Bruno Malheiro
New Member
O tempo é precioso.
Isso toda a gente sabe.
O que pouca gente sabe é como trocar um pneu o mais rápido possível e de maneira correcta
PASSO A PASSO
Leva sempre uma câmara de ar dobrada no bolso traseiro do jersey ou no camelback
No caso de furo, para imediatamente num local limpo e seguro
Se o pneu furado for o traseiro, coloca na mudança menor para poder-se tirar melhor a roda.
Com a ajuda dos desmontas,tiras só um lado do pneu,depois retiras a câmara furada e guardas-a.
Se pensas que é só retirar a câmara furada e colocar a nova,estás errado doh
Antes de montares a nova câmara de ar tens de te certificar sempre se o pneu está limpo por dentro e verificar se a causa do furo ainda não estará presente no pneu.
Exemplo: se o furo foi causado por um vidro,o mesmo ainda poderá estar espetado no pneu e assim que encheres a câmara nova ele fura novamente.
Encaixas o pipo da câmara de ar nova e a seguir dás um bocado de ar na câmara para evitares trilhar a câmara de ar no pneu.
Com as mãos ou com os desmontas encaixas as bordas do pneu no aro.
Por fim verifica se os discos estão centrados com as pastilhas ou se utilizares v-brake verifica se os calços ficaram soltos da roda,e verifica se a roda gira normalmente.
OUTRAS DICAS
Pneus com a lateral de Kevlar, além de serem mais leves, são muito mais fáceis de montar e desmontar e dispensam desmontas.
Leva sempre mais de uma câmara de ar em provas longas como maratonas ou travessias.
Mantem-te sempre atento às condições de conservação do pneu e da câmara para evitar surpresas.
Não é difícil pois não?E sempre poupas uma ida a oficina apenas para trocar uma câmara de ar :mrgreen:
Boas pedaladas
Isso toda a gente sabe.
O que pouca gente sabe é como trocar um pneu o mais rápido possível e de maneira correcta
PASSO A PASSO
Leva sempre uma câmara de ar dobrada no bolso traseiro do jersey ou no camelback
No caso de furo, para imediatamente num local limpo e seguro
Se o pneu furado for o traseiro, coloca na mudança menor para poder-se tirar melhor a roda.
Com a ajuda dos desmontas,tiras só um lado do pneu,depois retiras a câmara furada e guardas-a.
Se pensas que é só retirar a câmara furada e colocar a nova,estás errado doh
Antes de montares a nova câmara de ar tens de te certificar sempre se o pneu está limpo por dentro e verificar se a causa do furo ainda não estará presente no pneu.
Exemplo: se o furo foi causado por um vidro,o mesmo ainda poderá estar espetado no pneu e assim que encheres a câmara nova ele fura novamente.
Encaixas o pipo da câmara de ar nova e a seguir dás um bocado de ar na câmara para evitares trilhar a câmara de ar no pneu.
Com as mãos ou com os desmontas encaixas as bordas do pneu no aro.
Por fim verifica se os discos estão centrados com as pastilhas ou se utilizares v-brake verifica se os calços ficaram soltos da roda,e verifica se a roda gira normalmente.
OUTRAS DICAS
Pneus com a lateral de Kevlar, além de serem mais leves, são muito mais fáceis de montar e desmontar e dispensam desmontas.
Leva sempre mais de uma câmara de ar em provas longas como maratonas ou travessias.
Mantem-te sempre atento às condições de conservação do pneu e da câmara para evitar surpresas.
Não é difícil pois não?E sempre poupas uma ida a oficina apenas para trocar uma câmara de ar :mrgreen:
Boas pedaladas