vejo mais informaçoes no pneu) é se funcionam bem como tubeless. Serão para substituir os meus Specialized Ground Control....

Obrigado
 

gfrmartins

Active Member
Não.

Os únicos que aconselho a por tubeless são a versão protection.

A versão base wire esquece em por isso em tubeless
 
Last edited:

gfrmartins

Active Member
Ambos os motivos,

Não estancam bem, são demasiado frágeis, vais ter liquido sempre a sair pela lateral do pneu, etc

São pneus que nunca foram pensados para ser usados como tubeless.
 

FMCurto

Active Member
De quem já usou vários pneus e versões da Continental: a única razão para usar pneus Continental é o Black Chilli, ponto final. Das versões com Black Chilli só as UST e a Protection (mais leve e veda razoavelmente) em tubeless.
 

Mr.sa

Active Member
A racesport também é tubeless mas diga-se para mim não daria. Prefiro as gramas extra e mais segurança e robustez.

Aliás só me vejo a usar pneus das gamas reforçadas, seja o protection da continental, o grid da specialized, o exo da maxxis, o tnt da vitória, etc
 

gfrmartins

Active Member
A racesport também é tubeless mas diga-se para mim não daria. Prefiro as gramas extra e mais segurança e robustez.

Aliás só me vejo a usar pneus das gamas reforçadas, seja o protection da continental, o grid da specialized, o exo da maxxis, o tnt da vitória, etc

Acho que a gama racesport não é tubeless (eu não uso e a continental não a considera tubeless ready, só mesmo a gama Protection) A gama racesport é mais leve e parede laterais mais finas.

Quanto ao restante concordo com tudo, prefiro as gamas extras mas mais reforçadas
 

rop12770

Member
Então a solução passa por meter umas camaras nisto?
É que sinceramente, nem sei se sao os RaceSport ou outra coisa...
 

FMCurto

Active Member
Anda com eles o máximo no verão e pensa em trocar assim que começar a chover, o BlackChilli agarra muito bem no molhado e ao mesmo tempo estende a vida útil do pneu ao ponto de acabar por dar ela por ela na duração em comparação a um pneu Continental sem Black Chilli.

RaceSport não são de arame, são dobráveis.
 

rop12770

Member
Andei para aqui a investigar mais um pouco, e na Chain...Cycles, acerca deste pneu há quem o tenha convertido em tubeless e tudo bem....
 

gfrmartins

Active Member
Andei para aqui a investigar mais um pouco, e na Chain...Cycles, acerca deste pneu há quem o tenha convertido em tubeless e tudo bem....


Força nisso então, experimenta.

Gasta dinheiro em liquido, enche isso e vai para os trilhos com eles com toda a segurança
 

gfrmartins

Active Member
Claro que é ironia.

Já vários users (incluindo eu) te disseram que esse pneu não está pensado nem vai funcionar em tubeless.

Se mesmo assim queres arriscar arrisca.

Se querias um pneu para usar em tubeless devias ter comprado um pneu para usar em tubeless.

Tubeless ou no minimo ready e Reforçado
 

FMCurto

Active Member
Até pode dar, esse wire por serem exactamente budget e feitos em série onde ninguém sabe exactamente onde ou com que controle de qualidade: taiwan,china,etc... ou talvez noutro sítio. "your mileage may vary"
Ou outros (os Black Chilli) são fabricados na Alemanha supostamente à mão com o controle que já sabe.

Já usei dos dois tipos, em X-King e Mountain King. Posso afiançar que a longevidade de um MK com Black Chilli é de longe muuuuuuuito maior. O ultimo que tive na traseira fez mais de 7k kms e ainda tinha rasto, mas como outros Continental que tive deformou. Muita gente se queixa do mesmo, parece que têm validade de pouco mais de um ano e mesmo com bastante piso deformam,ganham bolhas,cortes laterais,etc...

Em pneus fléxiveis: comprava outra vez, adorei o Trail King em versão Black Chilli, para ter os mesmos niveis de grip na Maxxis por exemplo é preciso ir para os compostos 3C (ou supertacky se for para derreter) que são um bocado mais caros (preços online). Os dual-compund da Maxxis são mais baratos (cerca do mesmo preço dos BC da Continental) mas o meio é demasiado ríjo (70a) e nota-se bem.

Não é pneu de XC mas o meu favorito neste momento é o Chunky Monkey da On-One: fabricado pela Maxxis tem o centro em 50a e as laterais em 40a, que é equivalente ao 3C MaxxTerra só que estes por vezes conseguem-se comprar em 26" a cerca de 20€ cada :)
 

bala

Member
Já andei e consegues andar mas os cortes laterais sao uma constante.
O terreno em que costumas andar também influencia muito.
 

Jocas22

Active Member
eu ja usei pneus wired convertidos a tubeless (nao eram esses) e funcionou. Nao perdia liquido nem se notava quaisquer outros problemas quanto ao tubeless. Nao sei como se comportara esse. Se as laterais aderirem nao sera pior ou melhor que outro pneu que nao seja TR ou tubeless na conversao, e dá pra converter imensos sem problemas desde que nao sejam wired. Se aderem as laterais ou nao e se perde liquido ou nao tem mais a ver com o tipo de borracha e como as laterais sao desenhadas.
O problema é que o pneu ficava muito instavel, nervoso que até metia medo. Imagino que o aro que esta la dentro nao goste da conversao, nao faço ideia da explicacao tecnica. Foi uma experiencia que nao durou um mes e acabou logo. Nao recomendo de maneira nenhuma.
 
Top