Conta Km Wifi

veiga144

New Member
Boas pessoal,
Comprei a Berg LTD 29er e queria lhe aplicar um conta Km wifi.
Se possível que no mostrador mostre mais do que uma informação, tipo velocidade instantanea, velocidade média e km parciais de forma que nao seja necessário estar sempre a carregar no botão para saber alguma das infos.

Alguém me pode aconselhar algo deste genero sem ser exageradamente caro?
 

veiga144

New Member
Ok eu ja tinha visto esse jonyboy realmente é barato e sem fios mas será que vai funcionar correctamente? os comentarios dos compradores nao sao os melhores!!
 

jonyboy

New Member
não acredito que so 10 pessoas tenham comprado o material, acredito mais que em 30 ou 50 10 tenham ido la escrever opiniões, se tiveres interessado compras, se não funcionar bem eles so tem que trocar o material
 

gfrmartins

Active Member
Eu tive até à bem pouco tempo um desses, um Btwin Count 4.

Nunca tive problemas de interferências e fazia o que era suposto, dá a velocidade e a distancia percorrida e tempo decorrido.

A bateria durou mais de um ano (vendi-o e ainda tinha as originais), mas tinha o cuidado de retirar o visor da bike, e o guardar afastado do sensor.

2 pontos em ter em atenção:

- A colocação do sensor na roda é algo sensível, ou seja tem que estar bastante perto do iman, o que nem sempre é facil de fazer, depois de bem fixo (usar daquelas braçadeiras fixas de plástico além das que vêm) nunca tive falhas.

- Ter o cuidado de definir bem o tamanho da roda e o raio para não dar medições disparatadas.

Qualquer duvida pergunta.

Cumprimentos,
 
Last edited:

zlameira

New Member
eu tenho um do lidl wireless, impecavel ate a temperatura exteriror da. e custou 8 euros. tem a opçao de scan ou seja nao precisas de carregar em botao nenhum que ele la vai mostrando o tempo da volta, a distancia percorrida, calorias, gordura "queimada" e por ai fora. estou contente.
 
Eu tenho tb o do LIDL (tinha, que caíu no último domingo), mas pelo que percebi, o Veiga queria mais do que 2 informações disponíveis constantemente.
A info do Scan é completa, é verdade, mas demora um bocadinho a passar tudo. Não é muito pratico. Eu não gosto.

Eu tenho sempre a velocidade instantanea e os km's do passeio que estou a fazer. 2 informações em simultaneo. É o máximo que dá.
 

zlameira

New Member
e tal e qual como eu tenho, e depois se quiseres ver outra coisa e voltar ao tripdistance tens de carregar prai 10 vezes looool.
 

JRSB

Member
Amigo, para medir o perimetro da roda só necessitas de uma fita métrica... metes a bike no chão com o pipo da roda da frente para baixo, fazes um risco no chão junto ao pipo, andas com a bike para a frente ou para trás em linha recta até a roda completar uma volta e o pipo ficar na mesma posição, fazes outro risco no chão, agarras na fita métrica et voilá!! :D
Se errares 1 ou 2 milimetros não vais ter diferenças de contagem relevantes!
 

sadclown

Member
pois... e porque não uma aplicação para o smartphone? Sportstracker por exemplo e já agora compra o monitor cardiaco bluetooth. Penso ser melhor opção que o conta Km's, isto claro, se já tiver um smartphone.

cumps,
 

edununo

Well-Known Member
Andar com um smartphone não é lá muito prático.
Dá para um desenrasque. São mais frágeis que um ciclo computador, em caso de queda a probabilidade de estragos é maior etc......
 

edununo

Well-Known Member
Eu gosto de saber durante a volta como estou a andar, quantos kms já fiz etc.....
A existência dos ciclo computadores é mesmo para isso.
Posso comparar a velocidade a que vou com a velocidade de outras voltas, serve de incentivo para melhorar etc....
 
A aplicação é para ver o diametro da roda, bem como cálculo de rácios de transmissão entre outras coisas..

Para velocidade, apesar de ter uma instalada (SpeedMeter), prefiro o ciclo computador..


PS: O preço de um bom suporte para o telefone fica mais caro que o ciclo-computador.. E nem todos os telefones são à prova de água ;)
 

JRSB

Member
eu , desde que literalmente estilhacei um smartphone de 500€ na serra dos Candeeiros por causa de uma queda, levo sempre o meu velhinho e robusto Nokia 6500 dentro da mochila, conta kms tenho um wireless da decathlon que me diz a velocidade e os kms, talvez um dia compre um GPS mas smartphones na serra nunca mais!!
 
Top