Continental Mountain King

fitty77

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Bem, comprei um pneu Continental Mountain King Protection 2.2 kevlar normal, e gostaria de saber se mais alguém tem e as vossas opiniões acerca deste pneu.
Está montado à frente (Nobby Nic atrás em 2.25) em tubeless e para já, do que deu para ver numa volta de 30km's é que são um pouco parecidos com os Nobby. Permitem travar mesmo bem, rolam melhor que os Nobby mas continuo a ter a frente demasiado sensivel em curva em piso seco e duro com areão, mas pode ser da falta de habituação ao pneu. Mas parecem-me ser mais progressivos que os Nobby, quando fogem, avisam e é mais fácil de os ir buscar, algo em que os NN nunca foram um primor. Mas para já é esta a análise, depois vou actualizando.
 

fitty77

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Pois, entretanto já tenho os MK á frente e atrás. Bom, à frente gosto muito do pneu, muito bom em curva e bastante mais previsiveis que os Nobby Nic que tinha. O conjunto à frente e atrás oferece um comportamento em curva bastante bom mesmo. Mas em termos de tracção e travagem atrás, não são tão bons como os Nobby, principalmente em pedra humida, cascalho solto, algo onde o Nobby era muito bom (embora em cascalho eles autenticamente se destruissem...). Com o piso seco, aproximam-se do Nobby em tracção, mas continuo a ter a traseira muito solta em travagem, algo a que não estava habituado com os Nobby. Não é que seja grave, pois são bastante previsiveis e de trajectoria fiável, mas em termos de distância de travagem.... Travar atrás com os Nobby era uma travagem efectiva. Com estes é mais para abrandar. Ok, estou a exagerar, eles travam bem, os outros é que eram muito bons neste capitulo. Estou igualmente apreensivo em relação à sua durabilidade na traseira..... Pelos pouco km's que já fiz, não me parece que vão fazer muitos km's. Mas estou a dar importância a estas coisas, mas considero-os bons pneus.
 

pre_historico

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tenho um MK atrás e são excelentes (tracção, travagem e aderência) em:

1) lama
2) piso molhado

são uma treta em

1) piso seco e duro (com areia ou cascalho superficial)
2) durabilidade

são muito parecidos com os Maxxis Ignitor se bem que os Maxxis duram menos mas comportam-se melhor em piso seco mas pior em piso molhado, mole

ainda não vi nada melhor que os WTB Weirewolf
 

alpl

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pre_historico said:
tenho um MK atrás e são excelentes (tracção, travagem e aderência) em:

1) lama
2) piso molhado

são uma treta em

1) piso seco e duro (com areia ou cascalho superficial)
2) durabilidade

são muito parecidos com os Maxxis Ignitor se bem que os Maxxis duram menos mas comportam-se melhor em piso seco mas pior em piso molhado, mole

ainda não vi nada melhor que os WTB Weirewolf

tenho um WTB Weirewolf 2.0, à frente, seguro em curva e trepador.. pra já estou a gostar, mandei vir foi um Nobby... devo po lo atras é o 2.2 de tamanho, se calhar exagerei :(
 

fitty77

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alpl said:
Boas, que nobby tinhas, tamanho?

Tinha o 2.25

pre_historico said:
tenho um MK atrás e são excelentes (tracção, travagem e aderência) em:

1) lama
2) piso molhado

são uma treta em

1) piso seco e duro (com areia ou cascalho superficial)
2) durabilidade

são muito parecidos com os Maxxis Ignitor se bem que os Maxxis duram menos mas comportam-se melhor em piso seco mas pior em piso molhado, mole

ainda não vi nada melhor que os WTB Weirewolf

Confesso que hoje a minha opinião acerca do MK é diferente daquela que eu coloquei este dia. De facto, quando instalei atrás, perdi muito em termos de tracção e travagem em relação ao Nobby Nic. A questão é que agora, depois de terem levado umas sovas, o pneu está melhor, sendo que se aproxima do Nobby em tracção (continuo a achar que em travagem o Nobby era melhor) mantendo a sua capacidade em curva. Ainda assim, agora já estou bastante satisfeito com ele. Talvez a primeira impressão que tive se tenha devido ao facto de serem muito novos, não sei. O que é certo é que agora estão melhores. Também acho que em termos de tracção em piso seco e solto não são muito bons, mas os Nobby penso que eram piores neste aspecto (a partir da altura em que me punha em pé em cima da ginga a subir.... era para esquecer. Com estes é quase igual, mas um pouquinho melhor. Em termos de resistência ao rolamento, penso que os Nobby rolavam melhor. Pode ser ainda impressão minha, mas parece ser assim a avaliar pelos ainda poucos km's que já fiz com eles.
Acerca dos Weirwolf, ouço falar muito bem deles, mas têm o problema do peso e do rolamento, ou não acham isso?
 

alpl

Member
boas
em alcatrão é algo mais pesadão, mais atrito na minha opnião...

Mas sinto me seguro com o wirewolf... curva bem, desce bem, sobe ainda melhor :)

vou colocar o nobby atrás, vamos vendo... tenho sempre um michelin all terrain 2.0, para trocar.

cumps
 

sp3c

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Estou a usar um mountain king 2.4 a frente e um nobby nic 2.1 atras.

Mountain king atras em 2.2 é fix mas dura muito pouco, nao aconselho a quem nao queira gastar 40€ 2 em 2 meses de pneu a usa-lo atrás. Posso dizer k a partir dos 400km o pneu comeca a estar bom para encostar.

Os nobby nic tem maior capacidade de travagem, mas é um pneu muito redondo dai não curvar tão bem. Gosto muito dele atrás em medida 2.1 (não mais do que isso) tenho um 2.25 já não o uso mais, muito atrito, nem mesmo em enduro/fr.

moral da história:

montagem XC:
F:speed king supersonic 2.1 400 gr / mountain king supersonic 2.2 460 gr (para quem gosta de fazer umas curvas mais a abrir)
T: speec king supersonic 2.1 (para quem não tem amor ao $$, gasta se mt rapido) / nobby nic 1.8

Montagem XC/enduro:
F: mountain king 2.2 ou 2.4 ( o 2.4 posso dizer que é preciso é não ter medo, ele começa a fazer muito barulho quando se curva, mas aguenta já o levei aos limites e aguentou se bem)
T: nobby nic 2.1 (mais que suficiente para enduro/xc melhor poder de travagem que os continental, mas ligeiramente mais atrito e maior durabilidade que os supersonic)

PS:para a gama de peso do mountain king supersonic 2.4 530 gr, dos que já experimentei foi o que agarrou mais. O outro pneu que notei que agarrava melhor que esse já pesa para a casa das 850 gramas. ( maxxis minion 2.35 single ply 42a)
 

fitty77

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Tenho mais ou menos a tua opinião acerca destes pneus. Aliás, estou a ponderar tirar o MK de trás, e guardá-lo para um dia colocar à frente (porque aí é muito bom) e meter um outro atrás. O Nobby é uma opção, visto eu já ter usado e adorado, mas confesso que em termos de tracção em terreno seco não me impressiona muito, principalmente quando começa a aparecer aquela areiazinha assim por cima do piso, assim meio solta...... E como vem lá o Verão.... É o contra dele. Mas também não há milagres, nessas condições, não há pneus muito melhores. Digo eu. Se souberem mandem aí a opinião, pois é isso que procuro.
 

jseng

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Tenho os MK na minha bike, já vinhão com a bike uma focus fire edge 2008. Tem 250km e acho k este pneu desaparece! Quando tiver estes gastos vou para os WTB WEIRWOLF 2.1. Tenho visto aqui no forum que e um bom pneu.
 

sp3c

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À frente consigo fazer quase 1000 km com um pneu supersonic, atrás já desisti a partir dos 400 já não agarram nada de jeito.


Para quem acha que o NN 2.1 ou 1.8 faz muito atrito há sempre a hipótese dos racing ralph, ou dos twister supersonic (competição) isto em pneus traseiros.

Outros pneus que ainda estou a pensar se monto ou não, (ja os tenho ) sao os race king 2.2 edição limitada.
Sao pneus para seco, em que o objectivo é o conforto por terem um volume grande, mas no entanto terem um cardado rasteirinho para rolar bem.

Para quem não conhece:

http://www.conti-tyres.co.uk/conticycle/ti raceking.shtml
 

pjfa

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Acabei de montar uns Continental Mountain King Supersonic 2.2 :mrgreen:
Sábado irei fazer o teste na Maratona de Alcains (com a Torque).
Em caso de não ficar satisfeito, coloco os Continental na Nerve e os Schwalbe Albert 2.25 na Torque (a combinação Fat Albert e Nobby Nic é boa mas com 2.4 é demais) :mrgreen:
 

pjfa

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Bem, se nos 50kms que fiz Sábado, debaixo de chuva, em piso enlameado, arenoso e rolante, os MKS me surpreenderam, também hoje o fizeram mas... pela negativa.
Aqui em CTB temos as nossas VSLSS durante a semana e o encontro é no Centro Cívico.
É também aí que se encontra uma escadaria que faz parte da minha "rotina" :mrgreen:
Bem, Joplin para baixo, rabo para trás e... aí vou eu... todo contente :mrgreen: ... mas... mas... olha, rebentou!
Dei cabo de uma câmara de ar da Slime. O rasgo tem +- 1cm. O pneu sobreviveu :twisted:
Já no fim da volta e do pessoal se ter hidratado na bela da esplanada e como já eram 22h :mrgreen: foi tempo de regressar a casa - via passeios.
Apenas fiz um :shock:
Não é que o pneu traseiro - de novo - ao embater no lancil voltou a ficar em baixo :evil:

Conclusão 1 - deveria ter optado pelos MKPT :mrgreen:
Conclusão 2 - se andam sempre com as rodinhas no chão e só gostam de subir e rolar é a escolha acertada
Conclusão 3 - nem sei o que fazer com estes pneus com apenas 70kms rodados :evil:

Legenda :mrgreen:
MKS - Mountain King Supersonic
CTB - Castelo Branco
VSLSS - Voltas Super Light Sem Stresses
MKPT - Mountain King ProTection
 

crencos

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Depois de um bike trip na Lousã no domingo passado posso tecer a seguinte análise:

- Raizes molhadas é para esquecer... (também não sei que pneu agarra nestas situações :roll:)
- tracção em lama a descer é boa.
- entradas a fundo em curva com lama têm que ser feitas com algum cuidado devido ao perfil do pneu não ter grande apoio lateral.
- evacuação da lama muito boa devido ao baixo perfil e tacos espaçados.
- resistência... muito boa. Pensem assim: um gajo com 110kg com uns MK protection 2.4 a descer como se não houvesse amanhã nos trilhos da Lousã. Nem um furo, nem um rasgo, nada.

Este set de pneus não está ao nivel dum conjunto de pneus de DH como o que tenho nas outras rodas (maxxis minion dh f 2 ply e highroller dh 2ply ambos 2.35), mas para um andamento descansado são o ideal. Bastante rolantes, resistentes desde que se ande com a pressão certa. Boa aderência em tempo seco, quer em terra, quer em pedra. Aderência suficiente em piso molhado, excepto em pedras e raizes molhadas (não há milagres...)
 

mess

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Fiz cerca de 400 km com Continental normal em rodas tubless e notei que o seguinte:
- em curva são muito seguros em terreno seco e solto;
- travagem à frente excelente;
- travagem atrás mediana;
- rolam muito bem;
- pouca tracção atrás em subidas com terreno seco e solto;
- grande desgaste atrás;
- melhora bastante o comportamento com baixas pressões, mas ficamos com maior risco de furo;

São muitos idênticos ao Nobby Nic, pneus com que fiz mais de 3000 km á frente e atrás, com as diferenças que todos já disseram.
Para mim, no geral, rolam melhor e duram muito menos.

Perante isto optei por voltar a colocar um pneu de XC atrás que já não usava à mais de 4 anos, um Larssen TT LUST.

Em conclusão e para o uso que dou com uma Rush carbon 120mm , muitas subidas, muitas descidas em terreno pedregoso, trilhos muito técnicos e maratonas, a combinação que agora tenho, Mountain King Protection 2.2 kevlar à frente e Larssen TT LUST atrás é a melhor.

Cps
 

pirilampo

Member
Boas
Estou a pensar adquirir esse pneu para substituir o meu nobby nic(á frente).
Do pessoal que já montou este pneu têm mais algum feed back a dar?
Ando indeciso na versão...supersonic ou protection(460gr e 620gr respectivamente no site da continental medida 2.2).
E já agora o 2.2 faz muito balão?
Cumps e boas pedaladas
 

pjfa

New Member
pirilampo said:
Ando indeciso na versão...supersonic ou protection(460gr e 620gr respectivamente no site da continental medida 2.2).
E já agora o 2.2 faz muito balão?

Eu tenho os SuperSonic e, se queres fazer algo mais "arrojado" como descer escadas... esquece. No mesmo dia, rebentei duas câmaras de ar.
Se não te preocupas com o peso, opta pelos Protection.

O 2.2 não faz balão, comparado com os NN :mrgreen:
 

pirilampo

Member
pjfa said:
Eu tenho os SuperSonic e, se queres fazer algo mais "arrojado" como descer escadas... esquece. No mesmo dia, rebentei duas câmaras de ar.
Se não te preocupas com o peso, opta pelos Protection.

O 2.2 não faz balão, comparado com os NN :mrgreen:
Boas
Eu sei..li no tópico, isso é que foi azar...
:eek:fftopic:
Nas férias vou até à minha terra natal (Proença-a-nova), e queria dar umas voltinhas de bike por Castelo branco e Alcains....para ver como está tudo aí...estudei em Castelo Branco na Amato desde 89 a 92. Podes enviar-me alguns tracks via mp ou mai?
:back2topic:
Se calhar vou mesmo para os protection.
Cumps
 
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