Compra de nova bicicleta - Scott Aspect 720 vs Merida Big Seven 300

Ao fim de 6 meses de ter retomado o gosto de andar de bicicleta e de ter adquirido uma Berg Trailrock LTD 2013, pondero subir o nível da "montada", pois sinto-me algo limitado na actual bicicleta perante o tipo de percurso que costumo pecorrer (essencialmente trilhos ligeiros e alcatrão em 50% / 50% ).


Assim sendo estudo avançar para a compra de uma roda 27.5, sendo as abaixo indicadas as minhas preferências:

Scott Aspect 720


Merida Big Seven 300


Gostaria de escutar a vossa opinião relativamente a qual seria melhor aposta para o uso acima indicado .
 

ny12xx

Super Moderador
...pondero subir o nível da "montada", pois sinto-me algo limitado na actual bicicleta perante o tipo de percurso que costumo pecorrer (essencialmente trilhos ligeiros e alcatrão em 50% / 50% ).

Companheiro

Em que é que a bike te está a limitar?

Tendo em conta os trajectos que fazes e a zona onde vives (Mora - terreno maioritariamente arenoso), podes/deves optar por um setting de pneus mais rolantes.

Com qualquer coisa do género dos Racing Ralph deverias ficar a ganhar a nível de rolamento e possivelmente a nível de tracção/aderência (nem sempre o pneu menos rolador é o que agarra mais).

Na minha opinião, caso ponderes avançar definitivamente para uma 27,5", deverias juntar mais uns trocos e comprar algo um (ou dois) patamar(es) acima.

Comprares uma bike já a pensar em upgrades não é a melhor política.

Pensa nisto.

Um abraço

ny12xx
 
Viva,

não sou de Mora, embora lá esteja com relativa frequência. :)
E ando também na zona de Loures, pelas lezirias , mata do paraiso, montachique, etc.

Sinto-me limitado ao acompanhar os meus companheiros de btt, já que possuem bicicletas de 27 e 30 velocidades e em estrada fico para trás. Bem como queria ter uma bicicleta mais leve para me ajudar nas subidas. :)
 

ruimpr

New Member
Boas,

Analisando os componentes são fracos...
Mas julgo que mesmo tendo componentes fracos, não deves descuidar na selecção de uma boa suspensão.

Tive uma Scott Aspect 630, com suspensão XCR quando mudei para uma REBA , foi brutal!!!

Depois pensei em mudar de bicicleta, e optei por ir para gamas média/alta.
Procurei e encontrei bons sites Espanhóis ou Franceses, com preços muito aliciantes.

Secalhar pode ser uma opção, procurar a compra online, seja Canyon, Radon, ou mesmo Scott / Merida em sites online...

Se a fasquia se aproximar dos 1000e, vais ver que não te arrependes.

Abraço
Rui
 

ruimpr

New Member
A minha dica é procurares online ;)

Quem sabe se compras por 800e essa de 1000e.

Às vezes aguardar é uma boa opção, juntar mais uns trocos...

Falei-te da minha experiência, concluí que não me arrependi de comprar a Aspect 630 (não fazia desporto! nunca tive bike de montanha quando era miúdo! não conhecia ninguém para andar...)
Ganhei o gosto e juntei-me a um grupo!
Não me arrependi da compra da Scott, apenas me arrependi de investir na suspensão Reba, porque percebi que queria ainda algo mais potente ;)

Procurei bem, vi online e posso-te dizer que poupei uns 800€ entre comprar online ou comprar em Portugal numa loja fisica...

Rui
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Essa KTM já tem suspensão a ar e uma transmissão mais que competente.

Dizes que 1.000€ são muita fruta, mas, na minha opinião, é sempre preferível esticar o orçamento inicial, que fazer upgrades num futuro próximo.

Nesta; o único componente que te poderá comprometer são os travões, mas também já se arranjam os novos Deore (com muito boas reviews) a um valor muito em conta.

Sinto-me limitado ao acompanhar os meus companheiros de btt, já que possuem bicicletas de 27 e 30 velocidades e em estrada fico para trás.

Olha que uns "bons" pneus podem fazer milagres. Na minha opinião, o número de velocidades em nada tem a ver com isso.

Um abraço

ny12xx
 

ny12xx

Super Moderador
Olha que uns "bons" pneus podem fazer milagres.

Companheiro

"Bons" pneus, não têm a obrigatoriedade de ser "leves".

Tenho e utilizo vários settings (desde pneus com 450g a pneus com quase 1.000g).

Podes ter pneus pesados com um excelente comportamento (tanto na aderência como na progressão do terreno) como podes ter pneus leves que te fazem "abrandar".

Pelo que vejo no teu pneu traseiro, é muito semelhante a um WTB Velociraptor que lá tenho...

TFB10_TR1582.jpg


... e por muito que faça força nos pedais, parece sempre que vou a andar de marcha-a-trás.

O desenho/material do pneu tem muita influência no seu rendimento.

Um abraço

ny12xx
 
Top