Contacto LusoBike

hesitate

Member
Boa tarde!

Infelizmemente, o motivo que me leva a iniciar este tópico é o relato de uma burla da qual fui vitima por parte da empresa LusoBike.
Abreviando o que se passou, após uma conversa via facebook, o senhor José Julio deu-me como prazo de reparação do quadro cerca de 3 semanas, a verdade é que essas 3 semanas se transformaram em 5meses, e só depois de centenas de mensagens enviadas é que o quadro apareceu na minha morada. Apareceu mas sem a reparação feita e com a pintura completamente estragada. No entanto, foram-me cobrados 160€ pela dita´´reparação``.

O que pretendo com este tópico é chegar a um contacto da empresa ou algum dos representantes, visto o único contato que tenho é via facebook e por aí ninguém me responde às mensagens.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 

hesitate

Member
Os contactos disponiveis no Google não funcionam porque a lusobike encerrou.
Jepas, a Bikefix apenas funciona no mesmo local que a extinta lusobike, mas não há qualquer tipo de ligação com a mesma.

Obrigado pela ajuda
 

Jepas

Super Moderador
A informação que me foi dada pela BikeFix há coisa de 1 ano atrás foi que esta só existe porque a LusoBike existiu e fazem a ponte quando é preciso enviar quadros para reparação. Sei também que o dono da Lusobike chegou a vir diagnosticar reparações à BikeFix, daí a minha sugestão de entrar em contactos com eles. Podem (e devem) ser entidades distintas, mas são parceiros (tanto quanto sei).
 
R

RPDG18

Guest
boas amigos,
eu tb fui vitima de burla por parte da lusobike, como o amigo hesitate, enviei o quadro para la e o sr jose julio sempre me a responder bem e derrepente nunca mais respondeu e ja la vao 4 meses e o quadro nem velo, ja tentei todos os meios e não consigo entrar em contacto com eles, mas sei que tem visto as minhas mensagens no facebook, não percebo pk não responde.
tambem lhe enviei metade do pagamento na altura.
 

the_crow

Member
Ora boas.

Felizmente nunca fiquei a "arder" em nada com esses senhores, mas bastou-me duas idas lá para ver que não passavam de uns aldrabões.
Uma loja no qual passavam o dia todo mais na conversa do que a trabalhar, só poderia dar nisto. Eu não estou a denegrir a imagem de ninguém, isto era mesmo assim a realidade.

a lusobike e a bikefix são em locais diferentes. a lusobike deixou de estar na zona de linda-a-velha e está no norte do país.
tiagomartins1981, Se sabes mais informações, acho que deves divulgar porque pelos vistos há aqui muita gente que foi enganada, e qualquer informação é bem vinda para ajuda-los.
 

eat_my_dust

New Member
Em tempos, entrei em contacto com a Lusobike para proceder a reparação de um quadro ...
Troquei mails com o tal Jose Julio e o que ele me disse era que podia passar na bikeFix e fazer orçamento ou deixar o quadro para reparação.
Pelo que me respondeu, eles ja nao têm a loja da Lusobike la mas trabalham em conjunto com a bikeFix quando alguem passar nesta a querer reparar quadros.

A morada que me deu para passar com o quadro foi:
BikeFix
Rua da Eira, 9A Alges de Cima

Espero ter ajudado
 

Lanwolve

New Member
A pedido de um amigo que enviou um quadro para reparar à Lusobikes, desloquei-me a Linda-a-Velha para saber notícias, pois o nº para o qual ligava estava sempre impedido. (Rua Paulo Renato, 3 A 2795-134 Linda-a-velha). A loja estava fechada. Estamos a falar de Dezembro de 2014.

Soube depois que eram dois sócios que se separaram e o outro foi abrir uma loja em Seia, que também reparava quadros. A meu pedido um amigo meu da Guarda foi lá mas a loja estava fechada. Perguntou a alguém que disse que a loja estava a funcionar, mas era difícil apanhar lá alguém, pelo que o melhor era telefonar para o dono.

Esse amigo que enviou o quadro para a Lusobikes nunca mais o viu nem conseguiu contactar alguém que lhe desse uma resposta.
 

Jocas22

Active Member
bom, por curiosidade mandei uma PM no facebook pra Lusobike (que seguia mas já deixei de o fazer) e tive a resposta do outro lado em menos de 24 horas... agora tirem conclusões.

Policia e fazer queixa de burla, e até podem combinar entre voces e apresentar uma queixa em conjunto mesmo em esquadras diferentes.

enfim boa sorte a todos.
 
Não vou passar aqui atestado nenhum de seriedade, mas fui cliente da Lusobike durante uns tempos, e nunca tive nada a apontar.

Actualmente sou cliente da BikeFix, e só posso dizer bem.

As empresas são diferentes, e creio que os donos da BikeFix foram clientes particulares da Lusobike antes de terem aberto a loja. Eles eventualmente manterão o contacto com o Julio, é questão de os contactar e pedir-lhes ajuda no sentido de eles tentarem resolver esse "problema" de comunicação, já que não têm capacidade para fazer mais do que isso, nem qualquer responsabilidade no assunto.

abraço
 
R

RJGOUV

Guest
É verdade, este caso que o Lanwolve contou , foi comigo.
Resumindo é assim, envie o quadro ao Júlio este ainda estava em linda a velha, paguei pelo conserto do carbono e pintura, veio o quadro, muito mal pintado, cheio de defeitos. Reclamei ele disse para enviar de novo que ponha em condições. Desta vez ja para seia. Em setembro envio, so em janeiro ja deste ano me responde que ja tava pronto e a caminho da Madeira, nunca chegou e nunca mais respondeu ou entrou em contacto. Nada. Agora no início de junho apos vários pedidos a pessoas da zona la conseguiram encontrar o Júlio e ele entrou em contacto comigo via face, sempre foram ou mail ou face. La disse que teve ubs azares mas que ia enviar. Dia 9 de junho manda uma sms a dizer que ja estava nos correios e da um código falso. Até a data nao ha sinal do quadro, nem contacto do Júlio.
 

bblbrunolopes

New Member
Boas pessoal
Porque não tentam fazer uma reclamação, uma reclamação online? existe um portal online que serve para isso mesmo, e falo por experiência própria já coloquei lá uma reclamação e e num prazo muito curto, cerca de 48-72 horas obtive uma resposta da marca...
estou a falar do http://www.portaldaqueixa.com/ escrevam lá a reclamação, todos que tiverem escrevam, existe um grupo de advogados que dá seguimento a isso para a marca
 
R

RJGOUV

Guest
Ja fiz queixa na defesa do consumidor e não conseguiram fazer nada .
 
P

Panam

Guest
Vou comentar este tema pois fala de uma empresa onde trabalham pessoas que conheço muito bem e que se esforçam muito no seu dia-a-dia para satisfazer os seus clientes e não me parece que seja justo que haja certas ligações a situações desagradáveis provocadas por outras pessoas ou empresas.
A Bikefix, que está a ser referida neste Fórum, não tem código de utilizador neste Forum, assim como também não tem qualquer tipo de relação profissional com o José Júlio.
Também não funciona no mesmo local do que a extinta Lusobike, como foi erroneamente referido num post do “hesitate”.
Há muitos meses que deixaram de enviar quadros para o Júlio, para reparar, pois já foram obrigados a ir buscar dois quadros a Seia, só porque demoraram mais do que o previsto e eles não gostam de deixar os seus clientes “pendurados”.
Isso custou-lhes uma viagem de 624 Km ida e volta, pelo que não voltarão a enviar qualquer quadro para Seia.
Efetivamente, já têm o know-how para reparar os quadros, com dois cursos feitos por um dos sócios (um curso de compósitos em geral e um curso de carbono, com os respetivos diplomas).
Trata-se de cursos com a respetiva estadia fora do país.
Tanto quanto sei, só não estão já a reparar quadros em carbono, apenas porque ainda não têm o forno para cozer o carbono e isso deve-se apenas ao elevado preço dos fornos.
Se verificarem na página de internet da Bikefix, (há muitos meses que) não há qualquer referência a reparação de quadros de carbono, tal como não há no Facebook nem há nos flyers que eles usam como publicidade.
Também não têm nenhum contacto privilegiado para falar com o José Júlio.
Têm o mesmo endereço de email, página de facebook, e telefone do José Júlio que também outras centenas de pessoas têm e nenhum desses contactos está a funcionar, tanto quanto sei.
Pelo acima exposto, parece-me injusto ligar a Bikefix a quadros “perdidos” no José Júlio ou na Lusobike, pois os quadros que eles receberam de clientes, já foram todos reparados e entregues aos respetivos donos.
 
Top