como melhorar

dmcd

New Member
Se fosse eu a unica coisa que faria nessa bicicleta era converter a roda de trás para tubeless. (dependendo do pneu e aro que tens, não sei quais são)
Depois de usares e gastares o material que tens, vai substituindo á medida que for necessário por material de gama superior.
A unica coisa que deves melhorar não é a bicicleta, são as pernas ;)
 

bgscosta

New Member
Bom dia,

Para já só te sugeria uma protecção para o chainstay (parte do quadro onde passa a transmissão). Relativamente ao resto dependerá da utilização que dês a bicicleta, certamente com o tempo e uso encontrarás os 'elos mais fracos' e aí optarás por substituir peças por uma gama mais alta.

Boas pedaladas ;)
 

shadowplay

New Member
Melhorar esta bicicleta é gastar dinheiro mal gasto! Deixa-a estar como está, se eventualmente com desgaste ou se partires alguma peça, metes uma de uma gama superior ou igual, conforme a tua intenção. Se fizeres contas, suspensão melhor, rodas melhores, transmissão melhor, etc, etc... chegas ao fim e... mais valia juntar esse dinheiro, vender esta Orbea pela valor residual e comprar uma bike nova de uma gama superior.

É uma opinião pessoal, mas se esta bicicleta fosse minha, trocava o avanço e o guiador para algo mais "racing" (óbvio que comprometeria o conforto). Além disso, um selim mais ergonómico e uns punhos mais confortáveis.

Se quiseres mesmo investir dinheiro nessa bicicleta, pensa em trocar a suspensão (certamente que consegues uma Fox usada a bom preço) - o ideal seria no momento da compra, pois esta dava para retoma.
 

cedg

New Member
É que nem lhe tocava.lool. Tive para comprar uma. Acho que já está bem equipadinha. Guarda dinheiro e quando algo se estragar metes novo a gama acima. ;)
 

rmpcunha

Member
Concordo com o cedg....

:eek:fftopic:
Acho alguma piada às opiniões de que se deveria comprar logo grande máquina. Onde entram aqui as limitações financeiras de cada um? O que me apercebo no quotidiano é que as coisas não estão fáceis para ninguem... mas parece que por aqui não existe representatividade da actual sociedade portuguesa... não me quero alongar porque já me estendo no off-topic e já existem muitos tópicos acerca disto.
:back2topic:

Começaria pela suspensão e/ou rodas pois penso que serão as alterações mais notórias, passaria eventualmente à transmissão e/ou periféricos...

Mas o que acho é que primeiro precisa de uso.... está muito limpinha ;)
Com o uso eventualmente o material começará a entregar a alma ao criador e nessa altura trocas para material melhor.

Cumps.
 

gfilipe

New Member
concordo com o rmpcunha.e mantenho a minha, se puderes uma suspenção e ja sentes outro conforto, nao precisa ser nada de topo... uma reba sl como disse ja chega bem(eu tenho uma).depois alteras conforme possas e mais importante que isso...quando algo se estragar ou desgastar.
 

vamt

New Member
ja esta a melhorar !
orbea011.jpg
[/URL][/IMG]
 

JFML

Member
Ui ui... Só uma suspa como deve ser deixou logo a bike com "outro ar". Agora, aos pouco ia melhorando a transmissão com uma mistura de XT/XTR
 

rui_migas

New Member
Realmente, grande salto. Passar de uma xcr para uma fox destas... vai la vai.

Como já disseram, agora é ires evoluindo aos poucos. Não mudes tudo de uma vez. é melhor se mudares peça a peça e sentires a evolução passo a passo

Cumps.. :)
 

cedg

New Member
Nao há nada como ter um fiat uno para depois dar valor a um ferrari.lol. Aos poucos e poucos vai melhorando isso mas essa troca foi simplesmente brutal. Entao e o que fizeste á suspensao antiga?
 
Top